Exceder os limites ....

Exceder os limites ....

• Nunca ando acima dos limites

Votos: 2 1,2%
  • Pontualmente ultrapasso os limites

Votos: 59 34,9%
  • é frequente andar acima dos limites

Votos: 67 39,6%
  • ando quase sempre acima dos limites

Votos: 41 24,3%

• Total de eleitores
    169
Confesso que já fui pior ... :o

Nos últimos meses tenho andado mais "calmo" na estrada. Em AE ando normalmente entre os 130 e os 150, e em estrada varia muito das condições, mas ando normalmente na casa dos 100, embora as estradas que utilizo normalmente não dêem para grandes velocidades (tipo rectas alentejanas).

Acho que o simples facto de ter lá o limite de 120km/h não significa é que é igual andar a 120km/h num Fiat e a 120km/h num Mercedes. Um Mercedes a 140km/h é muito mais seguro, mas provavelmente ninguém iria "repreender" o Fiat por andar a 120km/h só porque está dentro dos limites.

E depois, acho que há uma coisa muito mais perigosa do que ir a 140km/h na autoestrada. Aquelas pessoas que vão a menos de 90km/h na autoestrada são um perigo incrível. E não são tão poucos quanto se pensa. Por outro lado, acho que nas estradas de qualidade os limites podiam ser aumentados para 130 ou 140 sem qualquer problema.

Eu por vezes ando a cima dos limites. Em AE ando sempre entre 110 e 140, tento não passar disto. Por exemplo, já fiz a A28 as 2h da manhã praticamente sem transito. Se fosse a 120km/h provavelmente ainda adormecia.

Normalmente cumpro sempre é nas localidades, não passo dos 50. A única excepção é a estrada da circunvalação no Porto. Fazer aquilo a 50km/h é praticamente impossível.

Sai á pouco do emprego para almoçar...entrei no Ic19 na Amadora e vim sempre pela direita ultrapassando dois carros e voltando á direita...vim sempre a 100km/h, passei 6 carros e 2 camiões que ia na faixa do meio...

Quando digo passei eu ia a 100km/h e eles pareciam parados...LOLOL

Portuga no seu melhor...

Eu ando sempre acima dos limites. Mandem-me prender. 100-120 nas EN 130-140 nas AE.
Em cidade ando ao ritmo do trânsito. E sim já tive acidentes. Todos a menos de 40.

Acho que o simples facto de ter lá o limite de 120km/h não significa é que é igual andar a 120km/h num Fiat e a 120km/h num Mercedes. Um Mercedes a 140km/h é muito mais seguro, mas provavelmente ninguém iria "repreender" o Fiat por andar a 120km/h só porque está dentro dos limites.

E depois, acho que há uma coisa muito mais perigosa do que ir a 140km/h na autoestrada. Aquelas pessoas que vão a menos de 90km/h na autoestrada são um perigo incrível. E não são tão poucos quanto se pensa. Por outro lado, acho que nas estradas de qualidade os limites podiam ser aumentados para 130 ou 140 sem qualquer problema.

Eu por vezes ando a cima dos limites. Em AE ando sempre entre 110 e 140, tento não passar disto. Por exemplo, já fiz a A28 as 2h da manhã praticamente sem transito. Se fosse a 120km/h provavelmente ainda adormecia.

Normalmente cumpro sempre é nas localidades, não passo dos 50. A única excepção é a estrada da circunvalação no Porto. Fazer aquilo a 50km/h é praticamente impossível.

Toy, és tu? [:)][:)][:)]

Just kidding [;)]

É bem verdade, isso já me aconteceu na A29 e na A1...

Cuidado também com as percepções. Existe aí um tópico do M3 Vs Clio que destrói esses mitos. E eu já tive várias conversas destas com familiares e foi um trabalho dos diabos para os convencer[:D]

E não digam mal do Toy, que ele anda sempre a 200, mas, mas sem mãos[:)]

A minha velocidade de cruzeiro em A.E ( com o meu carro ) andará a volta dos 140 km/h.

Já em nacional ou cidade acabo por não ligar muito aos limites ( dentro do razoável claro ). Se estiver transito e a via for má, até é frequente andar abaixo do limite. Mas também se der para acelerar, acelero :sh)

Vou deixar a minha conduçao.... lol eu normalmente dentro das localidades ando a 60 65km/h fora delas prai uns 100 120, depende da estrada.. e nas autos estradas é 150 max.. para as multas nao serem grandes lol.. mas este domingo la andei um bocadinho nos 22..

Pontualmente passo os limites. Agora nas AE tenho andado entre 100-110, não me apetece andar em maluqueiras (que já as fiz!) e não quero gastar mt combustível.

Assim "poupo" para quando quiser puxar pelo argolas! xD

Voltar
Superior