Limite 250 km/h

Limite 250 km/h

• Sim, é preferivel que o carro não esteja castrado

Votos: 189 67,3%
  • Não 250 chega muito bem

Votos: 92 32,7%

• Total de eleitores
    281
Infelizmente vejo como mais provavel limites cada vez mais restritivos, do que outra coisa.

Por acaso acho os 250 um número muito equilibrado, Os alemães percebem disto [;)]

Nao é Necessario

Nao é Necessario

Penso que a velocidade controlada electronicamente,[;)] até està bastante correcta, porque o que muitas pessoas às vezes nao entendem, o mais importante é o poder de reprisses e aceleracao do carro,:) é isto que nos deixa fazer uma ultrapassagem rapida ao carro que roda mais lento à nossa frente, de sentido a que possamos regressar a nossa faixa o mais rapido possivel sem por em perigo o outro carro que possa vir na nossa direccao.:sh)
O mal de muitos conductores, nao falo em geral mas em particular, e que nao tem a nocao geral do motor do seu carro e sua potencia, por vezes tambem por culpa dos estado do carro por vezes, eu penso de que serve ter um carro que possa dar 250km ou mais se as suas aceleracoes, comportamento, e responsabilidade do conductor sao decepcionates?[:vm)]
Eu refiro me mais às estradas nacionais ou sejam as vias rapidas.:eek:
Penso eu talvez um pouco errado; nao sei; mas se existem cada vez mais alteracoes do codigo da estrada, e multas mais pesadas, é por culpa do passado de certos coductores, que tem postura menos propias a conduzir levando muitas vezes aos acidentes mortais,[s)] uma das causas principais é o alcool e conducao perigosa[8b] manobras e ultrapassagens nao pensadas antes.:(

Penso eu talvez um pouco errado; nao sei; mas se existem cada vez mais alteracoes do codigo da estrada, e multas mais pesadas, é por culpa do passado de certos coductores, que tem postura menos propias a conduzir levando muitas vezes aos acidentes mortais
Bullshit![:p]

As multas estão cada vez mais pesadas por uma única razão: Orçamento de Estado!:(

Bullshit![:p]

As multas estão cada vez mais pesadas por uma única razão: Orçamento de Estado!:(

Leis mais apertadas = multas maiores = algum encaixe financeiro = diminuição de comportamentos de risco nas estradas = menos acidentes = menos feridos = menos despesas que o estado gasta com saúde = MUITO MENOS despesa do estado.

Por isso... até tens razão, "From a certain point of view".
[;)]

Não tive tempo de ler as 14 páginas, por isso se estiver a repetir, desculpem lá.

Mas os 250km/h foi um acordo de cavalheiros entre os construtores alemães, em que a opinião pública sob pressão dos Verdes já começava a vacilar na questão de velocidade ilimitada nas autoestradas (em certos troçoes e condições).

A maioria dos restantes construtores juntou-se a esse auto-limite, e a alguns até lhes deu jeito, pois isso evitava que alguns motores derretessem (é má língua, eu sei... ).

Depois começou a formar-se uma idéia que não seria responsável colocar um carro a dar + de 250km/h nas mãos do sr. toda a gente.

Se andar a 300km/h é excitante? Depende.
Quantas vezes um gajo vai no avião e na altura de levantar ele está nessa velocidade...

O excitante é sabermos que temos o controlo da máquina e tentar ir um pouco mais longe. Mais do que isso, é demência, desculpem lá.

Num Passat a 180 eu sinto-me com medo.

Já passei os 300 num 996 e não me incomodou rigorosamente nada. Achei giro. Só isso. [:cool:]

Leis mais apertadas = multas maiores = algum encaixe financeiro = diminuição de comportamentos de risco nas estradas = menos acidentes = menos feridos = menos despesas que o estado gasta com saúde = MUITO MENOS despesa do estado.

Por isso... até tens razão, "From a certain point of view".
[;)]
De todos![:p]

Esqueces-te que as multas não incidem sobre os comportamentos de risco (ou muito raramente são aplicadas nesses casos), mas sobre a velocidade.:sh)

Voltar
Superior