Foi-se

Só não percebo a questão do ALD. Afinal de contas o concessionário já recebeu o dinheiro todo e o banco quer lá saber dos problemas. Há um ALD contratado, o locatário só tem que pagar.

Quanto ao problema, espero que se resolva da melhor forma.

citação:Originalmente colocada por ruibastos

Bem, fico parvo ao ler isto [:0]

Sem querer com isto incendiar o tópico, vai lá vai... ainda eu me queixava dos meus problemas e da má assistência da Opel :(

Ana, antes de mais nada sugeria que ligasses para a "Audi Portugal" (isso existe? se não deve existir qualquer coisa "parecida") e colocava-os a par da situação.

Não sei como é com a Audi, mas pelo que me fui apercebendo na Opel, a Opel Portugal "agradece" que os informem daquilo que se vai passando. Por vezes os concessionários "inventam" bastante, e a Opel Portgugal por não ter conhecimento do que se passa não pode actuar em "conformidade" para evitar que o "bom nome" seja manchado.

Imagino que nas outras marcas se passe o mesmo...
Se não me engano, não existe representação da audi oficial, cá. O representande é a SIVA.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por ruibastos

Bem, fico parvo ao ler isto [:0]

Sem querer com isto incendiar o tópico, vai lá vai... ainda eu me queixava dos meus problemas e da má assistência da Opel :(

Ana, antes de mais nada sugeria que ligasses para a "Audi Portugal" (isso existe? se não deve existir qualquer coisa "parecida") e colocava-os a par da situação.

Não sei como é com a Audi, mas pelo que me fui apercebendo na Opel, a Opel Portugal "agradece" que os informem daquilo que se vai passando. Por vezes os concessionários "inventam" bastante, e a Opel Portgugal por não ter conhecimento do que se passa não pode actuar em "conformidade" para evitar que o "bom nome" seja manchado.

Imagino que nas outras marcas se passe o mesmo...
Se não me engano, não existe representação da audi oficial, cá. O representande é a SIVA.

Apenas acrescento que a Expocar é propriedade da siva portanto é pouco provável que a siva resolva alguma coisa a favor da Ana Francisca

Nem acredito no que leio...[:o)] Força Ana, não desistas![^] E explica-lhes que isto está a ser relatado no maior fórum automóvel do país e que o tópico está bem concorrido! É uma excelente arma de negociação!

Que filme, mas vamos por partes:

Ignição:

O que é que eles dizem que tu estragaste? As chaves? Todas as chaves? Ou dizem que andaste à cacetada ao canhão da ignição? Não percebo!

Injecção:

Para eles o problema foi provocado por excessos… ora, para estragar um sistema de injecção completo… só se metesses (muita gasolina) em vez de gasóleo, ou um gasóleo com muita água à mistura. Por outro lado podem (se ainda não se lembraram) dizer que tu andaste a tentar reprogramar o carro e daí o tal excesso que falam.

Mas mesmo que assim fosse, o sistema desse motor é divido por:

4 injectores-bomba (cada injector tem uma bomba de alta pressão): ~700€ cada
1 bomba de alta pressão – muitos €€

Estragaste tudo ao mesmo tempo?

Eles que expliquem o que entendem por “excessos”!!

ALD:

Basicamente o problema é teu, neste momento és tu que tens a dívida ao banco.

olha vais lá á oficina e aproveitas o facto de estáres grávida,
e armas escandalo tipo(teatro controlado e fingido por ti) e de um momento para o outro dizes espetas a faca neles tipo "ai a criança".

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Que filme, mas vamos por partes:

Ignição:

O que é que eles dizem que tu estragaste? As chaves? Todas as chaves? Ou dizem que andaste à cacetada ao canhão da ignição? Não percebo!

Injecção:

Para eles o problema foi provocado por excessos#8230; ora, para estragar um sistema de injecção completo#8230; só se metesses (muita gasolina) em vez de gasóleo, ou um gasóleo com muita água à mistura. Por outro lado podem (se ainda não se lembraram) dizer que tu andaste a tentar reprogramar o carro e daí o tal excesso que falam.

Mas mesmo que assim fosse, o sistema desse motor é divido por:

4 injectores-bomba (cada injector tem uma bomba de alta pressão): ~700#8364; cada
1 bomba de alta pressão #8211; muitos #8364;#8364;

Estragaste tudo ao mesmo tempo?

Eles que expliquem o que entendem por #8220;excessos#8221;!!

ALD:

Basicamente o problema é teu, neste momento és tu que tens a dívida ao banco.
Ora aí está, não li o tópico todo, mas é que sobre esta história "esquisita" só ouvi explicações vagas, gostava de saber qual o problema técnico efectivamente.

Vão-me desculpar... Mas tenho imensa dificuldade em acreditar nesta história. Peço ainda mais descupa à autora, caso realmente isto seja verídico, mas... Custa a acreditar.

As marcas têm níveis de exigência actualmente bastante elevados. Há concessionários certificados segundo normas internacionais (TÜV, etc) que têm que ter procedimentos muito exigêntes.

As grantias enquanto consumidores estão mais salvagurdadas. Minimamente é certo, mas em casos destes... São mais que suficientes.

Uma resposta assim com tão pouca base e desresponsabilizarem-se logo da questão. No sistema de injecção até é possível alguma negligência (por exemplo através da adição de componentes, ou de gasóleo de fraca qualidade) mas isso seria impossível de criar uma avaria de grande monta. Seria uma avaria progressiva, ao longo do tempo. Agora que justificação dão para o sistema de ignição? Voltando ao sistema de injecção, mesmo havendo algum tipo de negligência (que ao que parece até nem é o caso) se o carro deixa de funcionar assim, é precisamente para se auto-salvaguardar. Por exemplo se ele detecta (e isso actualmente é possível) que o gasóleo é de fraca qualidade, ou tem presença de água, ele pode bloquear. Nalguns casos entram em safe-mode. Mas isso é salvaguarda. Os sintomas descritos não se enquadram nisto que disse. É preciso um encadeamento muito grande de ocorrências para originar esta situação.

Falando da marca, também custa a acreditar. É uma marca de prestígio, os seus representantes têm que ter um mínimo de consideração pelos seus clientes. Custa admitir um relatório assim tão frio, tão ilógico e irracional. E também tão rápido!

Desculpem o desabafo e também o cepticismo.

De facto, Ana, e tendo em conta que decidiste partilhar no fórum esta lamentável situação, poderão haver aí dados que são importantes, sobretudo para ti, e que (aparentemente) tu não conheces, ou pelo menos se conheces não os detalhaste (desconheço se por opção ou não). Isto é, pedem-te uma reparação de cerca de 9000 Eur. baseado em quê? Má utilização? Mas que má utilização? Pediste-lhes detalhes e que te escrevessem o que se passa no carro? O ónus da prova é deles e não teu. A SIVA será com toda a certeza um "advogado do diabo", pelo que, provavelmente eu contactaria directamente a casa-mãe por escrito com base num relatório técnico em que deve constar qual a alegada má utilização e a demonstração da mesma por parte deles. Concerteza o teu advogado te ajudará no assunto melhor que nós aqui no fórum, mas como primeira abordagem estas parecem-me questões fundamentais a considerar.
Boa sorte com o assunto, que tudo se resolva da melhor forma e vai postando se quiseres/puderes.

Mónica,

Infelizmente situações destas acontecem, e dou-te um exemplo cá de casa, a uma escala bem menor mas que reflecte a falta de profissionalismo de algumas concessões:

A minha mulher (na altura nem eramos namorados) à uns anos teve um Ibiza 1.0 comprado novo em 2000 à garagem vitória, acreditas (vi a factura posteriormente) que a 1ª revisão aos 15k kms (normal e programada) e cobraram 580€ ??? Claro que ela na altura pagou e nem se apercebeu bem do que lhe estava acontecer foi uns dias depois qdo fez contas (mudança do escudo para o euro) é que viu o rombo.

Posto isto começo a acreditar em tudo.

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Cada vez mais os bons negócios estão no mercado de usados.

Porque esses não avariam? Ou porque quando avariam os stands de usados resolvem prontamente os problemas? Ou será pelos martelanços? [}:)][:X]

È exactamente por achar que casos como este são cada vez mais recorrentes, que compensa o risco de comprar carros usados.

8900????? Isso não é um motor novo (ou mais)??? Devem estar a brincar não? Paraque servem as garantias???? Eu nessa ia ATÈ AO FIM!!!!

se me apresentassem essa conta de reparaçao dizia logo:

Vendido!!!

[}:)][}:)][}:)]

Agora a sério, acho que nos faltam aqui alguns dados para poder avaliar melhor a situaçao, mas é de facto muito estranho que uma oficina da marca diga assim sem mais que é culpa do condutor... num carro com tao poucos kms. Muito estranho.... e é assim que se perdem vários clientes e se ganha má fama.

citação:Originalmente colocada por CL

Ana, não tens direito a um carro novo se o problema se manifestar na cabeça do motor ou até no próprio bloco. Tens direito, isso sim, a que reponham o TEU carro em perfeitas condições de funcionamento.

Agora se mudam cabeças, se mudam anilhas, se mudam motores, isso é apenas entre eles (concessão) e o importador ou o fabricante.

Para já nem te encontras apeada (e o carro de substituição ainda não é obrigatório por lei) e os dias de paralisação serão adicionados à garantia contratual que tens.

Ora em mais de 6 páginas o post mais sensato de todos. Não se dá um carro novo por dá cá aquela palha. Custa mas é assim.
Em relação ao ALD, é experimentar deixar de pagar e logo se ve o que acontece![}:)]

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

A A4 aqui do meu conhecido, uma S-line com duas semanas e 900km teve os mesmos sintomas.Foi recolhida e ao que parece o problema estava na chave. Deixou de transmitir o sinal ao imobilizador..
Disse a audi que tal se deveu a uma queda da chave, e como tal a reparação teria que ser paga.O lesado não conformado,e uma vez que a chave não sofreu qq queda, nem marcada estava, recusou-se a pagar e só apósuma longo braço de ferro a audi reparou gratuitamente...
Meus amigos,estamos a falar de um carro de mais de 40mil € pago a pronto, e o concessionário fez esta "festa" por causa de uns euros...
Realmente, esta assistência em PT vai de mal a pior... TODAS as marcas...
Como têm eles coragem para cobrar 45€/hora pela assistência?

Em primeiro lugar: Para o Stand que vende o carro este é sempre pago a pronto.
Em segundo: Em nenhuma oficina alguma vez me perguntaram se tinha o carro pago ou não para assim poderem decidir que genero de serviço eu ia ter direito.
Em terceiro: Não me consta que os carros pagos a pronto sejam sujeitos a um maior controlo de qualidade logo menos propensos a avarias
Em quarto: Nem toda a gente que paga o carro a prestações o faz porque não tem dinheiro para o comprar. Simplesmente compensa.

citação:Originalmente colocada por Janus

A A4 aqui do meu conhecido, uma S-line com duas semanas e 900km teve os mesmos sintomas.Foi recolhida e ao que parece o problema estava na chave. Deixou de transmitir o sinal ao imobilizador..
Disse a audi que tal se deveu a uma queda da chave, e como tal a reparação teria que ser paga.O lesado não conformado,e uma vez que a chave não sofreu qq queda, nem marcada estava, recusou-se a pagar e só apósuma longo braço de ferro a audi reparou gratuitamente...
Meus amigos,estamos a falar de um carro de mais de 40mil € pago a pronto, e o concessionário fez esta "festa" por causa de uns euros...

Em segundo: Em nenhuma oficina alguma vez me perguntaram se tinha o carro pago ou não para assim poderem decidir que genero de serviço eu ia ter direito.
Em terceiro: Não me consta que os carros pagos a pronto sejam sujeitos a um maior controlo de qualidade logo menos propensos a avarias
Em quarto: Nem toda a gente que paga o carro a prestações o faz porque não tem dinheiro para o comprar. Simplesmente compensa.

Desculpem o OT, mas como é que créditos compensam?Em que situações?

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Janus

Desculpem o OT, mas como é que créditos compensam?Em que situações?

Queres um exemplo muito muito muito fácil e que não é preciso puxar muito muito pela cabeça: 0% de juros

Voltar
Superior