Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu como muitos ovos e tenho 139 de LDL, já está mais que provado que o colesterol da dieta nada tem haver com os seus níveis no sangue a não ser que sofras de hipercolesteremia familiar.

Já agora podes fazer em alternativa ovos escalfados ou comprar uma daquelas sertãs em cerâmica que não precisas de colocar nada.

Eu como muitos ovos e tenho 139 de LDL, já está mais que provado que o colesterol da dieta nada tem haver com os seus níveis no sangue a não ser que sofras de hipercolesteremia familiar.

Já agora podes fazer em alternativa ovos escalfados ou comprar uma daquelas sertãs em cerâmica que não precisas de colocar nada.

Escalfados são uma tanga. Vou ter isso das sertãs. E o sal? Os ovos acho que têm muito sal não é.

Tens que pensar é em ti e não querer uma coisa para não ser gozado. [;)]

Estava a brincar.

Sinto-me bem como estou a nível de pernas, mas quero melhorar.

Braços é que vão precisar de mais trabalho, mas vou ter de acalmar um bocado estes dias porque estou com uma dor num ombro devido a umas "remodelações" cá por casa em que devo ter dado um mau jeito...

PS: detesto ovos escalfados...

Estava a brincar.

Sinto-me bem como estou a nível de pernas, mas quero melhorar.

Braços é que vão precisar de mais trabalho, mas vou ter de acalmar um bocado estes dias porque estou com uma dor num ombro devido a umas "remodelações" cá por casa em que devo ter dado um mau jeito...

PS: detesto ovos escalfados...

Fazes bem, step by step. [;)]

Não, o processo de fermentação não retira a lactose, o que faz é, como tem bactérias (lactobacillus) as mesmas digerem parcialmente o açúcar do leite e por isso a digestão da mesmo fica mais fácil.

Repara, se tu não tens intolerância a lactose desde que não consumas em excesso produtos lácteos e derivados (mas pelo o teu post parece-me que até consomes em demasia) podes continuar a beber leite tradicional. O leite sem lactose continua a ter açucares presentes torna-se ideal é para os que são intolerantes à lactose e querem continuar a beber leite mas de forma mais cara.

Relativamente ao valor nutricional do leite facilmente é superado por outros alimentos, proteínas tens ovos, claras de ovos, carne, peixe. Vitaminas e minerais meus amigos eu sei que a maioria não gosta mas não há nada mais funcional que os vegetais.

Eu todos os dias consumo 200g de brócolo. [;)]

Quanto ao suplementos não precisas deles para "nada" o que quis dizer é que para ingerires as proteínas do leite sem elevadas quantidades de lactose, com menos gordura, com rácio de proteína muito superior (75-90%) e uma biodisponibilidade maior tens os suplementos que referi, aqui pouco importa se são suplementos ou alimentos o que importa é que uma dose de Whey é em tudo superior ao Leite. Mas volto a referir tens excelentes alternativas em alimentos, foi apenas mais uma opção dentro de muitas que existem.

Só reparei agora que não tinha completado totalmente a frase.
[;)]

Os suplementos nutricionais que preferes são adequados a pessoas intolerántes a lactose?

O problema dos intolerantes à lactose prende-se com o facto de não produzirem uma enzima chamada lactase, essa enzima é que digere a lactose.
Um bom suplemento nutricional de Whey ou caseína têm doses muito reduzidas de lactose (alguns até nem têm nenhuma), além disso atualmente muitos desses suplementos são enriquecidos com enzimas digestivas como é o caso da lactase para facilitar a digestão por isso é bem provável que um intolerante a lactose possa tomar uma boa whey ou caseína sem problemas, mas é uma questão de experimentar e ver como se sente.

Porém, falando de suplementos tens outras fontes de proteína como as de carne ou ovos.

Decidi fazer uma receita da autoria do Paulo Fernandes e ficou uma delicia, além disso consegue-se cumprir as macros diárias, ingerir uma refeição nutritiva e saborosa.

Aqui fica a receita:

Ingredientes para 1 pessoa

3 bifes de frango finos (180g+-)
Queijo fundido light
Oregaos
Alho em pó
1 Ovo inteiro
Farinha de Aveia
Legumes (Brocolos,Espinafres,Alface)

Ponha um pouco de queijo no meio do bife de frango e tempere com oregaos e alho em pó.
Enrole e passe em ovo e na farinha de aveia.
Leve ao forno pré aquecido a 180C durante uns 35-45 minutos.
Sirva com Legumes.

Macros por pessoa.

Kcals:300

Proteína: 50g
Hidratos: 10g
Gorduras: 7g

1533931_241831139317568_1743353616_n.jpg

Isto só bem corroborar aquilo que tenho vindo a dizer há muito tempo, é possível fazer refeições nutritivas e saborosas sem recorrer a calorias vazias.

Nota: Eu em vez de orégões usei salsa, pessoalmente prefiro.

Nota2: A foto não é minha.

As macros da minha refeição:

[TABLE="width: 787"]
[TR]
[TD]2 fatias de queijo fundido[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]2[/TD]
[TD="align: right"]8[/TD]
[TD="align: right"]3,20[/TD]
[TD="align: right"]68,8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]160g de peito de frango (pesado cru)[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]0[/TD]
[TD="align: right"]38,56[/TD]
[TD="align: right"]1,92[/TD]
[TD="align: right"]172,8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]1 Colher de Azeite[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]13,5[/TD]
[TD="align: right"]119[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]100g de Brócolo Cozido[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]4,4[/TD]
[TD="align: right"]2,1[/TD]
[TD="align: right"]0,5[/TD]
[TD="align: right"]25[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]150g de Arroz Basmati / Integral (Pesado Cozido)[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]42,15[/TD]
[TD="align: right"]3,75[/TD]
[TD="align: right"]0,36[/TD]
[TD="align: right"]192[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]Total[/TD]
[TD="align: right"]48,55[/TD]
[TD="align: right"]52,41[/TD]
[TD="align: right"]19,48[/TD]
[TD="align: right"]577,6[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

já vi muito macaco a treinar e nunca vi uma máquina andar.

Pois, em ginásios de "bichos" as máquinas estão pregadas ao chão.

No meu ginásio há coisa de uns dias um daqueles todos bombadões a fazer não sei que exercício mandou uma máquina a baixo. Eu própria já movi uma máquina de sholder press (foi um mau jeito qualquer, confesso).

Olha que esta frase está errada.
A dislipidémia na maioria das vezes é de causa multifactorial, sendo a dieta uma das causas mais importantes. Neste tipo de doenças dislipidémia, hipertensão e diabetes as alterações nos hábitos alimentares são o primeiro factor de intervenção. O seu tratamento é como um tripé alterações nos hábitos alimentares, exercicio físico e medicação, sem uma das pernas o tratamento torna-se mais dificil.
A hipoercolesterolémia familiar por sua vez é a que menos depende da alemnetação é de causa genética.

Cumps

Olha que esta frase está errada.
A dislipidémia na maioria das vezes é de causa multifactorial, sendo a dieta uma das causas mais importantes. Neste tipo de doenças dislipidémia, hipertensão e diabetes as alterações nos hábitos alimentares são o primeiro factor de intervenção. O seu tratamento é como um tripé alterações nos hábitos alimentares, exercicio físico e medicação, sem uma das pernas o tratamento torna-se mais dificil.
A hipoercolesterolémia familiar por sua vez é a que menos depende da alemnetação é de causa genética.

Cumps

O Dr. Hilary Jones e o Sérgio Veloso discordam e eu também até porque sou a prova viva que se isso fosse verdade eu tinha um colesterol de morte tendo em conta que facilmente como 5 a 10 ovos por semana:

Fat New World: Opinião do Dr. Hilary Jones sobre a restrição no consumo de ovos

As macros da minha refeição:

[TABLE="width: 787"]
[TR]
[TD]2 fatias de queijo fundido[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]2[/TD]
[TD="align: right"]8[/TD]
[TD="align: right"]3,20[/TD]
[TD="align: right"]68,8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]160g de peito de frango (pesado cru)[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]38,56[/TD]
[TD="align: right"]1,92[/TD]
[TD="align: right"]172,8[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]1 Colher de Azeite[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]13,5[/TD]
[TD="align: right"]119[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]100g de Brócolo Cozido[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]4,4[/TD]
[TD="align: right"]2,1[/TD]
[TD="align: right"]0,5[/TD]
[TD="align: right"]25[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]150g de Arroz Basmati / Integral (Pesado Cozido)[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]42,15[/TD]
[TD="align: right"]3,75[/TD]
[TD="align: right"]0,36[/TD]
[TD="align: right"]192[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]Total[/TD]
[TD="align: right"]48,55[/TD]
[TD="align: right"]52,41[/TD]
[TD="align: right"]19,48[/TD]
[TD="align: right"]577,6[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

boas!
como é que consegues esses valores? algum site?

Voltar
Superior