Ensino

Ensino

• Muito mau

Votos: 71 55,5%
  • Mau

Votos: 41 32,0%
  • Satisfatório

Votos: 12 9,4%
  • Bom

Votos: 2 1,6%
  • Muito bom

Votos: 2 1,6%

• Total de eleitores
    128
  • Esta sondagem será encerrada: .
É um sitio para alojar / consultar documentos. Muito visto em blogs. Muito usado em partilha de dados. Fácil de usar de grande utilidade. (passe a publicidade)

Scribd

Faço uma pesquisa sobre história da educação física e vou parar aqui
Historia da Educacao Fisica

É só fazer login e download do documento. Muita gente usa. Pesquise em Guinote e verá...

Manoel eu não estou a conseguir, acho que é por o documento ter mais que uma página, e penso que assim não fica, ...

Não estou a conseguir, porque sou mulher, de Ed. Física e loura, 3 factos importantes, no que a inteligência diz respeito,...:sh)

Acho que tenho que pedir amanhã a um colega de informática que me ajude, hoje não consigo.

Já consegui!![:p] [:D]

Aqui está o link, da planificação do 10ª Ano:

Objectivos 10º ano Alunos

Objectivos por matérias 7º. 8ª e 9º:

Objectivos das Matérias 7º 8º 9º

Por hoje já chega, amanhã, ou depois cenas dos próximos capítulos. [:D]

Amanhã coloco mais coisas, não coloco um plano de aula agora porque identificava a minha escola, vou passar para outro quadro e depois coloco.

Como é que consigo colocar a imagem mesmo e não o link??!!

Manoel, preciso de ajuda, sou Mulher, de Ed. Física e Loura,...[:)][:)][:)]

Última edição:
Agradece isso à Sr. dona Ministra da educação...

Isso que dizes é verdade. Os pais devem saber estimular as crianças no sentido de terem bons resultados escolares e interessarem-se com os estudos...

Não podia estar mais de acordo, o baixar-se o nível de exigência para que as estatísticas sejam favoráveis é uma manipulação política do mais baixo que há. E o ministério da educação é perito nesses malabarismos.

- Ainda me lembro na "infantilidade crescente" nos enunciados do 10º ano por exemplo:

Cheguei ao ponto de ter que pôr o verbo de acção em cada pergunta a NEGRITO E BOLD para os alunos perceberem o que era para fazer...muitas vezes não sabiam interpretar Português, logo considero a língua materna um pré-requisito fundamental para o sucesso escolar.

- Penso que se devia apostar forte no ensino primário: não deveria sair de lá ninguém sem saber ler, escrever e contar, o resto há tempo de se saber. ( se bem que o Inglês e educação física também não lhes faça mal nenhum nessas idades).

- Ainda me lembro na "infantilidade crescente" nos enunciados do 10º ano por exemplo:

Cheguei ao ponto de ter que pôr o verbo de acção em cada pergunta a NEGRITO E BOLD para os alunos perceberem o que era para fazer...muitas vezes não sabiam interpretar Português, logo considero a língua materna um pré-requisito fundamental para o sucesso escolar.

- Penso que se devia apostar forte no ensino primário: não deveria sair de lá ninguém sem saber ler, escrever e contar, o resto há tempo de se saber. ( se bem que o Inglês e educação física também não lhes faça mal nenhum nessas idades).

Tens toda a razão, muitos chegam à universidade até sem saber escrever e a dar muitos erros. Não percebo porque a meio da formação de Língua Portuguesa se começa a analisar textos, poemas, etc. que nada irão melhorar o nosso nível de escrita e leitura. Colegas meus que mal sabiam escrever direito (aliás, não sabiam...) conseguiam passar a português porque decoravam a interpretação dos textos e depois era só descarregar.

Amanhã coloco mais coisas, não coloco um plano de aula agora porque identificava a minha escola, vou passar para outro quadro e depois coloco.

Devo-lhe dizer que apesar de ver com agrado que faz uma boa aposta em desportos que não sejam sempre os mesmos (futebol, volei e basket), o que é muito cativante para os alunos, não concordo com certas medidas... Provavelmente concordaria se não fossem no secundário, onde, por exemplo, se um aluno não sabe fazer as rodadas ou se não tem flexibilidade pode ver mais comprometida a sua entrada na faculdade por causa de uma disciplina que nunca mais vai querer saber, apenas uma muito pequena percentagem dos alunos de Ciencias e Tecnologias possam sigam cursos da área de desporto...
Por alguma razão E.M.R.C no secundário deixou de ser contabilizada para a média... quase ninguém queria saber daquilo, apenas gastava tempo e os alunos não iam seguir nada que necessitassem do que aprendiam lá.

Devo-lhe dizer que apesar de ver com agrado que faz uma boa aposta em desportos que não sejam sempre os mesmos (futebol, volei e basket), o que é muito cativante para os alunos, não concordo com certas medidas... Provavelmente concordaria se não fossem no secundário, onde, por exemplo, se um aluno não sabe fazer as rodadas ou se não tem flexibilidade pode ver mais comprometida a sua entrada na faculdade por causa de uma disciplina que nunca mais vai querer saber, apenas uma muito pequena percentagem dos alunos de Ciencias e Tecnologias possam sigam cursos da área de desporto...
Por alguma razão E.M.R.C no secundário deixou de ser contabilizada para a média... quase ninguém queria saber daquilo, apenas gastava tempo e os alunos não iam seguir nada que necessitassem do que aprendiam lá.

Acho que já está tudo dito! Era isto o que eu queria mostrar!![;)]

[:D]
Eu também só consigo colocar os links e não as imagens. Creio que tem a ver com as funcionalidades e permissões do fórum.

Tudo isso era muito bonito se o Ensino Secundário tivesse como único objectivo a entrada no Superior. Não tem. Pretende formar um aluno num conjunto de áreas a que se atribui relevo e importância. E avaliá-lo nessas mesmas áreas.

Um aluno cair na asneira de fazer essa análise ainda se compreende que aconteça porque frequentemente pensam no Secundário como um mero passo a caminho do curso superior. Um professor cometer o mesmo erro já é mais grave...

Reafirmá-lo, então, é apenas triste.

"O médico que só sabe medicina, nem medicina sabe"
Frase colocada pelo saudoso Prof. Norberto Teixeira Santos (Regente da cadeira de pediatria) junto ao seu gabinete na Fac. Medicina da UP.

Por baixo da frase uma cópia de uma prova de uma aluno finalista ( com o nome tapado) que tinha flores como esta: "a senoura é um alimento..."

"O médico que só sabe medicina, nem medicina sabe"
Frase colocada pelo saudoso Prof. Norberto Teixeira Santos (Regente da cadeira de pediatria) junto ao seu gabinete na Fac. Medicina da UP.

Por baixo da frase uma cópia de uma prova de uma aluno finalista ( com o nome tapado) que tinha flores como esta: "a senoura é um alimento..."

Comparação completamente descabida.
Mas pronto... Cada um tem a sua opinião.

Tudo isso era muito bonito se o Ensino Secundário tivesse como único objectivo a entrada no Superior. Não tem. Pretende formar um aluno num conjunto de áreas a que se atribui relevo e importância. E avaliá-lo nessas mesmas áreas.

Um aluno cair na asneira de fazer essa análise ainda se compreende que aconteça porque frequentemente pensam no Secundário como um mero passo a caminho do curso superior. Um professor cometer o mesmo erro já é mais grave...

Reafirmá-lo, então, é apenas triste.

Um aluno que ande num curso de ciências e tecnologicas não tem, à partida, objectivo em ingressar para a universidade?

Se o objectivo, no seu ponto de vista, é tirar o 12º ano... Meu caro: Existem muitos cursos profissionais e bem mais focalizados para o mundo de trabalho que um curso de ciências.

E já agora... Que experiência ou noção de trabalho tem um aluno que acaba o 12º num curso de ciências? Zero.

Muitos cursos universitários começam no secundário...

Última edição:
Comparação completamente descabida.
Mas pronto... Cada um tem a sua opinião.

Olha que não.

A maioria dos médicos segue a via clínica e não a investigação pura e exclusiva. Logo, o seu desempenho exigirá, para além das competências específicas, um conjunto mais amplo de capacidades que lhes permitam lidar de forma capaz com pessoas e situações muito diversificadas.

Já agora tenta perceber quem foi Norberto Teixeira Santos e talvez mudes de opinião...

Mas nós estavámos a debater os alunos que ingressam para o ensino universitário!!
Esses sim são, por vezes, PREJUDICADOS!!

O que interessa a um aluno que vai trabalhar ficar com media de 10 ou de 15 no secundário?? NADA!!

Voltar
Superior