Mazda Mx5

Para mim o evolve já era o mínimo necessário. Preferia ter o AC automática em vez do manual, mas não queria os estofos em pele que vinham a reboque do AC auto com o pack HS.

As jantes também prefiro as escuras, mas parecem um bocado brilhantes demais, pelo que vou ver se será possível pintar as cinzentas que vêm com o meu para uma cor mais escura sem ser tão brilhante.

Eu devo ainda aguentar o meu NB mais este anito pelo menos, e até pode ser que em 2017 já venha com LSD Torsen.

Mas quando escolher o ND, será a versão mais despida de equipamento que estiver disponível. A versão base 1.5 tem praticamente as mesmas performances do 2.0L quando carregado de equipamento, como um video postado umas páginas antes comprovou.

E poupo uma pipa de massa que posso utilizar em passeios de fim de semana pelo País.[:p]

Eu devo ainda aguentar o meu NB mais este anito pelo menos, e até pode ser que em 2017 já venha com LSD Torsen.

Mas quando escolher o ND, será a versão mais despida de equipamento que estiver disponível. A versão base 1.5 tem praticamente as mesmas performances do 2.0L quando carregado de equipamento, como um video postado umas páginas antes comprovou.

E poupo uma pipa de massa que posso utilizar em passeios de fim de semana pelo País.[:p]

Já há por essa internet fora dados sobre os pesos entre motores e entre versões do mesmo motor.

Por exemplo a diferença de um 1.5 essence e evolve pelos vistos são 25Kg, 950Kg vs 975Kg "húmidos".

Em relação a motores se o 2.0L perde em menor rotatividade e handling do carro devido ao peso/posição (mais anterior), ganha na disponbilidade e à vontade (performance) acima dos 100km/h[;)]

Mais uma vez vai do gosto, carteira e/ou tipo de utilização que se pretende.

Uma coisa é certa demora um bocado uma pessoa habituar-se a mandar 3 abaixo de uma só vez no 1.5, lol

Senão me engano vem tudo com LED, inclusivé o Essence

Os faróis médios e máximos são LED para todos, mas os diurnos (os que estão no para-choques) não estão presentes no essence.

Essence:

5.jpg

Restantes:
5.jpg

Última edição:
Gosto bastante destas jantes (disponível com travões Brembo nos EUA)

Mazda-MX-5-Miata-Accessories-concept-101-876x535.jpg

Não consegui encontrar nenhum modelo da BBS iguais, e só queria em 16" também. No Japão há umas parecidas (em 16") mas gostava de ver 1º como ficariam já que não são bem iguais.

Compreende-se? Eu não compreendo nada. Porque é que o mesmo carro custa 22.000 em Portugal (um país onde os carros são caros) e 29.800 na Holanda?

22 000€ não, 24 500€ [;)]. Vai ver a densidade populacional em PT e Holanda (tem menos de metade da área e 1.7x mais populção) e os níveis de poluição do ar que são superiores aos nossos. A Holanda, por parte dela se encontrar abaixo do nível do mar, está mais sujeita ao efeito estufa (se estiver a dizer alguma barbaridade, por favor corrijam-me) . Logo, como deves saber até pelo elevado imposto de circulação que pagas (carros eléctricos julgo que estejam isentos), a utilização de motores de combustão é bastante desincentivada aí. E há mais países a norte com políticas semelhantes.

Última edição:
Eu já perguntei a possibilidade de pintar as minhas jantes...para que ficassem como as escuras...mas não me aconselharam...já que nunca ficaria como de origem no que toca a durabilidade (da pintura). Já gostei menos do cinza claro...mas acho que deixo assim. Umas jantes maiores ficam engraçadas...mas isso faz-me lembrar as do meu Peugeot...e os pneus com baixo perfil e como sofria nas perfeitamente esburacadas ruas desta cidade...por isso...vou ficar com as de 16 e pronto.

A prioridade é mesmo a modificação da BBR da qual falam maravilhas [br:)]

Eu já perguntei a possibilidade de pintar as minhas jantes...para que ficassem como as escuras...mas não me aconselharam...já que nunca ficaria como de origem no que toca a durabilidade (da pintura). Já gostei menos do cinza claro...mas acho que deixo assim. Umas jantes maiores ficam engraçadas...mas isso faz-me lembrar as do meu Peugeot...e os pneus com baixo perfil e como sofria nas perfeitamente esburacadas ruas desta cidade...por isso...vou ficar com as de 16 e pronto.

A prioridade é mesmo a modificação da BBR da qual falam maravilhas [br:)]

Não acredito nisto, é treta de vendedor. Quem souber o que está a fazer, faz um trabalho igual ou melhor ao de fábrica.

Quanto ao Kit BBR, dispensas a garantia de fábrica? Estive agora a ver, e a BBR vende-te uma garantia deles por 200€/ano. Não sei é se a garantia cobre apenas os componentes deles...

Última edição:
22 000€ não, 24 500€ [;)]. Vai ver a densidade populacional em PT e Holanda (tem menos de metade da área e 1.7x mais populção) e os níveis de poluição do ar que são superiores aos nossos. A Holanda, por parte dela se encontrar abaixo do nível do mar, está mais sujeita ao efeito estufa (se estiver a dizer alguma barbaridade, por favor corrijam-me) . Logo, como deves saber até pelo elevado imposto de circulação que pagas (carros eléctricos julgo que estejam isentos), a utilização de motores de combustão é bastante desincentivada aí. E há mais países a norte com políticas semelhantes.

Tretas! O meu Mazda 3 custa mais 500 euros na Holanda que em Portugal, porque é que o mx-5 custa mais 5000?!

Não acredito nisto, é treta de vendedor. Quem souber o que está a fazer, faz um trabalho igual ou melhor ao de fábrica.

Quanto ao Kit BBR, dispensas a garantia de fábrica? Estive agora a ver, e a BBR vende-te uma garantia deles por 200€/ano. Não sei é se a garantia cobre apenas os componentes deles...

Sim esse é o único senão, mas se fico amarrado pela garantia, nem modificação da BBR nem Diferencial nem nada...que modificação é possivel sem alterar a garantia? Essas modificações não são urgentes, antes pelo contrário, mas são as mais importantes para mim...a ideia para o Mazda é ficar com ele a longo...como já disse em casa...até passar para o puto [:D]

Tretas! O meu Mazda 3 custa mais 500 euros na Holanda que em Portugal, porque é que o mx-5 custa mais 5000?!

Tretas o quê? Que mentira disse eu?

E sff deixa de arredondar para onde te convém, a diferença de preços não é essa. Cá começa nos 18 280€, aí começa nos 20 500€.

Sim esse é o único senão, mas se fico amarrado pela garantia, nem modificação da BBR nem Diferencial nem nada...que modificação é possivel sem alterar a garantia? Essas modificações não são urgentes, antes pelo contrário, mas são as mais importantes para mim...a ideia para o Mazda é ficar com ele a longo...como já disse em casa...até passar para o puto [:D]

Pois, ingenuamente pensei que se puseres autoblocante, que a garantia do motor se mantinha inalterável, mas se calhar tens razão. No teu lugar, talvez usufruísse do carro stock nos 2 anos da praxe e depois disso fazia essas brincadeiras.

Pois, ingenuamente pensei que se puseres autoblocante, que a garantia do motor se mantinha inalterável, mas se calhar tens razão. No teu lugar, talvez usufruísse do carro stock nos 2 anos da praxe e depois disso fazia essas brincadeiras.

3...ou espero que sejam os mesmos 3 de todos os outros Mazda.

Epá parabéns Semilha! O mx-5 parecia um sonho distante mas afinal já vem ele a caminho [:cool:]

Esperamos muitos relatos e votos de muitos bons momentos ao volante do diabrete!

Oh semilha, não leves a mal, mas não achas que já está na altura de conheceres a fundo o produto que compraste para 1 vida? [:D]

2 vidas...espero que o puto fique muito tempo com ele [:D]

Eu sei que são 3 anos de garantia...sei é que existem planos de extensão de garantia...por isso espero pelo menos ter os 3 anos. Mas sinceramente espero nunca ter de usufruir da garantia [:D]

Epá parabéns Semilha! O mx-5 parecia um sonho distante mas afinal já vem ele a caminho [:cool:]

Esperamos muitos relatos e votos de muitos bons momentos ao volante do diabrete!

Obrigado..foi preciso muita negociação...mesmo muita...........................................em casa! [:D]

vocês estão a malhar no 2L meio injustamente.

claro que é caro, e a diferença de preço é pouco justificável.

mas os bancos recaro são o melhor extra que este carro pode ter, e vai ser um retrofit muito desejado.

Voltar
Superior