pmna
New member
boas!
como é que consegues esses valores? algum site?
Alguns valores nutricionais estão documentados nos próprios produtos, os restantes uso a informação do Instituto NS Dr. Ricardo Jorge:
Lista Alfabética
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
boas!
como é que consegues esses valores? algum site?
O Dr. Hilary Jones e o Sérgio Veloso discordam e eu também até porque sou a prova viva que se isso fosse verdade eu tinha um colesterol de morte tendo em conta que facilmente como 5 a 10 ovos por semana:
Fat New World: Opinião do Dr. Hilary Jones sobre a restrição no consumo de ovos
Mas isso é errado. Basta ver estudos e consultar livros de medicina.
Em relação aos ovos em particular, mudou-se recentemente o que se "pensava/dizia" sobre os mesmos. a maior parte das publicações estará desactualizada.
Eu também como entre 5 e 10 por semana e apenas evito comer mais do que 3 a uma refeição.
Não sei quem é o Sergio Veloso.
Nem todos os fumadores que fumam 1 maço por dia vão desenvolver cancro no Pulmão ou doença pulmonar. No entanto o tabaco é o principal factor de risco para essas doenças!
Não estou a referir-me aos ovos mas ao papel da alimentação na dislipidémia. No caso dos ovos em particular não sei, pois já é mais da área da nutrição e dietética.
Não sei quem é o Sergio Veloso.
Nem todos os fumadores que fumam 1 maço por dia vão desenvolver cancro no Pulmão ou doença pulmonar. No entanto o tabaco é o principal factor de risco para essas doenças!
Sérgio Veloso:
2008 - Licenciado em Biologia Celular e Biotecnologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa
2011 - Mestre em Biologia Humana e Ambiente pela Faculdade de Ciências de Lisboa
2012 - Certificação em Programação Neuro-Linguística pela International Trainers Academy of NLP
2012 - Pós-graduado em Nutrição Clínica pelo ISCSEM
Esse é problema de muitos profissionais de medicina é que ficam agarrados ao que aprenderam anos a fio e nem se lembram que a ciência está em contantes evolução.
Mantenho o que disse sem dúvidas.
...já está mais que provado que o colesterol da dieta nada tem haver com os seus níveis no sangue a não ser que sofras de hipercolesteremia familiar.
Achas que isso é um grande curriculum?
Quanto ao resto não digo nada. Quando há saúde todos sabem mais que os médicos [] Osteopatas, personal trainers, massagistas, todos.
Quando as coisas dão para o torto e coisas lixadas acontecem vão todos lá bater.
Os médicos tratam pessoas doentes! Não pessoas saudáveis.[]
O queijo fundido usei este:
![]()
Comprei no celeiro e tem um excelente valor nutricional:
100g
Proteínas: 20g
Hidratos: 5g
Gordura: 8g
Ok! Acredita no que quiseres []. Fica a minha humilde opinião. Deixo só a dica aqui mais para o pessoal ligado aos ginásios tenham cuidado com o que tomam e com o que é vendido como saudável.
Em Novembro mandei um gajo culturista que tomava montes de batidos e sei lá mais o que para hemodiálise com uma insuficiência renal grave.
...já está mais que provado que o colesterol da dieta nada tem haver com os seus níveis no sangue a não ser que sofras de hipercolesteremia familiar.
Não sabia que o queijo fundido tinha tanta proteina.. Porque é que ninguem fala dele? É a primeira vez que vejo..
Qual é a obsessão com os brócolos? Porque é que tanto atleta come este vegetal? Quais as suas grandes vantagens?
iandrec, eu acho que não estás a interpretar corretamente o que eu disse, mas acho que agora vais entender.
Eu disse, e reafirmo:
E agora digo:
O tipo de HC´s ingeridos influencia os níveis de colesterol sanguíneos.
Percebes a diferença? []
Ok! Acredita no que quiseres []. Fica a minha humilde opinião. Deixo só a dica aqui mais para o pessoal ligado aos ginásios tenham cuidado com o que tomam e com o que é vendido como saudável.
Em Novembro mandei um gajo culturista que tomava montes de batidos e sei lá mais o que para hemodiálise com uma insuficiência renal grave.
Atenção, este e mais um ou dois que eu tenha conhecimento.
A maioria dos queijos fundidos light não têm mais de 12/14g de proteína por 100g.