Endesa - Alguém é cliente?

Lá está, isso cabe a cada um avaliar no seu caso.

No meu caso, eu gasto 45 euros mês, logo são 27 euros ano.

Mas acima de tudo, tem mais que ver com o princípio. A EDP nunca deu nada nem coisa nenhuma. 5% pode ser um começo, e ao fim do primeiro ano, eu posso tentar negociar, ao passo que na EDP não negoceio nada.

27 euros é pouco dinheiro, mas dá (por exemplo) para 400 km de gasóleo na minha carrinha, ou um jantar, ou uma prenda para a minha filha.

Mas mais importante que isto é que estes 27 euros, a juntar aos mais de 100 anuais que negociei com a tv cabo, mais o que negociei nos seguros, mais o que negociei no empréstimo da casa, possivelmente vão dar um ordenado mínimo nacional, o que já dá uma perspectiva diferente.

Mais ainda, se todos pensarem como eu, a EDP é obrigada a baixar preços.
Se todos pensarem que não vale a pena, a electricidade vai continuar a subir e toda a gente a paga, reclamando do valor, mas sem fazer nada para mudar.
E será que esses 27€ compensa um dia que tenhas uma falha ou um problema e andares a ser chutado entre a EDP e a Endesa a ver quem resolve?

Ou algum equipamento avariado que depois ninguém quer pagar porque eles não se entendem?

Se a endesa tivesse uma rede própria era uma coisa, serviços "sub-contratados" dão sempre sempre asneira... Quando há problemas andas sempre ao telefone e ninguém de sabe dizer nada.

Eu também sou da opinião que os 5% durante um ano não é suficiente para as eventuais chatices do chuta de um lado para o outro as responsabilidades no caso de problemas.

Alguém falou que a EDP usa a REN, mas que eu saiba a REN é da EDP.

E será que esses 27€ compensa um dia que tenhas uma falha ou um problema e andares a ser chutado entre a EDP e a Endesa a ver quem resolve?

Ou algum equipamento avariado que depois ninguém quer pagar porque eles não se entendem?

Se a endesa tivesse uma rede própria era uma coisa, serviços "sub-contratados" dão sempre sempre asneira... Quando há problemas andas sempre ao telefone e ninguém de sabe dizer nada.

Nota que todos os serviços continuam a ser da EDP, facto que me foi confirmado por um amigo que trabalha lá (EDP).

Ou seja, a rede é exactamente a mesma, a electricidade também.

Quanto a equipamentos avariados e afins, vou partilhar aqui uma história um dia destes sobre um simples caixote do lixo que caiu em cima do meu carro, para tu veres como é que são as responsabilidades neste país.
Até o faria agora, mas como isto vai envolver um programa televisivo, não me quero adiantar já. [;)]

A minha questão aqui nem é tanto os 27 euros, embora mandar dinheiro fora ninguém goste.
É mais a questão do monopólio, que nos desfavorece a todos.

Mas se tiver problemas, também venho cá meter a boca no trombone ! :)

Eu também sou da opinião que os 5% durante um ano não é suficiente para as eventuais chatices do chuta de um lado para o outro as responsabilidades no caso de problemas.

Alguém falou que a EDP usa a REN, mas que eu saiba a REN é da EDP.

Sabes mas sabes mal [:p]

A EDP só tem 5% da REN.

A REN tem varios accionistas, sendo o maioritário a Capitalpor SGPS, do grupo Parpublica- Participações Publicas SGPS, com 46% da empresa [;)]

Por alturas da minha mudança para a Endesa também abri um tópico idêntico por aqui, mas não obtive tantas reacções.
Até agora estou satisfeito com o serviço prestado - que até hoje foi só mesmo a emissão da factura (lol) ligeiramente mais "leve" que a da EDP. Espero que assim continue.

Então como está a correr o serviço da Endesa? Tudo Ok ou já temos pequenas (grandes) reclamações?

Depois de comparar e com os tais 5% de desconto no consumo efectuado durante um ano resolvi mudar vamos ver como corre.

Se der barraca muda-se novamente para a EDP.

"Apenas" 5%?!

Achas pouco?:confused:

eu acho. Para quem quer ganhar novos clientes a uma empresa já implantada há tantos anos e que até funciona bem, 5% é ridículo. A única coisa que me faria pensar em mudar era de 15% para cima.
Digo que funciona bem porque em dezenas de anos não tenho uma única queixa a apontar a EDP, tanto em termos comercias como em termos de assistência. Não estou a ver no que a concorrência pode ser melhor, só se for mesmo em preços ;)

não vou arriscar mudar para um concorrente que na melhor das hipóteses oferece o mesmo serviço por causa de 5% de diferença, que no meu caso são cerca de 3€ / mês

.

Última edição:
Os preços são regulados.

Os preços são regulados.

Tantas queixas sobre o preço e ainda ninguém percebeu que os preços da energia são regulados pela ERSE ?? Essa era umas das razões porque eles não estavam interessados no mercado doméstico. Eles darem 5% de desconto já é um espectáculo.

Como alguém dizia a mudança é só para estimular o mercado e ver se baixam ou liberalizam os preços.

Ainda não mudei porque eles não têm bi-horário e nas horas de vazio e electricidade custa metade, e eu não me posso dar ao luxo de perder essa vantagem, mas assim que tiverem mudo, nem que seja para pagar um pouco mais. Chulos da EDP nunca mais.

Aqui dizem que nunca tiveram problemas com a EDP, mas experimentem estar sem pagar 1 mês (no máximo 2) a ver os que vos acontece. Estava com o meu filho bebé em casa e cortaram-me a luz. Nem um telefonema nem nada, sabendo que a electricidade é um bem essencial. A única coisa que mandaram foi uma carta a dizer que não tinha pago a última factura que eu não vi. E assim que sai a ordem para cortar já não há nada a fazer, mesmo que paguem no próprio dia, chulos mamam sempre quase 30€ por desligar e voltar a ligar 1 fio. Se fosse a TVCabo ou outra empresa acham que não ligavam 20 vezes antes de cortar???? Eles sabém que se tratarem mal o cliente podemos mudar para a Cabovisão, Clix, Vodafone, Sapo, etc, etc, etc....

A EDP não, manda uma cartinha e até rezam para que vocês não paguem ou não posso pagar logo que é para mamarem quase 30 euros. Os "otários" não têm alternativa....

Tantas queixas sobre o preço e ainda ninguém percebeu que os preços da energia são regulados pela ERSE ?? Essa era umas das razões porque eles não estavam interessados no mercado doméstico. Eles darem 5% de desconto já é um espectáculo.

Como alguém dizia a mudança é só para estimular o mercado e ver se baixam ou liberalizam os preços.

Ainda não mudei porque eles não têm bi-horário e nas horas de vazio e electricidade custa metade, e eu não me posso dar ao luxo de perder essa vantagem, mas assim que tiverem mudo, nem que seja para pagar um pouco mais. Chulos da EDP nunca mais.

Aqui dizem que nunca tiveram problemas com a EDP, mas experimentem estar sem pagar 1 mês (no máximo 2) a ver os que vos acontece. Estava com o meu filho bebé em casa e cortaram-me a luz. Nem um telefonema nem nada, sabendo que a electricidade é um bem essencial. A única coisa que mandaram foi uma carta a dizer que não tinha pago a última factura que eu não vi. E assim que sai a ordem para cortar já não há nada a fazer, mesmo que paguem no próprio dia, chulos mamam sempre quase 30€ por desligar e voltar a ligar 1 fio. Se fosse a TVCabo ou outra empresa acham que não ligavam 20 vezes antes de cortar???? Eles sabém que se tratarem mal o cliente podemos mudar para a Cabovisão, Clix, Vodafone, Sapo, etc, etc, etc....

A EDP não, manda uma cartinha e até rezam para que vocês não paguem ou não posso pagar logo que é para mamarem quase 30 euros. Os "otários" não têm alternativa....

Os filhos da put*!!! Então tu não pagas, eles ainda te mandam uma carta que tu ignoras e têm a lata de cortar o serviço que eles prestaram e tu não pagaste??? Eu reclamava!!

Os filhos da put*!!! Então tu não pagas, eles ainda te mandam uma carta que tu ignoras e têm a lata de cortar o serviço que eles prestaram e tu não pagaste??? Eu reclamava!!

[:)][:)][:)][:)][:)]

Realmente.. isso não se faz.. suspenderem um serviço por falta de pagamento durante 2 meses... ai estes senhores da EDP são uns diabretes!

:sh):sh):sh):sh):sh)

Graças a Deus que são ricos...

Graças a Deus que são ricos...

É estranho realmente ele não ter visto 2 facturas para pagar, mais a carta a anunciar o corte da mesma.

1 factura (bi-mensal) e 1 aviso apenas. Mas ainda bem que vocês por aqui são todos ricos... Fico feliz, afinal a crise não é para todos.

Eu tenho 2 casa e administro sistemas informáticos (por conta própria), ganho sempre acima dos 2500€ mensais. Não tenho dia certo para receber nem por vezes consigo gerir tudo. Mas uma coisa é certa ninguém tira dinheiro da minha conta sem ser eu, débitos directos nunca. Se acham que um aviso (que se pode extraviar pois não é via telefone) chega, então eu é que devo estar errado.

Que nunca passem dificuldades como eu já passei é o meu mais sincero desejo...

Mandaram-te a carta bi-mensal e depois a carta de rescisão?

Tens que arranjar maneira de fazer um quadro ou aviso, para não te esqueceres de quando chegam as facturas, assim mesmo que não apareçam, tu ligas para lá a perguntar o porque.

Desculpa, mas se é um cliente residencial acho que ignoraste 3 documentos...

A factura, a carta de aviso de dívida e a carta de aviso de corte.

Qualquer um destes documentos dá-te um período para pagamento, antes do corte ser efectuado.

a mim também já me telefonaram ontem, mas não tinham serviço para bi-horários, só para o sistema normal, por isso não pude ouvir a proposta deles, mas gostaria de saber.

se me oferecessem os 5% daria ao final do ano 23€ apenas.

já agora, é bimestral e não bimensal.

"Bimestre pertence à mesma série de trimestre, quadrimestre, etc. — dois, três, quatro meses; bimestral é o que ocorre de dois em dois meses. Mensal é o que ocorre todos os meses; bimensal, o que ocorre duas vezes por mês — ou seja, um sinónimo para quinzenal."

1 factura (bi-mensal) e 1 aviso apenas.
Mas ainda bem que vocês por aqui são todos ricos... Fico feliz, afinal a crise não é para todos.

Não sabia que pagar as contas a tempo e horas é ser rico. Pensei que fosse ser responsável.

Eu tenho 2 casa e administro sistemas informáticos (por conta própria), ganho sempre acima dos 2500€ mensais. Não tenho dia certo para receber nem por vezes consigo gerir tudo. Mas uma coisa é certa ninguém tira dinheiro da minha conta sem ser eu, débitos directos nunca. Se acham que um aviso (que se pode extraviar pois não é via telefone) chega, então eu é que devo estar errado.

Que nunca passem dificuldades como eu já passei é o meu mais sincero desejo...

Sim, um aviso chega e é o que está na lei. Porque antes disso tu já consumiste electricidade e já veio uma factura. Ou seja, eles que te fornecem o serviço antes de exigriem o pagamento são os ladrões e tu que não pagas depois de te servires é que és o coitadinho?

É preciso ter lata!

Não sabia que pagar as contas a tempo e horas é ser rico. Pensei que fosse ser responsável.

Sim, um aviso chega e é o que está na lei. Porque antes disso tu já consumiste electricidade e já veio uma factura. Ou seja, eles que te fornecem o serviço antes de exigriem o pagamento são os ladrões e tu que não pagas depois de te servires é que és o coitadinho?

É preciso ter lata!

Mentira!!

Já aconteceu no condomínio onde moro que se esqueceram de pagar e nem um aviso mandaram!!!!NEM UM!!!!!!!!!!!!!![8b]
Chegaram lá e toca a cortar a luz!!!!
Agora queres ligar outra vez????????....pagas 25€ e é se queres!!

Só o cliente é que está de má fé????? nao se podem ter estreviado os recibos?????

Enfim este país é uma paródia!

Voltar
Superior