Fiat Tempra, prós e contras

Vou de Tempra Diesel pois sou muito certinho e gosto de andar devagar...

E tenho de ver se não me esqueço de colocar o tapete na banheira para não ser um hipócrita. [:)]

claro, se te preocupas assim tanto com o risco, o tapete na banheira é um must! [;)]

"Um tapete que não está devidamente assente com protecção antiderrapante, uma gaveta da cómoda aberta, a porta de um armário, um fio do telefone solto, podem provocar quedas e traumatismos com consequências muito graves. Por vezes, esses acidentes são tão graves que podem levar à morte."

e repara bem que o tapete é mais importante para os teus filhos (ou futuros filhos) do que o cinto!

"De acordo com a ONG Criança Segura, as crianças são as principais vítimas de acidentes domésticos. Essa, aliás, é uma das principais causas de mortalidade infantil no Brasil. O Ministério da Saúde estima que a prevenção e a segurança evitariam cerca de 6 mil mortes de crianças por ano, praticamente 100% das
ocorrências."

e repara bem

Acidentes domésticos e de lazer matam 4 portugueses por dia

Quatro pessoas morrem diariamente em Portugal vítimas de acidentes domésticos e de lazer, que obrigam ao tratamento hospitalar de 1.665 portugueses por dia, segundo um estudo promovido pela União Europeia (UE).

De acordo com o último relatório da agência europeia para a promoção da segurança (Eurosafe), divulgado quinta-feira, os acidentes em casa e durante os momentos de lazer e desportivos são os mais frequentes em todo o espaço comunitário, causando a morte de quase 110 mil pessoas por ano.

[:)][:)][:)]

Por isso Jorge, não brinques mesmo, se não queres correr o risco de ser Hipócrita [:D] é porque tu podes tar a brincar, mas as estatisticas não

claro, se te preocupas assim tanto com o risco, o tapete na banheira é um must! [;)]

"Um tapete que não está devidamente assente com protecção antiderrapante, uma gaveta da cómoda aberta, a porta de um armário, um fio do telefone solto, podem provocar quedas e traumatismos com consequências muito graves. Por vezes, esses acidentes são tão graves que podem levar à morte."

e repara bem que o tapete é mais importante para os teus filhos (ou futuros filhos) do que o cinto!

"De acordo com a ONG Criança Segura, as crianças são as principais vítimas de acidentes domésticos. Essa, aliás, é uma das principais causas de mortalidade infantil no Brasil. O Ministério da Saúde estima que a prevenção e a segurança evitariam cerca de 6 mil mortes de crianças por ano, praticamente 100% das
ocorrências."

e repara bem

Acidentes domésticos e de lazer matam 4 portugueses por dia

Quatro pessoas morrem diariamente em Portugal vítimas de acidentes domésticos e de lazer, que obrigam ao tratamento hospitalar de 1.665 portugueses por dia, segundo um estudo promovido pela União Europeia (UE).

De acordo com o último relatório da agência europeia para a promoção da segurança (Eurosafe), divulgado quinta-feira, os acidentes em casa e durante os momentos de lazer e desportivos são os mais frequentes em todo o espaço comunitário, causando a morte de quase 110 mil pessoas por ano.

[:)][:)][:)]

Por isso Jorge, não brinques mesmo, se não queres correr o risco de ser Hipócrita [:D] é porque tu podes tar a brincar, mas as estatisticas não

Brilhante conclusão! apr:)

Por causa das estatísticas não precisamos de nos preocupar com a segurança rodoviária ou desejar carros com melhor protecção activa e passiva? O pessoal aqui apenas relembrou ao epsilva que o Tempra era um carro inseguro em colisão mas como te estampaste num Tempra a 50 km/h tudo o que foi dito sobre a segurança dos modelos Tipo/Tempra antes da fase II é um mito urbano?

Dou o exemplo de um choque frontal que tive num Polo 1.0 de 1996. Uma Berlingo entra em sentido proibido numa rua de sentido único e estatela-se em cheio no meu carro. Devia ir a cerca de 50 ou 60 km/h e o Polo nem o tablier deslocou ou levantou a coluna de direcção, porventura se fosse num Tempra ia ficar mais mal tratado, ou não?

I rest my case Paulo... apenas apelo para que sejas mais moderado e não chames levianamente de hipócritas a outros utilizadores do fórum... mas eu nem devia lembrar-te disso. [;)]

Brilhante conclusão! apr:)

Por causa das estatísticas não precisamos de nos preocupar com a segurança rodoviária ou desejar carros com melhor protecção activa e passiva? O pessoal aqui apenas relembrou ao epsilva que o Tempra era um carro inseguro em colisão mas como te estampaste num Tempra a 50 km/h tudo o que foi dito sobre a segurança dos modelos Tipo/Tempra antes da fase II é um mito urbano?

Dou o exemplo de um choque frontal que tive num Polo 1.0 de 1996. Uma Berlingo entra em sentido proibido numa rua de sentido único e estatela-se em cheio no meu carro. Devia ir a cerca de 50 ou 60 km/h e o Polo nem o tablier deslocou ou levantou a coluna de direcção, porventura se fosse num Tempra ia ficar mais mal tratado, ou não?

I rest my case Paulo... apenas apelo para que sejas mais moderado e não chames levianamente de hipócritas a outros utilizadores do fórum... mas eu nem devia lembrar-te disso. [;)]

[:D] .....Oh amigo Jorge, tu é que te auto-apelidaste como tal, não venhas agora inventar histórias,

vou te relembrar " E tenho de ver se não me esqueço de colocar o tapete na banheira para não ser um hipócrita"

aliás, apareceste de repente e zás

[:D][:D]

eu apenas utilizei a palavra hipócrita segundo o seu significado no dicionário, não tenho culpa que tu te auto-mutiles, agora não venhas é dizer que eu te ando a chamar hipócrita quando és tu que o fazes!

E depois, nem percebo que conversa é essa que estás para ai a ter sobre o tempra, porque sabes bem que a minha e tua saudavel picardia tem mais a ver com o cinto do que com o tempra, [:p][:p][:p]

O tempra como eu já referi é um carro baratuxo e apenas razoável, agora se eu me espetei com ele contra um muro e não me aleijei nem nada, queres que eu minta ou omita só porque o carro era considerado mau em segurança? :confused:

Eu não tenho culpa nem do carro ser tido como mau, nem de ser efectivamente bom ou mau, nem de qualquer outra coisa, apenas vinquei que EU tive um ACIDENTE com um TEMPRA e que sai ileso!Goste quem Gostar é uma realidade incontornável!

Não me estava a referir ao velocimetro e companhia mas sim ao AC.

Alguém disse que em 89 o Civic numa versão tinha AC auto. Perguntaram logo se era digital! Eu então perguntei qual a vantagem do AC auto ter apresentação digital!

Afinal pensei q querias uma resposta séria, mas afinal era só desconversar.
Ainda bem q n gostas, qdo quiseres comprar um classe S pede para tirar.

Afinal pensei q querias uma resposta séria, mas afinal era só desconversar.
Ainda bem q n gostas, qdo quiseres comprar um classe S pede para tirar.

Por acaso eu disse que gostava ou não? Eu perguntei qual a vantagem!

Já tive carros com AC auto, um com o displayzinho todo xpto e outro com a roda de selecção em ambos dava para fazer a selecção dos temperatura com precisão de meio grau! No fundo faziam o mesmo. [;)]

Voltar
Superior