Land Discovery??

Vi aqui cada disparate, como essa de haver discos com motor VM, ora
isso nunca existiu nem na china. Porque é que é que os discos tdis
normalmente, do mesmo ano, estão muito mais carregados de kms que os
nipónicos (em média quase o dobro) e a andar à maneira, pensem nisso.
Aposto que muitos que aqui pôem bocas dessem uma volta no mato
com um 300 tdi ligeiramente vitaminado (dura 15 minutos a vitaminar),
começavam logo a pensar em ter um.
Cumpts.
raul

não percebo nada de carros e gosto mt mas mt mesmo do discovery, mas depois do bago q um cunhado meu enterrou num só faltou dar-me porrada para não me deixar comprar um... "n te metas em lata inglesa..."

Raul, não é caso para tanto.
Quem tem Britanicos gosta deles, quem tem niponicos não gosta!!!!
O mesmo se aplica no inverso.

Pessoalmente nem Nissans (jipes), nem Land's (rover)[:p][:p]!!!!!! Éh pá cada 1 ca sua. Nenhum deles é perfeito (há uns melhores que outros;)), mas cada um axa o seu "menino" o melhor de todos.

O pessoal daki (apesar de mandar umas bocas:D) é malta calma, alguns na onda TTlight, outros na onda do passeio ou no turismo TT, mas não são de exaltações (fenómeno estranho).

Fanatismos á parte, as nódoas de uns carros, transformam-se em borrões noutros. E atirar pedras ao telhado todos sabem,........mas dá uma trabalheira por telhas novas no sítio[8][8][8]

abraçoem lume brando

citação:Originalmente colocada por raul silva

Depois de ler este tópico fiquei estupefacto, especialmente
depois de malta que não sabe o que diz falar em ser mau o LR
ter 250000 kms, especialmente vindo de malta montada em terrano
II que costumam rebentar com a caixa no TT, e a suspensão da frente
é miserável. Um disco 200 tdi com 250000 kms é óptimo porque o
únoco defeito que poderia dar dor de cabeça qeu á a lubrificação do
veio secundário no carreto de entrada da cx de trans. já foi
de certeza corrigido. O disco 200 é óptimo carro e recomenda-se até
pelo baixo consumo e fiabilidade do motor.
Cumpts.
raul

tardou mas valeu a pena!!!! alguem que sabe o k diz e di lo sem dizer mal de nada!!!!
ja nem sei k diga... a questao no meu ponto de vista nao e o ser melhor ou ser pior...
a questao e o k se diz e como se diz mtas das vezes sem conhecimento de causa... so isso...
mas vou pela corrente...

abaixo a land rover!!!

Já agora, que estão a falar também do 2.8 tgv, modificado do
300 tdi, o vencedor do grupo T1 diesel no dakar foi um bowler equipado com este motor, embora não tenha sido o bowler mais
bem classificado pois eram, na maioria, a gasolina. Havia
lá também um discovery equipado com este motor mas, embora
tenha chegado ao fim, teve diversos problemas.
Cumpts.
raul

200651311613_popcorn.gif

É pró menino e prá menina. :D:D:D:D:D:D

300 tdi, o vencedor do grupo T1 diesel no dakar foi um bowler equipado com este motor, embora não tenha sido o bowler mais
Cumpts.
raul

Um Bowler ganhou ke categoria Raul? Qual é a fonte dessa informação???

Na clasificação oficial n vejo lá nada disso, e tou curiosos pq pensei ke os bowler ke la andassem eram todos TD5...

Adoro o bowler e em breve espero conhecer de perto um.... ;)

http://www.dakar.com/2006/presentation/docs/gna_groupes.pdf

Quanto ao resto da "guerra" vcs como malta crescidnha e ke anda nisto há uns aninhos sabem bem ke estas cenas n vão dar a lado nenhum.

Peace mates...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Cumpts.
raul

Um Bowler ganhou ke categoria Raul? Qual é a fonte dessa informação???

Na clasificação oficial n vejo lá nada disso, e tou curiosos pq pensei ke os bowler ke la andassem eram todos TD5...

Adoro o bowler e em breve espero conhecer de perto um.... ;)

http://www.dakar.com/2006/presentation/docs/gna_groupes.pdf

Quanto ao resto da "guerra" vcs como malta crescidnha e ke anda nisto há uns aninhos sabem bem ke estas cenas n vão dar a lado nenhum.

Peace mates...

Sei de uma oficina na parede onde têm 2, um deles é o que foi ao Dakar![:0]

Os bowlers são muito bons devido à resistência que possuem, são bons para provas como o dakar mas são um pouco lentos para provas do tipo
baja, talvez devido ao tipo de suspensão que possuem. Já agora,
para fiacarem a saber, têm eixos do discovery II (td5), caixa
R380 do defender e caixa de trans LT230 também do defender.
Quanto aos motores, ou são v8 land rover ou o td5 no caso dos
diesel, ou mais recentemente um 6 cilindros jaguar.
Cumpts.
raul

Boas,

Tenho Disco TD5 e é extramente confortável em estrada e deve dar bastante confiança no TT com todas as ajudas que fazer parte do equipamento de serie, pois poucas vezes o usei em terra.
A resposta do motor é bastante boa logo a partir das 1750 RPM e os consumos sem ultrapassar os 110 KM/H não excedem os 9 litros.

Os bowlers são muito bons devido à resistência que possuem, são bons para provas como o dakar mas são um pouco lentos para provas do tipo
Cumpts.
raul

Concordo com o que dizes. Uma configuração do tipo eixo rígido apresenta uma fiabilidade a toda a prova, e uma grande capacidade de transposição de obstáculos. No entanto, para uma prova em pistas mais rápidas, onde as capacidades trializantes fiquem um pouco na prateleira, um set-up com triângulos independentes e barra estabilizadora oferece mais performance e consequentemente tempos mais rápidos.

Daí se possa verificar que nenhuma equipa de todo de trial utilize triângulos e nenhuma equipa de topo de bajas, dakar, etc. utilize eixos rígidos. São conceitos diferentes mas não se sobrepoêm. São complementares. É estúpido afirmar que um é melhor que o outro!

Eu nunca trocava a minha suspensão independente às 4 rodas por eixos rígidos, mas só e exclusivamente porque penso que se adequa melhor ao que pretendo do jipe e ao meu estilo de condução.

P.S Se calhar estou um bocado off-topic, não? [8)]

citação:Originalmente colocada por luislanca

Cumpts.
raul

Concordo com o que dizes. Uma configuração do tipo eixo rígido apresenta uma fiabilidade a toda a prova, e uma grande capacidade de transposição de obstáculos. No entanto, para uma prova em pistas mais rápidas, onde as capacidades trializantes fiquem um pouco na prateleira, um set-up com triângulos independentes e barra estabilizadora oferece mais performance e consequentemente tempos mais rápidos.

Daí se possa verificar que nenhuma equipa de todo de trial utilize triângulos e nenhuma equipa de topo de bajas, dakar, etc. utilize eixos rígidos. São conceitos diferentes mas não se sobrepoêm. São complementares. É estúpido afirmar que um é melhor que o outro!

Eu nunca trocava a minha suspensão independente às 4 rodas por eixos rígidos, mas só e exclusivamente porque penso que se adequa melhor ao que pretendo do jipe e ao meu estilo de condução.

P.S Se calhar estou um bocado off-topic, não? [8)]

mas e k nem seker se deve considerar trocar um japuna por um land rover... seria o pior erro de um homem!

citação:Originalmente colocada por Overfinch

mas e k nem seker se deve considerar trocar um japuna por um land rover... seria o pior erro de um homem!

O que tu queres sei eu!
Não tenho nada contra os LR, antes pelo contrário. Nunca tive um LR e todos os jipes que me passaram pelas unhas foram japunas. Um BJ40 (mata-homens) e 3 pajeros, um de cada geração.

Como apreciador da mecânica em geral acho piada a todos os jipes que estejam bem preparados e com o mínimo de bom gosto, sejam eles ingleses ou japoneses. São excelentes peças de engenharia, com os seus prós e contras, como tudo na vida.

Deixando de lado guerras LR-Japão, os Lada são mesmo ridículos, não são? :D:D:D

citação:Originalmente colocada por luislanca

citação:Originalmente colocada por Overfinch

O que tu queres sei eu!
Não tenho nada contra os LR, antes pelo contrário. Nunca tive um LR e todos os jipes que me passaram pelas unhas foram japunas. Um BJ40 (mata-homens) e 3 pajeros, um de cada geração.

Como apreciador da mecânica em geral acho piada a todos os jipes que estejam bem preparados e com o mínimo de bom gosto, sejam eles ingleses ou japoneses. São excelentes peças de engenharia, com os seus prós e contras, como tudo na vida.

Deixando de lado guerras LR-Japão, os Lada são mesmo ridículos, não são? :D:D:D

nao sei se nao prefiro um lada....

bem so mesmo pa terminar a minha participaçao nest post... ate pq ja foi dito por diversas pessoas k nao leva a lado nenhum... opiniao que partilho...
a mim nao me interessa se a land... em particular o meu parte ou deixa de partir... alias interessar interessa pq o euromilhoes ainda ta pa vir... mas pelo menos do meu o k posso dizer e que com os anos que tem ( e de 92) e com os kms que tem 250000 o carro ta impecavel, e com indicios que ta de boa saude de motor , e caixas... e obvio que ja la foram umas embraiagens, uns rolamentos de roda, uns rolamentos de diferencial, umas cruzetas, umas ponteiras de direcçao... inclusive neste momento ta na oficina pa ser trocado os rolamentos de diferencial e os filtros e oleos...
tudo derivado a umas porraditas valentes e de uns bons banhos de lama pa disfarçar as rugas...
mas pensando bem ( ou nao) ainda bem que assim e... e sinal que lhe tenho dado uso e ainda nem seker tenho conhecimento de 40% das potencialidades do carro pois sendo unico carro de momento que tenho e me mto aborrecido te lo na oficina e nao posso entrar em grds aventuras ou desaventuras...
e obvio que so fizesse estrada ou estradas de terra batida com ele pouparia mto o carro.. mas tb nao o disfrutava...
por isso... nissan toyota mitsubishi nem seker perco tempo a pensar nisso... ate teem carros que gosto mto... se o euromilhoes viesse havia de ter um de cada... com maior inclinaçao pos lands claro esta...
se o meu parte??? claro que parte... mas tb todos partem!!!!!!!!! e kem me disser o contrario tou no meu direito de nao concordar...
se me disserem que os japunas demoram mais tempo a partir... concordo como e obvio!!!
por isso disfrutem do k teem pois o vosso carro e o melhor do mundo!!!!
como o meu!!!!
fikem bem

Voltar
Superior