Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
O Dr. Hilary Jones e o Sérgio Veloso discordam e eu também até porque sou a prova viva que se isso fosse verdade eu tinha um colesterol de morte tendo em conta que facilmente como 5 a 10 ovos por semana:

Fat New World: Opinião do Dr. Hilary Jones sobre a restrição no consumo de ovos

Não sei quem é o Sergio Veloso.
Mas isso é errado. Basta ver estudos e consultar livros de medicina.

Nem todos os fumadores que fumam 1 maço por dia vão desenvolver cancro no Pulmão ou doença pulmonar. No entanto o tabaco é o principal factor de risco para essas doenças!

Em relação aos ovos em particular, mudou-se recentemente o que se "pensava/dizia" sobre os mesmos. a maior parte das publicações estará desactualizada.

Eu também como entre 5 e 10 por semana e apenas evito comer mais do que 3 a uma refeição.

Em relação aos ovos em particular, mudou-se recentemente o que se "pensava/dizia" sobre os mesmos. a maior parte das publicações estará desactualizada.

Eu também como entre 5 e 10 por semana e apenas evito comer mais do que 3 a uma refeição.

Não estou a referir-me aos ovos mas ao papel da alimentação na dislipidémia. No caso dos ovos em particular não sei, pois já é mais da área da nutrição e dietética.

Nem todos os fumadores que fumam 1 maço por dia vão desenvolver cancro no Pulmão ou doença pulmonar. No entanto o tabaco é o principal factor de risco para essas doenças!

Sérgio Veloso:

2008 - Licenciado em Biologia Celular e Biotecnologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa
2011 - Mestre em Biologia Humana e Ambiente pela Faculdade de Ciências de Lisboa
2012 - Certificação em Programação Neuro-Linguística pela International Trainers Academy of NLP
2012 - Pós-graduado em Nutrição Clínica pelo ISCSEM

Esse é problema de muitos profissionais de medicina é que ficam agarrados ao que aprenderam anos a fio e nem se lembram que a ciência está em contantes evolução.

Mantenho o que disse sem dúvidas.

Não estou a referir-me aos ovos mas ao papel da alimentação na dislipidémia. No caso dos ovos em particular não sei, pois já é mais da área da nutrição e dietética.

É a mesma história, ovos são alimentos, se cada ovo contém ~200mg de colesterol quem come 10 ovos por semana pela tua teoria devia ter colesterol alto certo?

Eu estou a dizer-te que o que mais há são pessoas que comem essa quantidade de ovos e muito mais e mantém níveis baixos de LDL.

Mas se fizeres um exame aos pulmões de um fumador confirmas logo os danos no mesmo, se eu te digo que ingiro quantidades enormes de colesterol pela dieta e tenho níveis baixos de LDL no sangue qual é dúvida?

Este assunto já foi tão discutido aqui que acho que deves informar-te melhor, é que esse "papão" já não existe e se és profissional de saúde e tens essa ideia é grave.

Sérgio Veloso:

2008 - Licenciado em Biologia Celular e Biotecnologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa
2011 - Mestre em Biologia Humana e Ambiente pela Faculdade de Ciências de Lisboa
2012 - Certificação em Programação Neuro-Linguística pela International Trainers Academy of NLP
2012 - Pós-graduado em Nutrição Clínica pelo ISCSEM

Esse é problema de muitos profissionais de medicina é que ficam agarrados ao que aprenderam anos a fio e nem se lembram que a ciência está em contantes evolução.

Mantenho o que disse sem dúvidas.

Achas que isso é um grande curriculum?
Quanto ao resto não digo nada. Quando há saúde todos sabem mais que os médicos [:D] Osteopatas, personal trainers, massagistas, todos.
Quando as coisas dão para o torto e coisas lixadas acontecem vão todos lá bater.

Os médicos tratam pessoas doentes! Não pessoas saudáveis.[;)]

639.gif

Lê novamente a frase que eu escrevi:

...já está mais que provado que o colesterol da dieta nada tem haver com os seus níveis no sangue a não ser que sofras de hipercolesteremia familiar.

Achas que isso é um grande curriculum?
Quanto ao resto não digo nada. Quando há saúde todos sabem mais que os médicos [:D] Osteopatas, personal trainers, massagistas, todos.
Quando as coisas dão para o torto e coisas lixadas acontecem vão todos lá bater.

Os médicos tratam pessoas doentes! Não pessoas saudáveis.[;)]

Realmente tens razão, todos os médicos acham que percebem de nutrição. [;)]

Ok! Acredita no que quiseres [:D]. Fica a minha humilde opinião. Deixo só a dica aqui mais para o pessoal ligado aos ginásios tenham cuidado com o que tomam e com o que é vendido como saudável.

Em Novembro mandei um gajo culturista que tomava montes de batidos e sei lá mais o que para hemodiálise com uma insuficiência renal grave.

Ok! Acredita no que quiseres [:D]. Fica a minha humilde opinião. Deixo só a dica aqui mais para o pessoal ligado aos ginásios tenham cuidado com o que tomam e com o que é vendido como saudável.

Em Novembro mandei um gajo culturista que tomava montes de batidos e sei lá mais o que para hemodiálise com uma insuficiência renal grave.

iandrec, eu acho que não estás a interpretar corretamente o que eu disse, mas acho que agora vais entender.

Eu disse, e reafirmo:

...já está mais que provado que o colesterol da dieta nada tem haver com os seus níveis no sangue a não ser que sofras de hipercolesteremia familiar.

E agora digo:

O tipo de HC´s ingeridos influencia os níveis de colesterol sanguíneos.

Percebes a diferença? [;)]

iandrec, eu acho que não estás a interpretar corretamente o que eu disse, mas acho que agora vais entender.

Eu disse, e reafirmo:

E agora digo:

O tipo de HC´s ingeridos influencia os níveis de colesterol sanguíneos.

Percebes a diferença? [;)]

Alguma coisa pode-me ter escapado.
No entanto eu posso comer a mesma quantidade de lipidos que e tu apresentares um perfil lipidico normal e eu com hipercolesterolémia ou hipertrigliceridémia.
Podes comer colheres de sar e os teus mecanismos de compensação manterem valores tensionais normais, equanto o normal seria uma hipertensão de chapa.

Em relação aos hidratos de carbono podes comer todo o tipo de hidratos, lactosa frutose glicose amido galactose, no final o corpo simplifica tudo e trabalha apenas com a glicose no seu metabolismo. Os lipidos do tecido adiposo mais concretamente acidos gordos quando necessários convertem-se em acetil co-enzima A, um nível onde a degradação da glicose chega também, para depois ocorrer uma massiva produção de ATP na fosforilação oxidativa.

Não terá sido por andar a comer 10 ovos por semana com toda a certeza...

Voltar
Superior