Fiat Tempra, prós e contras

epsilva

New member
Foi-me proposto comprar um Fiat Tempra 1.4 Classic de 1992 com 180000 km, pintura e interiores em excelentes condições, mecânica na minha modéstia opinião acho que razóavel por apenas 500 €.
Sei de antemão que alguns fiat tempra consome um bocado acima da média, do tipo 12lts/100 km e também sei que alguns deram problemas. Acredito que os problemas nos carros se devem muitas vezes devido à condução do condutor.

Sou leigo nestas coisas, mas será que compensa dar estes 500€ por este carro?

O carro está impecável, sem ser necessária qualquer manutenção no próximo ano? Se for esse o caso até pode ser uma proposta a considerar.

Viatura algo glutona, devido ao seu peso elevado e um motor algo fraco.

Espaço para pessoas bastante bom, para bagagens é enorme.

Sendo essa versão, vem especialmente bem equipada.

Por 500 € e para andar esporadicamente parece-me bem...

prós- nada
contras- tudo

[:)][:)] (não levo a sério, mas parti-me a rir[:)])

Não te posso dizer nada sobre o carro, mas lembro-me que quando saiu (era eu puto) gostava muito dele. Tinha aspecto de máquina, para mim, na altura[;)] Se o era ou não, não faço ideia.

Mas por 500 euros atira-te a ele.

O carro está impecável, sem ser necessária qualquer manutenção no próximo ano? Se for esse o caso até pode ser uma proposta a considerar.

Exacto tambem sou dessa opinião se o carro tiver impecavel e não gastares nada em manutenção durante um ano, só ai ja tens o carro pago, e depois se te fartares dele trocas por um novo e ganhas dinheiro com o carro ou então vendes e pouco perdes se ele estiver em bom estado.

Já pensei e aplicar a filosofia dos "Bangers" ingleses que é comprar um carro barato até 500€ por exemplo em que tenha problemas que nós consigamos arranjar em casa e barato ou então que estão em boas condições, usar ate nos fartarmos ou até não compensar ter o carro e depois vender e comprar outro, segundo eles dizem fica muito mais barato e as vezes arranjam-se maquinas bem engraçadas. Mas pronto o mercado inglês e totalmente diferente do nosso..:(

Qualquer coisa dirigeste à esquadra da PSP mais próxima e perguntas pelos tanques de guerra, que até há pco tp haviam a circular, hás-de ver que ficas logo a saber as manhas todas do carro [:)]

Foi-me proposto comprar um Fiat Tempra 1.4 Classic de 1992 com 180000 km, pintura e interiores em excelentes condições, mecânica na minha modéstia opinião acho que razóavel por apenas 500 €.
Sei de antemão que alguns fiat tempra consome um bocado acima da média, do tipo 12lts/100 km e também sei que alguns deram problemas. Acredito que os problemas nos carros se devem muitas vezes devido à condução do condutor.

Sou leigo nestas coisas, mas será que compensa dar estes 500€ por este carro?

Estou de acordo com o que o pessoal vai dizendo por aqui:

- por 500€ e se não tiveres despesas de manutenção durante 12 meses ou mais, eu comprava isso.

Tem bom espaço de bagajeira, para o pessoal e como disse alguém por aqui, dirige-te a uma esquadra da PSP e informa-te acerca de todas as manhas do carro! ehehe

Ora bem

Pros: é barato
Contras: é barato...

heheh

De qualquer forma eles na valem muito mais que isso... 500 euros se estiver bom é para ir usando ate aparecer alguma avaria que nao justifique a despesa...

Se procurares no youtube até há um ensaio da top gear qdo saiu.
Carro c conforto e muito espaço.
Muito equipamento, salvoerro essa versão até estofos em pela tem, a qualidade de construção é abaixo da média e os materiais muito maus.
Diz o mito q tem alguns problemas de origem eléctrica, o magnifico painel digital n deixou saudades aos seus proprietarios, mas os ultimos já n o teem.
O motor, é um dos piores do segmento na altura, em termos da relação potência/consumo.

Eu tenho por casa um tempra comprado em 1990 e tem neste momento qualquer coisa como 85mil km, e problemas a ter com esse nao me lembro..lol... akilo é meter gasolina e andar... tem vidros eletricos á frente e atras, tecto de abrir eletrico e o tao famoso painel eletronico que nunca me deu qualquer problema... Tem um motor 1.4 com duplo carborador um pouco guloso, isso é verdade, mas como se faz poucos km com ele serve perfeitamente.
Resumindo, recomendo o carro :)

Ca em casa houve uma Tempre 1.4 Classic SW comprada nova em 1992.
Era uma carro agradavel que ja tinha ac aut. consola em madeira estofos em veludo e o quadrante digital.
Os consumos nao me recordo, mas sem duvida o grande defeito era a montanha de ruidos parasitas.
O carro morou la em casa 3 anos e sempre sem problemas, foi embora com 70 mil km

Ca em casa houve uma Tempre 1.4 Classic SW comprada nova em 1992.
Era uma carro agradavel que ja tinha ac aut. consola em madeira estofos em veludo e o quadrante digital.
Os consumos nao me recordo, mas sem duvida o grande defeito era a montanha de ruidos parasitas.
O carro morou la em casa 3 anos e sempre sem problemas, foi embora com 70 mil km

Já havia AC Auto nessa altura? Boa pinta, boa pinta... :)

O meu pai comprou um em 1992 novo e ainda hoje o tem e anda com ele, apesar de ter o Stilo JTD.

É o 1.4 com duplo carborador e é a versão SX, berlina. Na altura esteve para comprar o Classic mas este demorava a vir e optou pelo que estava no stand.

Se lhe perguntarem o que ele tem a dizer mal do carro ele vai dizer que nada, se perguntarem o que ele tem a dizer bem do carro ele vai enumerar vários pontos.

O carro em si é muito fiável, o do meu pai sempre levou a manutenção normal e nada de mais, consumos isso dos 12 litros é verdade mas só, repito SÓ se os carburadores estiverem desafinados, digo isto porque aconteceu com o meu pai, ele mandou limpa-los e afinar e ficou 5 estrelas, até ficou com o motor mais solto.

Sim, o motor é algo limitado para o carro em si, mas na altura os motores eram algo limitados excepto quando falamos de versões turbinadas onde esses sempre foram potentes, na altura pouco motor para o carro era em todas as marcas, generalizando.

É espaçoso, confortável, tem a melhor aerodinâmica da altura, no segmento não havia melhor, tem soluções tecnológicas inovadoras e vanguardistas na altura, como o ABS, a/c automático, vidros electricos nas 4 portas, fecho centralizado à distância, etc... o próprio chassi é bom e em termos de embate posso-te dizer que em embate lateral era dos melhores e frontal estava na média.

Por €500 é uma boa compra, mesmo que fosse €1000.

Abraços

Isso é o preço de uma bicicleta, se fizeres um ano fica o carro pago e ficas com um extra maravilhoso, sem dividas,[;)] esses carros sairam bons,atualmente tem o motor fora de moda, e gasta um pouco mais de combustivel,

Voltar
Superior