Limite 250 km/h

Limite 250 km/h

• Sim, é preferivel que o carro não esteja castrado

Votos: 189 67,3%
  • Não 250 chega muito bem

Votos: 92 32,7%

• Total de eleitores
    281
O raciocinio de "curvas = gozo" e "velocidade nem por isso" não me parece correcto, por várias razões:

- A 300 mesmo estradas que costumam ser rectas parecem curvas, tal a velocidade a que as coisas se sucedem
- O risco obviamente é grande, mas isso também sublinha a importância da conjugação condutor/máquina
- O cenário ideal de dar 300 numa pista de aviação não se verifica habitualmente, pelo que numa estrada tens que ter os sentidos muitissimo alerta e tomar decisões muito rápido.

Um deles refere como melhor momento o em que passou das 200 mph (320 km/h) num CGT. Isto dito por uma pessoa que conduz todo o tipo de carro em todo o tipo de situações é sintomático sobre a relevância do acontecimento [;)]

Só não corcordo com a 300 as rectas parecem curvas, pois já andei várias vezes a 300 Kms no Porsche do meu irmão ( de Setúbal para Badajoz que tem grandes rectas como sabes ) e desculpa não acho que seja assim, na questão da atenção essa sim tem de ser redubrada.

Acho que é uma questão de gosto pessoal as velocidades ( Adrenalina pura ), mas os gostos não se discutem apenas se comentam a meu ver.

Cumps e dispõe.

Só não corcordo com a 300 as rectas parecem curvas, pois já andei várias vezes a 300 Kms no Porsche do meu irmão ( de Setúbal para Badajoz que tem grandes rectas como sabes ) e desculpa não acho que seja assim, na questão da atenção essa sim tem de ser redubrada.

Acho que é uma questão de gosto pessoal as velocidades ( Adrenalina pura ), mas os gostos não se discutem apenas se comentam a meu ver.

Cumps e dispõe.

Sim, fazer aquela A6 que são quase 200 km com praí 20 curvas no maximo.. tem que se fazer aquilo duma maneira rapida para não adormecer [:blush:] [;)]

Cumps e dispõe.

O que eu pretendi dizer é que se fizeres Lisboa-Porto a 140, vais tranquilamente e não precisas de abrandar em nenhuma curva.

Se tentares fazer a 300 tens que desacelerar e mesmo travar em vários sitios e a estrada parece ter imensas curvas (que a 140/160 nem se sentem) [;)]

Sim, fazer aquela A6 que são quase 200 km com praí 20 curvas no maximo.. tem que se fazer aquilo duma maneira rapida para não adormecer [:blush:] [;)]

Essa é um bom exemplo de uma estrada excelente que em condições ideais pode ser feita a mais de 250, só não digo "tranquilamente" porque acho que quando se conduz assim tem que ser "afincadamente" [:cool:]

Já agora que porsche tem o irmão do Valente AMG ?

nao sou a favor dos limitadores, mas nunca percebi porque é que os carros so trazem limitadores a partir dos 240/250kmh, se na verdade so se pode andar a 120kmh[8b], ou metem limitadores para 120kmh ou deixem o pessoal andar nas auto-estradas a 250kmh, pois a porcaria deste governo(policia) passa multas como quem muda de cuecas [:)]

Olha, eu sou dos que concorda que devemos ter limites na AE e na generalidade das nossas AEs os 120 parecem-me curtos mas talvez sejam acertados...é certo que temos já muitos carros que podiam circular na AE a 140 ou 150 (e mais) como mais segurança do que muitos outros a 120 mas esse é justamente o problema, muitos dos que a 120 ainda são suficientemente seguros, a 140 ou 150 já não o são assim tanto e como vivemos todos juntos...sou sim a favor de em determinadas AEs (as que têm 3 faixas pelo menos) a faixa mais à esquerda deveria funcionar como as AutoBhans, isto desde que o asfalto seja de qualidade superior.

Posto isto, sou dos que também acha que os carros não deviam ter limitador.
Ainda sobre as velocidades na AE, julgo que apesar do que já disse, temos condições para subir o limite para os 130 (ou até 140 para não se mexer nos limites num médio e longo prazo).

Eu concordo mais com o sistema francês. 110kmh em tempo de chuva e 130kmh em tempo seco. Na prática ficaríamos com uma velocidade média de 120kmh (a actual) mas mais adequada às condições de circulação.
[;)]

nao sou a favor dos limitadores, mas nunca percebi porque é que os carros so trazem limitadores a partir dos 240/250kmh, se na verdade so se pode andar a 120kmh[8b], ou metem limitadores para 120kmh ou deixem o pessoal andar nas auto-estradas a 250kmh, pois a porcaria deste governo(policia) passa multas como quem muda de cuecas [:)]

Se não percebes isso é porque não leste o tópico todo [;)].

Abraço Nuno [:cool:].

Só por curiosidade.. vendeu-o porquê? [:blush:]

Que maquinão tem agora? [:cool:]

Olha às vezes na vida tem de se fazer opções e foi o que ele fez, como constroi e o Porsche era carro de garagem ( é um investimento um pouco alto para estar parado ), decidiu vende-lo e aumentar o património da empresa ( compra de terreno para construção ), como todos sabem a economia neste pais vai de mal a pior, neste momento ainda tem um BMW 630i de 2005 e uma Mercedes R320 CDI 4 Matic de 2006.

Cumps

Voltar
Superior