Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
A recuperação depende da idade, alimentação, intensidade de treino, níveis hormonais, descanso, stress... essencialmente por aqui.

Tens que ver:

- Estás a descansar o suficiente e de forma regular?
- A tua alimentação como é ? Macros ?
- Que tipo de treino de ferro fazes ?
- Idade ?

Descanso é coisa que não preocupa, até tenho tido demais, dormindo 10 horas diárias.
A alimentação não é problema, se bem que recentemente troquei o pequeno-almoço e lanche, leite com café, 2 mistas e 1 banana, por cereais (tijela grande) e 1 banana, nota-se melhorias, mas não será dai, bebo sempre 1l de leite por dia, por vezes mais.

Quando treino só tenho feito ferro e o problema é quando faço um treino normal (sem ir aos 100%), os meus treinos são feitos sozinho, não posso precisar de ajuda, os músculos que treino, até mesmo bícep´s, dói-me durante dias e dias e tira-me toda a energia.

Tenho 33 e meio e ando a arrastar-me com a fadiga muscular, se bem que por vezes treino só 1x por semana, por causa da mesma fadiga.

RuiBadBoy, para além de todas as perguntas que o pmna fez, como vão as análsies ao sangue (se vão?)?

As vezes a deficiência de um certo mineral (ferro, magnésio) pode influenciar muita coisa...

Fiz análises hã cerca de 6 meses e estão até acima da média, o colesterol é que passa.

Já pensei em trocar 1/2 litro de leite à refeição, por 2 iogurtes.

Eu não sou adepto do leite essencialmente por causa da lactose, mesmo que não sejas intolerante à mesma desencadeia com relativa facilidade estados inflamatórios. Apesar de achar que não seja daí, pode ser uma possibilidade ainda para mais bebes 1 litro o que não é propriamente pouco.

Contudo o melhor que podes fazer é ir ao médico e explicares precisamente o que te está acontecer porque essa falta de energia pode ser muita coisa.

Última edição:
Boas
Comprei uma embalagem do famoso whey, no rotulo aconselha uma toma diaria (+-24gr de prot)dps do treino. Como nunca tnha tomado pergunto aqui: acham suficiente?
em dias q n treino, n tomo?
Obrgd.

Sim, 24g de proteína no pós-treino é suficiente para estimular a síntese proteica.

Nos dias em que não treinas podes tomar para aumentar a tua ingestão de proteína diária ou não, fica ao teu critério.

Eu não sou adepto do leite essencialmente por causa da lactose, mesmo que não sejas intolerante à mesma desencadeia com relativa facilidade estados inflamatórios. Apesar de achar que não seja daí, pode ser uma possibilidade ainda para mais bebes 1 litro o que não é propriamente pouco.

Contudo o melhor que podes fazer é ir ao médico e explicares precisamente o que te está acontecer porque essa falta de energia pode ser muita coisa.

Podes explicar melhor isso da lactose?

Eu tomo muito leite; Gosto, é boa fonte de proteína e é de fácil ingestão. Achas que devia tomar leite sem lactose? Quais as desvantagens?

Obrigado

Eu estou com vontade de me inscrever na natação aqui na minha zona mas eles estão "a pedir" quase 40 euros por 3 vezes por semana. Nada de novo ( digo eu) mas o problema é que a aula dura 40 minutos já com o aquecimento incluido.

Acha que rende alguma coisa isto?

Não consegues sem aulas? Ou precisas mesmo delas? É que o preço baixava e muito.

Quando ia, pagava 20 e pics € por umas 16 entradas. Tempo na água era de 45 mins.

Podes explicar melhor isso da lactose?

Eu tomo muito leite; Gosto, é boa fonte de proteína e é de fácil ingestão. Achas que devia tomar leite sem lactose? Quais as desvantagens?

Obrigado

A proteína do Leite (Whey e Caseina) são das melhores fontes que existem e com um VB elevado, o problema está no açúcar do leite, lactose.

Não que eu seja contra beber-se leite, para quem não é intolerante pode beber mas IMHO ocasionalmente ou se beber diariamente que seja em pouca quantidade, isto para pessoas que não sejam tolerantes à lactose. O que acontece é que para digerires a Lactose precisas de uma enzima chamada lactase, o nosso corpo produz essa enzima, quando não consegue produzir a mesma as pessoas deixam de poder beber leite porque a lactose chega intacta ao intestino grosso sendo fermentada por bactérias que produzem gases e acido lático desencadeando problemas como diarreias, náuseas, gases etc.
Todavia, mesmo quem consegue produzir essa enzima pode caso abuse do leite, passar por estes sintomas porque pode não conseguir produzir lactase suficiente para digerir a lactose ingerida.
Além disto existem já alguns estudos que associam o consumo do leite diário como potenciador de cancro da próstata.
Harvard já retirou o leite da sua pirâmide alimentar também.

Pessoalmente prefiro os suplementos nutricionais Whey ou Caseína porque têm quantidades reduzidas de lactose e muitos deles são enriquecidos com enzimas digestivas como é o caso da lactase, ou então optar por derivados como queijos frescos, requeijão ou iogurtes (de preferência naturais) porque já são fermentados.

Para finalizar, homem que é homem não bebe o leite come a vaca.[;)]

Última edição:
Já existe leite sem lactose. A lactose é previamente hidrolisada transformando-se em glicose e galactose.

O leite é uma excelente fonte de cálcio, atenção que quem opta por fazer restrição a produtos lácticos tem de fazer suplementação de cálcio ou optar por alimentos ricos em cálcio (verduras por ex.)...

A proteína do Leite (Whey e Caseina) são das melhores fontes que existem e com um VB elevado, o problema está no açúcar do leite, lactose.

Não que eu seja contra beber-se leite, para quem não é intolerante pode beber mas IMHO ocasionalmente ou se beber diariamente que seja em pouca quantidade, isto para pessoas que não sejam tolerantes à lactose. O que acontece é que para digerires a Lactose precisas de uma enzima chamada lactase, o nosso corpo produz essa enzima, quando não consegue produzir a mesma as pessoas deixam de poder beber leite porque a lactose chega intacta ao intestino grosso sendo fermentada por bactérias que produzem gases e acido lático desencadeando problemas como diarreias, náuseas, gases etc.
Todavia, mesmo quem consegue produzir essa enzima pode caso abuse do leite, passar por estes sintomas porque pode não conseguir produzir lactase suficiente para digerir a lactose ingerida.
Além disto existem já alguns estudos que associam o consumo do leite diário como potenciador de cancro da próstata.
Harvard já retirou o leite da sua pirâmide alimentar também.

Pessoalmente prefiro os suplementos nutricionais Whey ou Caseína porque têm quantidades reduzidas de lactose e muitos deles são enriquecidos com enzimas digestivas como é o caso da lactase, ou então optar por derivados como queijos frescos, requeijão ou iogurtes (de preferência naturais) porque já são fermentados.

Para finalizar, homem que é homem não bebe o leite come a vaca.[;)]

Obrigado pela info.

A fermentação retira a lactose aos iogurtes e queijos?

eu já como muito queijo fresco, requeijão e muitos iogurtes... mas também bebo muito leite!

Achas que eu só ganhava se trocasse o leite normal por leite sem lactose?

Uma coisa que não concordo contigo, é o facto de substituíres alimentos por suplementos... Eu não conseguia substituir todo o leite que tomo por whey :/ Acho que nos devemos alimentar bem e só depois vem a suplementação.

Já existe leite sem lactose. A lactose é previamente hidrolisada transformando-se em glicose e galactose.

O leite é uma excelente fonte de cálcio, atenção que quem opta por fazer restrição a produtos lácticos tem de fazer suplementação de cálcio ou optar por alimentos ricos em cálcio (verduras por ex.)...

Tem algum inconveniente se eu trocar o leite normal por leite sem lactose? Ou é só vantagens?

Thx

É uma opinião que não te sei dar porque não conheço muito bem qual o processo a que o leite que vendem aí nos supermercados foi sujeito (apesar de já ter estudado várias formas de como se hidrolisada a lactose sem a ajuda da lactase, mas isso agora não interessa nada [:D]).

Assim de repente diria que é mais processado, portanto, se calhar o outro é melhor.

Já agora, há que ter em conta que muita gente que é insuficiente à lactose também é à proteína. Que não é nada mais nada menos que a Whey. Pesquisem sobre isso.

Andam todos preocupados com a lactose do leite, pesquisem também sobre a proteína do leite. A mim a Whey faz-me pior que um copo de leite...

Não, o processo de fermentação não retira a lactose, o que faz é, como tem bactérias (lactobacillus) as mesmas digerem parcialmente o açúcar do leite e por isso a digestão da mesmo fica mais fácil.

Repara, se tu não tens intolerância a lactose desde que não consumas em excesso produtos lácteos e derivados (mas pelo o teu post parece-me que até consomes em demasia) podes continuar a beber leite tradicional. O leite sem lactose continua a ter açucares presentes torna-se ideal é mesmo para quem quer continuar a beber leite mas de forma mais cara.

Relativamente ao valor nutricional do leite facilmente é superado por outros alimentos, proteínas tens ovos, claras de ovos, carne, peixe. Vitaminas e minerais meus amigos eu sei que a maioria não gosta mas não há nada mais funcional que os vegetais.

Eu todos os dias consumo 200g de brócolo. [;)]

Quanto ao suplementos não precisas deles para "nada" o que quis dizer é que para ingerires as proteínas do leite sem elevadas quantidades de lactose, com menos gordura, com rácio de proteína muito superior (75-90%) e uma biodisponibilidade maior tens os suplementos que referi, aqui pouco importa se são suplementos ou alimentos o que importa é que uma dose de Whey é em tudo superior ao Leite. Mas volto a referir tens excelentes alternativas em alimentos, foi apenas mais uma opção dentro de muitas que existem.

Última edição:
É uma opinião que não te sei dar porque não conheço muito bem qual o processo a que o leite que vendem aí nos supermercados foi sujeito (apesar de já ter estudado várias formas de como se hidrolisada a lactose sem a ajuda da lactase, mas isso agora não interessa nada [:D]).

Assim de repente diria que é mais processado, portanto, se calhar o outro é melhor.

Já agora, há que ter em conta que muita gente que é insuficiente à lactose também é à proteína. Que não é nada mais nada menos que a Whey. Pesquisem sobre isso.

Andam todos preocupados com a lactose do leite, pesquisem também sobre a proteína do leite. A mim a Whey faz-me pior que um copo de leite...

Se tens alguma intolerância à proteína do soro do leite ou à caseína vais te dar mal seja com suplementos (Whey e Caseína) ou leite, todos eles contêm as mesmas proteínas, a única diferença e daí tu poderes te sentir pior com uma dose de Whey é que quantidade ingerida de proteína num suplemento por norma é bem superior a um copo de leite.

Sim:

1º imagem: ênfase nos quadriceps
2º imagem: ênfase no bicep femoral
3º imagem: ênfase nos adutores
4ª imagem: femoral e quadricep (mas não juntaria tanto os pés)

Em todas as posições trabalhas sempre todos os músculos das pernas, mas consoante a posição dos pés consegues enfatizar mais ou menos um determinado músculo.

Se fizer 4 séries num dia, faz-se uma série de cada, ou muda-se de posição noutro dia?

Se tens alguma intolerância à proteína do soro do leite ou à caseína vais te dar mal seja com suplementos (Whey e Caseína) ou leite, todos eles contêm as mesma proteínas, a única diferença e daí tu poderes te sentir pior com uma dose de Whey é que quantidade ingerida de proteína num suplemento por norma é bem superior a um copo de leite.

Também podes não ser intolerante a nada como como a dose é tão alta (e o corpo não está habituado) o teu corpo funciona de forma diferente.

PS: Não sei porque é que começou a história da intolerância à lactose mas se aqui alguém é IL também tem grandes probabilidades de (vir a) ser intolerante ao glúten.

Se fizer 4 séries num dia, faz-se uma série de cada, ou muda-se de posição noutro dia?

Depende dos teus objetivos, mas eu pessoalmente não faria 1 série de cada num exercício de 4 série. Prefiro alternar entre dias, porém eu uso essencialmente duas posições:

- Pés afastados à largura dos ombros e posicionados no meio (femoral e quadricep)
- Pés afastados à largura dos ombros mas com a biqueira virada para fora (femoral, quadricep, adutores)

Comi um ovo estrelado ao almoço com peitos de frango, está-me apetecer o mesmo!!! Ok que os ovos estrelados podem engordar por causa do azeite mas eu faço a forma a que o azeite não aqueça muito. Não faz mesmo mal comer tanto ovo?

É que eu creio que pela quantidade de ovos que ando a comer qualquer dia começam a nascer-me penas...

Quem come muito ovo, como vão as análises ao sangue?

Voltar
Superior