Land Discovery??

ESPRIT

New member
Oi

Sou novo por aqui, tanto no forum e especialmente na secção TT.
Leio c agrado os vossos posts.

Gostava de pedir a vossa ajuda, a minha prima queria comprar um TT para participar em passeios, n é trial nem nada disso, só aqueles passeios onde o pessoal anda por caminhos de terra batida, vÊ paisagens lindas e tem grandes almoçaradas.:)

Ela viu um discovery de 92 por 4000 Eurios, e eu tbem ja lhe dei 1a vista de olhos, e parece tar porreiro, n tá impecavel, acusa o gasto dos seus 250000 km, embora o motor so tenha 80000km e ele tem a factura, o carro tem um snorkel e protecçoes em metal, de resto n tem mais nada de grandes transformaçoes.

Já agra gostava de saber a vossa opiniao sobre este carro, se a 1ª geração é melhor ou pior (sempre ouvi dizer q o motor a seguir ao facelift era melhor), se as peças são baratas, e já agora se posso retirar o snorkel e só o usar qdo precisar?

Obg, se tiveram experiÊncias com uma viatura destas por favor falem dos problemas comuns e dicas para perceber o estado do carro.
Se já existe um post destes peço dcpa, cumps todos.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Oi

Sou novo por aqui, tanto no forum e especialmente na secção TT.
Leio c agrado os vossos posts.

Gostava de pedir a vossa ajuda, a minha prima queria comprar um TT para participar em passeios, n é trial nem nada disso, só aqueles passeios onde o pessoal anda por caminhos de terra batida, vÊ paisagens lindas e tem grandes almoçaradas.:)

Ela viu um discovery de 92 por 4000 Eurios, e eu tbem ja lhe dei 1a vista de olhos, e parece tar porreiro, n tá impecavel, acusa o gasto dos seus 250000 km, embora o motor so tenha 80000km e ele tem a factura, o carro tem um snorkel e protecçoes em metal, de resto n tem mais nada de grandes transformaçoes.

Já agra gostava de saber a vossa opiniao sobre este carro, se a 1ª geração é melhor ou pior (sempre ouvi dizer q o motor a seguir ao facelift era melhor), se as peças são baratas, e já agora se posso retirar o snorkel e só o usar qdo precisar?

Obg, se tiveram experiÊncias com uma viatura destas por favor falem dos problemas comuns e dicas para perceber o estado do carro.
Se já existe um post destes peço dcpa, cumps todos.

Bem vindo ao forum Esprit.[8D]

Começando pelo discovery e pelos km que tem, parece-me que essa máquina já sofreu muito ainda por cima com parachoques em ferro e snorkel. O snorkel não se pode desmontar é uma peça que está sempre fixa no veiculo.[8)]

Quanto ao preço está elevado e não recomendo esse carro.
A 1º geração não tinha barras estabilizadoras e nas curvas o capotanço era um medo que estava sempre presente. Uma pessoa de familia de um colega morreu num acidente em estrada devido a capotamento. :(

Para fazer esse tipo de passeios aconselho um carro mais confortavel e efectivo em pistas, TerranoII,[:X] bastante equilibrado e conduz-se como um carro normal. Claro que existem outras marcas e modelos.
É uma questão de procurar.

Concluindo:[xx(]
Discovery de 1º geração em questão
- parachoques em ferro e snorkel, denuncia actividade tt intensiva
- 250000km com motor "mudado", não obrigado, já para não falar o que 250.000km podem fazer às transmissões de um Land
- mesmo assim o preço é alto
- perigoso em estrada, não tem barras estabilizadoras
- motor amorfo

Espero ter ajudado. ;)

Este homem sabe o que diz, aproveito para dizer que após ter seguido as dicas do terranoII a nível da suspensão do BALA estou muito satisfeito

citação:Originalmente colocada por NPORA

Este homem sabe o que diz, aproveito para dizer que após ter seguido as dicas do terranoII a nível da suspensão do BALA estou muito satisfeito

Ouvi dizer que isso já tem o upgrade novo. [8D]

A) um carro mais confortavel (terrano II) hahaahahahahahaaa.
B) pode nao ter barras estabilizadoras, ou ate pode ter, existem muitos 200tdi com barras(opcional), ja fiz milhares de kms com 200tdi sem barras e nunca capotei, alias o meu carro actual( patrol gr) tem de serie e as do meu estao guardadas na garagem...
c) os 250000kms, nao significam nada, mas a maneira como foram feitos sim, o meu patrol tambem tem snorkel e para-choques em ferro, ja fez TT, e esta optimo se saude.

So mais uma coisa, o motor dos dicovery´s e bastante economico, nem conheço nenhum TT tao economico e confortavel.

Cumprimentos TT

um cunhado meu teve um e apesar de ter gostado bastante do carro gastou resmas de dinheiro no animal e a perspectiva era gastar mais algumas, por isso o vendeu.

Terrano I ou Terrano II.. optimas escolhas..

sorry, mas nao vou á bola com essas coisas inglesas de logotipo verde..

Eu tenho varios LR´s e um japunoca, e em relaçao a fiabilidade os japunas tao muito a frente, agora em conforto, economia, e eventos(concentraçoes, bilings, encontros,etc), isso nao venha la o mais pintado dizer que os japunas sao melhores.
O que estraga o espirito Lr e um numero de fanaticos, que so vem aquilo, e sao capazes se dizer que um range com motor VM e o carro mais fiavel do mundo( por ex).

cumprimentos TT

Concordo com a opina do TerranoII, em estrada o comportamento daquilo é execrável (já conduzi um desses de 1ª geração)[xx(] mas se fôr só para passeios e conduzir com muita calma e cuidado em estrada safa-se ... tb não é um bom exemplo de robustez e qualidade.

Já agora que motor têm os de 1ª fase? aquilo é land rover ou vm ?

1ª geraçao, 2ª geraçao, 3ª geraçao.... parece que tamos a falar de telemoveis... vamos por nomes as coisas....
esse carro e um 200 tdi e que de motor a quem diga que e mais fiavel que o 300tdi ( a tal 2ª geraçao), mas pa a quem diga que nao, o meu mecanico costuma dizer que o discovery ideal seria com o motor do 200 e com a caixa do 300. cada um tem a sua opiniao, por isso axo que nem seker vale a pena em entrar em argumentos pq cada um tem o seu gosto ou principalmente a sua propria experiencia com os seus carros... eu so posso falar do meu 200 tdi... se me arranjarem um motor que faça uma media de 8/9 litros.. pa digam me que carro e k e porque vendo ja o meu...
a historia de se gastar dinheiro em land rovers??? pa todos os carros de todo o terreno ja com alguns anos e desgaste sao uma makina pa gastar dinheiro... e ate pode ser verdade que possivelmente as peças de lands possam apresentar mais desgaste do que os niponicos... sejam eles quais forem...nao faço a minima ideia do preço das peças para um carro todo o terreno niponico.. e la ta posso so falar do meu... kit embraiagem 200 euros de origem... qto custa uma embraigem para um terrano II de origem? nao sei... mas a minha nao axei cara... numa coisa acredito qdo o pessoal fala dos balurdios das reparaçoes de land´s ainda bem que esse pessoal ( esperando que tenha sido pessoal proprietario do carro) teve essa avaria num land, pq se fosse num niponico de certeza que essa reparaçao pelo menos nas peças ia para o dobro ou triplo... pois e mais que sabido que as peças para land sao mais baratas...
e todos eles partem... todos! uns mais cedos que outros.
e sendo o discovery de 92 e um 200 tdi, o motor vm so foi equipado nos range rover (axo eu) ate 92, onde depois vieram a ser equipados tb com o motor 200tdi.
o problema dos vm... nao ta mto bem no motor... nao digo como foi dito em cima que e o motor mais fiavel do mundo... pq nao e... agora que anda... isso anda!
e o problema ta mesmo ai... como ele tem um arranke porreiro e andava bem ( ja tive num rr vm a marcar 170km/h) e era ai que o pessoal dava cabo dos carros... pq tinha o pe pesado! e akilo acabava por keimar. mas la ta... costumo dar umas voltinhas com um tipo que tem um vm e nunca teve problemas com o motor. e ele nao troca akilo nem por nada.
e a tal coisa... vai da preferencia de cada um e principalmente como cada um trata o seu carro e dos cuidados que tem com ele.
agora a historia do ouvi dizer...
em relaçao a historia das barras estabilizadoras... a maior parte dos 200tdi nao tinham barras estabilizadoras... e sim adorna nas curvas em estrada, por isso e uma questao de se ter contra peso e medida ( nao tou a dizer que ele vire a torto e direito, pelo menos nunca tive perto de ter essa desagradavel experiencia)... como em qq carro, todos eles tem limites.
mas enquanto o 200 tdi adorna mais que o 300tdi em estrada... em cruzamentos de eixos consegue ter melhor cruzamento de eixos que o 300tdi... por isso e que mesmo o pessoal que tem o 300tdi que goste de dar umas voltinhas de todo terreno mais cedo ou mais tarde acabam por tirar a barra estabilizadora. como em qq carro de todo o terreno!!!! como ja foi dito em cima as barras dum patrol gr tao na garagem...
em relaçao a conforto... peço desculpa e posso tar a ser tendencioso... mas mais confortavel que um land rover (exceptuando os defenders claro) e tando a falar em carros com o mesmo tempo de vida... nao acredito... eu axo o discovery extremamente confortavel... um terrano mais confortavel que um discovery? pode ser que sim... nao opino! mas se arranjarem um carro mais confortavel que um range rover... seja ele de que ano for ou mesmo um discovery e so digo isto nesta ordem pq o range rover e mais confortavel que o discovery... pa nao acredito... mas la ta... depende do estado do carro...

axo que as coisas devem de ser vistas de acordo com o gosto pessoal de cada um, e depende para o que cada um quer o carro... cada carro tem as suas caracteristicas... uns sao melhores em picadas, outros sao melhores em cruzamnetos... pa se os carros fossem todos iguais so existiria uma marca de carros... infelizmente nao ha carros bons em tudo!!!!
e mais uma vez peço desculpa por parecer tendencioso e defensor acerrimo de land rovers... coisa que nao sou, alias adoro patrol, samurai por ai fora... como gosto dos wranglers e dos nivas e dos umms... como gosto dos land rovers!

Esprit axo k basicamente tens de ver o carro... se o carro tiver porreiro e se gostares do carro , compra!!! tao simples qto isso... nao te preocupes antes de comprares o carro com o dinheiro que possas gastar em reparaçoes, pq isso entao independentemente da marca do carro vais te preocupar sempre, seja ele land, nissan, seja o k for...
se e caro??? nao axo!!!
4000 euros um disco 200 tdi de 92 mesmo tendo esses extrasitos, nao ta nada caro. so tens que ter em atençao a questao do motor, nao e que mesmo se tivesse 250000 km fosse mau... e mesmo so pa nao tares a comprar algo que nao tens no carro... o motor com 80000km... pq mesmo se o motor tivesse os 250000 que marca... o carro vale esse dinheiro, nao a nada como levares um mecanico pa ver o carro.
em relaçao ao snorkel... nao e bem como foi dito em cima... tudo tem arranjo... lololol
depende se keres tirar ou nao o snorkel... se kiseres tirar mais tarde... um buraco num bocado de chapa tapa se sempre... e guarda lamas pa discovery nao e mto dificil de arranjar!
fica bem

citação:Originalmente colocada por nunobomba

Eu tenho varios LR´s e um japunoca, e em relaçao a fiabilidade os japunas tao muito a frente, agora em conforto, economia, e eventos(concentraçoes, bilings, encontros,etc), isso nao venha la o mais pintado dizer que os japunas sao melhores.
O que estraga o espirito Lr e um numero de fanaticos, que so vem aquilo, e sao capazes se dizer que um range com motor VM e o carro mais fiavel do mundo( por ex).

cumprimentos TT

por acaso esse fanatismo é por demais evidente emcertos casos e chega a tornar-se irritante...

tal como em outras marcas ha os bons LR's e os maus LR's.. o problema as vezes é perceber bem em que lado se enquadra este ou aquele modelo..

mesmo sendo grande adepto da Land Rover, aconselho a compra de um japponês para as primeiras incursões no todo-terreno. o Land é um jipe confortável; económico e disponível... mas para "marinheiros de primeira viagem" os japoneses são bem mais adaptados: ter a fiabilidade de um bom motor Nissan debaixo do capot, por exeplo, é reconfortante.;)
nessa gama de preços (€4000), aconselho vivamente um Terrano I ou um Patrol. fiabilidade a rodos; motores que nunca mais acabam; aptidões TT muito boas (em especial no Patrol) e excelentes a manter o valor de retoma...
pensa nisso! ;)

Vá agora os meus 5 tostões. hehehehehhee

Tem a condução de uma camionete, se for para andar depressa é n presta, o motor tem pouco binario, e abaixo das 2000 rpm's n anda, e akilo qd começa a rabiar em estradões, vai la vai...
Cruza de origem como poucos então sem as barras estabilizadores ai mais... Os 200 vinham sem barras mas a LR forneceu um kit after sales, para kem kizer.
Gasta mto pouco para um jipe, n conheço mais nenhum assim.
É mais confortavel ke a maioria dos japonese ke há, e mto mais espaço-se ke a maioria tb.

Qt a fiabilidade e kualidade de construção n vou comentar....

e melhor vender ja o meu... nem sei como e k foi dos senao o mais vendido todo o terreno desde a 15 anos pa ca... anda mta gente enganada, eu sou um deles.

ESPRIT, tudo tem mais a ver com o gosto pessoal do que outra coisa.
Digo isto porque qualquer dos modelos que foram referidos acima são competentes e bem-nascidos, não há nenhum que seja de evitar profundamente.

O Disco tem como benefícios a suspensão de 2 eixos rígidos (mais adequada para TT de passeio com obstáculos), o conforto, o espaço interior, os consumos e a disponibilidade do 200tdi a baixa rotação. O comportamento em estrada sem barras estabilizadoras pode ser um contra mas é uma questão de conhecer o carro que se conduz.
Este modelo é o compromisso na gama Land Rover entre o Defender e o Range - daí terem vendido milhares de unidades e ter sido o modelo que praticamente salvou a LR de uma situação difícil.

Resumindo, é um 4x4 que não se excede em nada mas não desilude de forma alguma. O equilíbrio é a sua maior cartada.

Nota: Aqueles que me conhecem sabem que tenho uma opinião isenta.[:P]

Xôr isento.... heheehehehehehe

Eu andei a semana passada toda num 300, ja tava um bocado eskecido do ke é conduzir um LR... Qd me montei no golias outra vez parecia ke akilo era um canhão com 300 cv.

Kem me conheçe sabe ke eu gosto mto de LR's! ;):D

no meu post anterior esqueci-me de sugerir um Mitsubishi Pajero 2.5 de 1990/1991... é também bastante "desenrascado" no TT, fiável q.b. , não muito difícil de arranjar peças em sucata/ concorrência... uma boa opção,logo.

Voltar
Superior