Endesa - Alguém é cliente?

Sabem indicar se existe alguma entidade a que nos possamos dirigir para efectuar queixas relativamente ao serviço da endesa.

A meu ver foi-me enfiado um belo barrete, a partir do momento que uma factura da electricidade passa-me de trinta e poucos €, para uma de 160€ algo está mal, e depois de contactar apenas me sabem dizer:"Foi o consumo que fez, tem de pagar". Atenção, o uso que faço de electricidade é o mesmo de sempre, ainda menos nesta altura pois já não existem aquecedores ligados, de ter em conta que durante o dia nunca está ninguém em casa, apenas de noite logo não entendo este disparo, sei de mais pessoas na mesma situação, em que pagavam trinta e poucos € e vêm facturas de 70 e 80€ para pagar.

Estou mais que arrependido de mudar para Endesa, o meu receio agora é mudar para Edp e voltar a levar outra talhada, pois neste país parece que se muda de coisas é sempre para levar talhadas.

Quando mudaste para a Endesa, foi feito um acerto de contas. Estavas a pagar 30€ por estimativa, pelo que quando foi feita a rescisão com e EDP, foi feita a leitura e o devido acerto. Se querem realmente pagar o que efectivamente consomem todos os meses, terão que comunicar as leituras todos os meses.

Esta não é a minha primei«ra factura da Endesa, já vai para 3/4 meses que estou com eles, e todos os meses é facturas dos 50€ para cima à excepção de 1 mês, mas este mês é simplesmente a roubalheira final, isto assim torna-se simplesmente incomportável, é o gás, é o combustivel, agora é a electricidade, só falta mesmo a água ir pelo mesmo caminho... assim não dá!!

Mas não existe em todas as zonas, certo (a galp)?

O gás não sei, mas a luz sim.

Isto porque a Galp ou outro empresa fornecedora, usam na mesma as linhas da EDP.

Na realidade, compram é uma certa quantidade de consumo à EDP e depois o disttribuem aos seus clientes.

Sabem indicar se existe alguma entidade a que nos possamos dirigir para efectuar queixas relativamente ao serviço da endesa.

A meu ver foi-me enfiado um belo barrete, a partir do momento que uma factura da electricidade passa-me de trinta e poucos €, para uma de 160€ algo está mal, e depois de contactar apenas me sabem dizer:"Foi o consumo que fez, tem de pagar". Atenção, o uso que faço de electricidade é o mesmo de sempre, ainda menos nesta altura pois já não existem aquecedores ligados, de ter em conta que durante o dia nunca está ninguém em casa, apenas de noite logo não entendo este disparo, sei de mais pessoas na mesma situação, em que pagavam trinta e poucos € e vêm facturas de 70 e 80€ para pagar.

Estou mais que arrependido de mudar para Endesa, o meu receio agora é mudar para Edp e voltar a levar outra talhada, pois neste país parece que se muda de coisas é sempre para levar talhadas.

Dá uma vista de olhos na ERSE

Portal ERSE - Bem-vindo ao portal da ERSE

Mas poderá de facto, ter sido situação de acerto (conforme AMR referiu) ou então, algum erro se passou mesmo.

Digam-me uma coisa. Dá para enviar as leituras pela internet como na edp? Não estou para estar a pagar consumos estimados até se lembrarem de cá vir medir.

Digam-me uma coisa. Dá para enviar as leituras pela internet como na edp? Não estou para estar a pagar consumos estimados até se lembrarem de cá vir medir.

Pela net sinceramente não sei, mas por telefone dá. Eu já dei e é engraçado porque continua a ser o sistema da EDP. Tens atendimento automático e pessoal. Eu passei do automático para o pessoal automaticamente, porque pus o valor errado (estes novos contadores têm montes de valores.)

Envia as leituras por telefone. O número é gratuito para todos os operadores, sejam Galp, EDP ou Endesa (800 xxx xxx)

É tudo uma questão de €€€

Quem fizer mais barato ganha.

Aqui não me põe o factor qualidade, pois a electricidade é toda igual [;)]

Será? A electricidade sim, mas o serviço será o mesmo? Quanto tiver algum problema e precise de um piquete adivinhe quem lá vai: EDP distribuição ou alguma outra empresa sub contratada por esta!

Também estou a pensar mudar, mas há coisas que não são assim tão lineares.

Boas.Venho levantar o pó ao topico.

Aqui em casa andamos a pensar em mudar para Endesa.Amanha talvez possamos passar na LdC das Antas(Escritorios da Endesa-Porto)

Alguem aqui é cliente Endesa e estaja satisfeito.

Já tivemos o BI,mas não compensava pelos nossos horários(parecia que estava-mos a receber uma esmola de "desconto")a potencia contratada é 6.90

PS:Outras operadores são bem vindos(se forem mais baratos claro[:D])

Última edição:
Já me bateram há porta, da Endesa, e como não gostei mesmo nada da abordagem, para além de que são espanhóis, e para dar a ganhar, dou aos portugueses, corri com eles.

Até agora estou satisfeito, pago um pouco menos do que na Edp porque aderia aquela cena da deco e também a factura electrónica.
só tive uma chatice no inicio por causa do atraso das facturas, mas agora já ficou resolvido.

Comunico a leitura e até agora tem sido normal,sem stress de estimativas.

Acabei de receber uma oferta comercial se mudar de fornecedor para a Endesa. Com fatura eletrónica e débito direto 12% de desconto sobre as faturas de gás e eletricidade durante 12 meses. Após os 12 meses 6% de desconto, mas na altura poderei negociar.

Ainda não fiz contas mas tenho a certeza que vou poupar. As minhas questões são:

- Com a EDP estou satisfeito, as estimativas são bastante próximas (só me lembro de dar contagem 1 vez por ano), não há grandes acerto (10€/20€ máximo), não me chateiam, o serviço funciona muito bem (nunca tive de reclamar). Com a Endesa não faço a mínima, conheço quem seja cliente de outros operadores mas da Indesa "nicles".

- As tarifas da Endesa são efetivamente mais baratas que a Edp mesmo sem descontos? Ainda não tive oportunidade de ver as tarifas que praticam, comparar com as que pago, e fazer as continhas que devem ser feitas.

- Já algum(a) de vocês tentou negociar com o operador para conseguir mesma oferta antes de mudar? Vale a pena tentar caso decida mudar?

Voltar
Superior