Limite 250 km/h

Limite 250 km/h

• Sim, é preferivel que o carro não esteja castrado

Votos: 189 67,3%
  • Não 250 chega muito bem

Votos: 92 32,7%

• Total de eleitores
    281

v7

Banido
Se têm/tivessem um carro limitado a 250 km/h e admitindo que é fácil e seguro tirar este limitador, fariam-no ou não ? e porquê ?

Acho esta questão interessante, porque serve para ver quem concorda ou não com os actuais limites.

Em principio quem diz que tirava o limitador não concordará com o actual limite de 120 na AE.

Claro que há aqueles que acham bom haver limites para os outros respeitarem [:D]

Tenho mesmo que responder? [:D]

eheheh...respondo eu!

Tirava! Colocando as questões legais de lado, se a marca faz o carro com a capacidade de dar x, porquê sair para o mercado a dar x-y? Esteja o carro calçado com pneus com índice adequado e pronto!

Eu ficaria sempre curioso em saber quanto dá o carro na realidade, por outro lado, dizerem-me que 250 já chega ou é seguro QB...bom, seguro QB é relativo e nos casos em que o carro sem limitador dá no máximo 255 ou 260 ainda mais ridículo se torna...250, 260, 270, 280, 290, 300...são velocidades muito elevadas por isso a limitação aos 250 não tem como imperativo questões de segurança. A ideia de que 250 chegam, é como dizer que um carro com x cavalos chega...bom, se calhar um dia mais tarde já estaremos a dizer que x+y cavalos é que é...

Não. Essa velocidade já é de mais para mim. O que levanta outra questão. Porque raio compraria um carro que pudesse dar mais de 250? Provavelmente comprava já que usualmente um carro que pode dar mais do que 250 tem outras características que me parece que ia apreciar bastante, nomedamente aceleração, e principalmente equilíbrio.
A velocidade pura mete-me um bocado de medo, podem dizer que tenho falta dos ditos cujos, paciência, gosto mais de uma estrada sinuosa.

Acho esta questão interessante, porque serve para ver quem concorda ou não com os actuais limites.

Em principio quem diz que tirava o limitador não concordará com o actual limite de 120 na AE.

Claro que há aqueles que acham bom haver limites para os outros respeitarem [:D]

Olha, eu sou dos que concorda que devemos ter limites na AE e na generalidade das nossas AEs os 120 parecem-me curtos mas talvez sejam acertados...é certo que temos já muitos carros que podiam circular na AE a 140 ou 150 (e mais) como mais segurança do que muitos outros a 120 mas esse é justamente o problema, muitos dos que a 120 ainda são suficientemente seguros, a 140 ou 150 já não o são assim tanto e como vivemos todos juntos...sou sim a favor de em determinadas AEs (as que têm 3 faixas pelo menos) a faixa mais à esquerda deveria funcionar como as AutoBhans, isto desde que o asfalto seja de qualidade superior.

Posto isto, sou dos que também acha que os carros não deviam ter limitador.
Ainda sobre as velocidades na AE, julgo que apesar do que já disse, temos condições para subir o limite para os 130 (ou até 140 para não se mexer nos limites num médio e longo prazo).

Ora ai esta um assunto em que tenho andado a pensar se vale a pena ou nao... mas estou a pensar em faze-lo e votei sim [;)] tambem tanto se é multado a 250 como 270...[:D] [:D] [:D]
E acho ridiculo os 120klm de limite na ae... tendo em conta o actual parque automovel.

Se têm/tivessem um carro limitado a 250 km/h e admitindo que é fácil e seguro tirar este limitador, fariam-no ou não ? e porquê ?

Tenho um amigo que pagou (na BMW) +5000 euros para retirar o limitador do M3 (geração anterior).

Num carro como esse é frustrante estar numa auto-estrada deserta onde podes constatar da elevada qualidade de equilíbrio do carro a 280 km/h, e na vizinhança dos 250 km/h és interrompido por um corte do limitador...

Tirava. Nem que fosse pela sensação de andar, por exemplo, a 270-280 km/h, sempre deve acrescentar algo aos 250 [;)]

Mas não seria para andar a essa velocidade frequentemente, claro [:D]

Depende de que carro estaremos a falar[;)].

Se fosse um carro do dia-a-dia julgo que não o faria e isto não

significa que concorde com o limite máximo permitido em AE [;)].

Se fosse um M3 ou algo do género retirava-o. Não implica que andasse

a 270 ou 300, poderia circular à mesma velocidade que circulo

actualmente, mas admito que de vez em quando gostasse de

esticar mais um pouco a máquina.

Mas como pretendo um Porsche essa questão não se coloca [:p] [:D] [;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Já dei 293 km/h, mas gostaria um dia de passar a barreira psicológica dos 300 km/h. Não tem nada a ver com um limitador, mas se tivesse um carro que passasses os 300 mas tivesses limitado aos 250 km/h tirava o limite durante um dia para poder bater essa velocidade.

ASSASSINOS!!!!

[:D]

resposta: OBVIO! O problema é sempre o que se paga para o retirar na marca. Mas se se é multado a 160, pelo menos que seja por uma descarga de adrenalina tremenda...[;)]

Tenho um amigo que pagou (na BMW) +5000 euros para retirar o limitador do M3 (geração anterior).

Num carro como esse é frustrante estar numa auto-estrada deserta onde podes constatar da elevada qualidade de equilíbrio do carro a 280 km/h, e na vizinhança dos 250 km/h és interrompido por um corte do limitador...

De certeza que estás a falar numa AE na Alemanha, certo?! Porque em Portugal, tu nunca terias esta opinião, não é verdade?!

Eu não tirava....

Na realidade não faço intenções de andar a mais de 250klm/h...e mesmo assim 250klm/h pouca gente tem mãos ou carro e até estradas para tal[;)] alem de ser ilegal e dar multas fortes

Tirar o limitador acho que seria uma parvoice desnecessária

faço destas sábias palavras as minhas...se tem mais rotaçao/velocidade para dar, tem de ser explorada...

há uns anos...saiu o fiat uno turbo ie...dava 200klm/h[:blush:] conheço quem comprou um novo da altura e disse isso mesmo...no mesmo dia foi o carro para a sucata e ele não morreu por um triz teve 1 semana internado no hospital[:D] [:)] [:)] o carro era um caixão com rodas...

Voltar
Superior