Mazda Mx5

Ainda bem, a parte positiva é que...

9ed1dbb416577d072f8d32120c6ecdb8.jpg

:D

Porque como já disse é uma carro que se presta a vários tipos de uso e por isso há pessoas como eu que vão usar o carro no dia a dia, seja em cidade, nacional ou AE. Se a médias velocidades já se ouve ruído qb, imagino com menos isolamento.

Agora já vamos percebendo melhor a razão da diferença de preços algo elevada entre o essense e o evolve. Capota com menos isolamento, topo das portas em plástico preto, alavanca e volante em tecido, sem ecran multimédia e apenas 4 colunas. Está a escapar-me alguma coisa?

Agora já vamos percebendo melhor a razão da diferença de preços algo elevada entre o essense e o evolve. Capota com menos isolamento, topo das portas em plástico preto, alavanca e volante em tecido, sem ecran multimédia e apenas 4 colunas. Está a escapar-me alguma coisa?

Bluetooth, cruise control, comandos no volante, leitor de Cd, 6 colunas em vez de 4, 2 entradas USB em vez de 1, parte traseira do "roll-bar" em preto brilhante.

Sim existem diferenças, mas na Alemanha (tem o mesmo nivel de equipamento que em Portugal) a diferença entre o Essence deles e o Evolve são 1000 euros....aqui pouco mais de 2000. No meu caso específico, nada do "extra" me é fundamental ou até util sinceramente por isso...

P.S: Prefiro investir os 2000 euros em outras coisas para o carro.

Última edição:
"Capota com menos isolamento, topo das portas em plástico preto, alavanca e volante em tecido, sem ecran multimédia, Bluetooth, cruise control, comandos no volante, leitor de Cd, 6 colunas em vez de 4, 2 entradas USB em vez de 1, parte traseira do "roll-bar" em preto brilhante."

Desses 2.000€ de diferença só considero importante o que está a Bold.

Não dá para coloca BT e ecrã com Gps à parte, não tendo de gastar mais 2.000€ no Evolve?

"Capota com menos isolamento, topo das portas em plástico preto, alavanca e volante em tecido, sem ecran multimédia, Bluetooth, cruise control, comandos no volante, leitor de Cd, 6 colunas em vez de 4, 2 entradas USB em vez de 1, parte traseira do "roll-bar" em preto brilhante."

Não dá para coloca BT e ecrã com Gps à parte, não tendo de gastar mais 2.000€ no Evolve?

Não, 2000 euros é o para o Evolve que não traz GPS ...mas como queres GPS...teras de ir para o HS Navi...que já fica bastante mais caro.

Para mim o evolve já era o mínimo necessário. Preferia ter o AC automática em vez do manual, mas não queria os estofos em pele que vinham a reboque do AC auto com o pack HS.

As jantes também prefiro as escuras, mas parecem um bocado brilhantes demais, pelo que vou ver se será possível pintar as cinzentas que vêm com o meu para uma cor mais escura sem ser tão brilhante.

Há mais diferenças de extras...que me lembre: estofos, volante, caixa, travão de mão!? em pele, LDW (que é uma m**** na minha opinião que dispensava...está sempre desligado), não tem leitor de CDs como dizem (isso deve ser o "excelente") , sensores de chuva/luz (dispensava o de chuva até porque agora quase não preciso das escovas), não sei se o Essense já tem as colunas no encosto de cabeça!?, jantes e retrovisores pretos.

A verdade é que no configurador da Mazda faltam itens qb e portanto o que tem ou não tem, ninguém sabe bem, lol

Em relação às jantes pretas (cinzentas escuras) são brilhantes quando estão limpas ou com selante próprio. Facilmente ficam "mate"[:cool:]

A diferenla do HS para o HS navi são 400€...pelo cartão SD, porque o carro já tem GPS. Além do mais e senão estou em erro será possível colocar o telemóvel com o GPS a funcionar e a debitar as instruções pelo infotainment.

De qualquer das maneiras a verdade é que se não foram todos, segundo o meu vendor a esmagadora maioria dos carros de stock para PT foram 1.5 evolve HS navi. Por isso ou encomendam/esperam ou "sujeitam-se" como eu a uma versão.

EDIT: 500km feitos, não consegui aguentar e já o estiquei qb tanto em rotação (limitada electrónicamente) como velocidade, média começou nos 7.6 em cidade e percusos cursos e intermitentes, mas com o aumento dos esticões vou em 8L geral. A velocidades moderadas dá para fazer cidade, nacional, IP com médias de 5.7L/100....mas conseguir conter a vontade de puxar é muito difícil :)

Última edição:
Hmm.

Fui agora ver o preço do mx-5 aqui na Holanda. Versão base sem nada, 1.5, começa nos 29.790 [8b]

Não consegui descobrir se tem auto-blocante, mesmo no 2.0 de 39.000 mais equipado não dizia nada.

Compreendem-se as razões desses preços praticados na Holanda. Ainda assim, comparando o nível de vida com o nosso, na Holanda os carros "são baratos".

Em que é que o diferencial auto-blocante ajuda? E em que versões é que está disponível em Portugal?

Se procurares nestas páginas mais lá para trás, há um post que te explica muito detalhadamente e com um video, o que é um diferencial, para que serve, e as vantagens que o autoblocante lhe acrescenta.

Tinha feito o trabalho de casa antes da escolha...faltaram 3 detalhes...anel cromado no botão Start / Stop da ignição, revestimento de "pele" nas laterais das portas e os estofos em vez de ser completamente pretos, os do Evolve tem pesponto em vermelho.

Compreendem-se as razões desses preços praticados na Holanda. Ainda assim, comparando o nível de vida com o nosso, na Holanda os carros "são baratos".

Compreende-se? Eu não compreendo nada. Porque é que o mesmo carro custa 22.000 em Portugal (um país onde os carros são caros) e 29.800 na Holanda?

Voltar
Superior