Mazda Mx5

vocês estão a malhar no 2L meio injustamente.

claro que é caro, e a diferença de preço é pouco justificável.

mas os bancos recaro são o melhor extra que este carro pode ter, e vai ser um retrofit muito desejado.

3 anos de garantia, 10 anos de carro de substituição em caso de avaria se as revisões forem feitas na marca.

Em relação ao cascar, ninguém está a cascar, são factos o 2L não se consegue destacar até aos 100km/h (que é o ao fim ao cabo a fun zone de um miata), destaca-se a velocidades superiores, recuperações, é mais redondo e como é óbvio perde no handling.

É preciso perceber que falamos num carro de 950-10xxKg e portanto as diferenças de peso mesmo pequenas são notórias. E isto basta pegar num, andar com ou sem pendura, e percebem logo a enorme diferença no comportamento (e é mesmo da noite para o dia)

3 anos de garantia, 10 anos de carro de substituição em caso de avaria se as revisões forem feitas na marca.

Em relação ao cascar, ninguém está a cascar, são factos o 2L não se consegue destacar até aos 100km/h (que é o ao fim ao cabo a fun zone de um miata), destaca-se a velocidades superiores, recuperações, é mais redondo e como é óbvio perde no handling.

É preciso perceber que falamos num carro de 950-10xxKg e portanto as diferenças de peso mesmo pequenas são notórias. E isto basta pegar num, andar com ou sem pendura, e percebem logo a enorme diferença no comportamento (e é mesmo da noite para o dia)

Não se consegue destacar como assim?

https://www.youtube.com/watch?v=ZxQ_snwPxpI

Edit: Só agora vi este que concorda contigo: https://www.youtube.com/watch?v=QDzFltCpppk

mas podem vir no 1,5l? ou apenas no 2l?

E são importantes?

É que em termos de conforto e manutenção da posição os de origem são bons. Colunas bose não tem, mas leva duas na mesma no encosto de cabeça, em termos de aspecto são porreiros...só se for pelo peso a menos (se é que são mais leves!?!?)

Tretas! O meu Mazda 3 custa mais 500 euros na Holanda que em Portugal, porque é que o mx-5 custa mais 5000?!

Os carros na Holanda são mais caros do que cá... (fiscalidade)

Mas também... lá a maior parte das pessoas não precisa de carro. Aliás, se forem de carro para o trabalho demoram mais do que de elétrico!! :)

Os carros na Holanda são mais caros do que cá... (fiscalidade)

Mas também... lá a maior parte das pessoas não precisa de carro. Aliás, se forem de carro para o trabalho demoram mais do que de elétrico!! :)

Mas na Holanda, em média, não ganham mais de ordenado que cá?....Acaba por não ser mais caro nesta perspectiva...

E são importantes?

É que em termos de conforto e manutenção da posição os de origem são bons. Colunas bose não tem, mas leva duas na mesma no encosto de cabeça, em termos de aspecto são porreiros...só se for pelo peso a menos (se é que são mais leves!?!?)

eu sou um bocado picuinhas, mas gosto da alcântara no meio e do maior apoio nas costas

mas quando e se conseguir andar no 2L reporto aqui[:D][;)]

eu sou um bocado picuinhas, mas gosto da alcântara no meio e do maior apoio nas costas

mas quando e se conseguir andar no 2L reporto aqui[:D][;)]

Isso da Alcântara… os painéis para as portas e tablier é que também estou a fazer o upgrade para alcântara. Ainda não sei é quanto é que fica o tombo.

Obrigado :)

O Evolve são mais 2000 euros (mais coisa menos coisa) mas os "extras" não é algo útil para mim aqui. Aliás nem sei para que a Mazda coloca um leitor de Cd num carro...alguém ainda usa cd's? Mas claro entendo aqueles que precisam do equipamento extra.

Não percebi essa do leitor de CD's...

Eu não compreendo a Mazda nesse sentido, fazem tudo para poupar peso, e colocam como equipamento leitor de cd's? Eu não me lembro a última vez que usei um cd no carro...não me parece algo assim muito útil...mas isso sou eu...

Mas não há nenhum leitor de cd's. Pelo menos que venha na lista de equipamento. Apenas USB e Aux.

mazdamx-52016-118.jpg

Nunca tinha reparado! Aliás, no catálogo o que diz é: "A música pode ser reproduzida a partir de USB, bem como através de ligação AUX e Bluetooth."

Este com os bancos Recaro (supostamente versão de topo) também não tem.

5.jpg

Não sei se já conhecem a página, mas no site da Mazda tem uns vídeos com explicações sobre o funcionamento do carro, e mesmo lá não tem nada. (http://www.mazda.pt/ser-proprietario-de-um-mazda/caracteristicas-e-manuais-do-produto/ ir a MX-5 e escolher o vídeo 'Entretenimento')

Última edição:
Nunca tinha reparado! Aliás, no catálogo o que diz é: "A música pode ser reproduzida a partir de USB, bem como através de ligação AUX e Bluetooth."

Este com os bancos Recaro (supostamente versão de topo) também não tem.

5.jpg

Não sei se já conhecem a página, mas no site da Mazda tem uns vídeos com explicações sobre o funcionamento do carro, e mesmo lá não tem nada. (http://www.mazda.pt/ser-proprietario-de-um-mazda/caracteristicas-e-manuais-do-produto/ ir a MX-5 e escolher o vídeo 'Entretenimento')
Sim, mas aparece nos catálogos, repara nas imagens do catálogo que colocaram uns posts atrás, lá aparece. As diferenças de equipamento são consideráveis de pais para pais, eu ficava com o australiano, versão base com o diferencial autoblocante, aqui na Europa Alemanha e Holanda são iguais a nós.

Na Espanha a versão base é a nossa Evolve. Se calhar em alguns mercados ainda se usa muito cd...não sei, acho que por estes lados já não.

Edit: Algo que sim gostaria do Evolve é aquela peça interior das portas na cor do carro, mas isso com tempo, acredito que se consegue.

Última edição:
Voltar
Superior