Endesa - Alguém é cliente?

Sou-te sincero, a minha relação com essa empresa ficou tão inquinada que é dos poucos casos em que tenho algum receio em escrever num fórum público.

Posso dar-te o exemplo do abuso de confiança no que toca aos débitos directos. Diversas vezes me foi cobrada a mesma factura mais que uma vez e posteriormente devolvido (algum tempo depois).

Erros acontecem, este considero grave a abusivo. Foi mais que uma vez...

Os outros posso contar-te por PM se fizeres questão de saber.

Realmente é grave. Eu por acaso não tenho débito directo. Mas boa partilha informação.

Por enquanto tudo ok do meu lado.

Mais um que teve problemas.
No meu caso, não enviavam faturas e depois de eu rescindir e voltar parava Edp começaram a enviar as mesmas.

Tenho Endesa há 2 anos e sempre bateu tudo certo, e as faturas reduziram-se em relação ao passado de EDP+Galp.

Como em qualquer empresa com milhares de clientes há sempre uns a quem tudo corre bem e outros a quem tudo corre mal. O que interessa é o cenário global, casos isolados valem o que valem, também conheço histórias de terror na EDP e noutros fornecedores.

Realmente é grave. Eu por acaso não tenho débito directo. Mas boa partilha informação.

Por enquanto tudo ok do meu lado.

Isto já foi há alguns anos, penso que mudaram a forma de trabalhar para melhor. De outra forma provavelmente nem se aguentariam no mercado.

Problemas pode haver em todos os lados como já disseram. Mas lá está, a mim já não me apanham por lá.

[FONT=&quot][FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]Plano Amigo[/FONT]
[FONT=&quot]Introduza o código do Plano Amigo de um familiar ou amigo, cliente da Endesa, e ambos irão poupar 1 € mês.

Aguem arranja o código ? [/FONT]

[/FONT]

[FONT=&quot][FONT=&quot]Introduzir Código Plano Amigo[/FONT]
[/FONT]

[FONT=&quot][FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]Plano Amigo[/FONT]
[FONT=&quot]Introduza o código do Plano Amigo de um familiar ou amigo, cliente da Endesa, e ambos irão poupar 1 € mês.

Aguem arranja o código ? [/FONT]

[/FONT]

[FONT=&quot][FONT=&quot]Introduzir Código Plano Amigo[/FONT]
[/FONT]
Mete o
300205791

Sou cliente ha 2 anos so posso dizer bem. E não irei mudar
deixo aqui recomendacao importante.
[FONT=&quot][FONT=&quot]Importante aderir com código de cliente que não deixe a Endesa, caso contrário deixaram beneficiar do 1€ de desconto. Por isso façam a adesão com código alguém que se mantenha na Endesa.Código: 302565361[/FONT][/FONT]

Não imaginas o que sinto quando me telefonam os comerciais.... [:D] já lhes disse de tudo, inclusivamente que vivo numa caverna sem electricidade.

Há cerca de 2 anos ligavam-me da Endesa todos os meses e eu, invariavelmente, dizia que não estava interessado. Que não via motivo para sair da EDP. Andaram nisto cerca de 6 meses.
E, nunca sendo indelicado, não suporto que insistam comigo e que me tentem convencer a adquirir um produto/serviço que não procurei e que não pretendo.

Num determinado dia apanharam-me espirituoso e resolvi o problema em definitivo: como trabalho na área do direito, porque não “me insolver” como os outros ?
Num momento de boa inspiração disse-lhes que o meu advogado tinha dado entrada com o meu pedido de declaração de insolvência.. E que me tinha recomendado que, nessa fase, não celebrasse contratos. Que estivesse quietinho.

O comercial ainda prosseguiu e argumentou qualquer coisa acerca das vantagens, etc, mas dei-lhe a estocada final: disse-lhe que tinha a obrigação de ser sincero e franco e que a EDP era um dos credores relacionados na minha insolvência. Que não era uma dívida muito grande, mas que existia [:D]

E a conversa ficou logo por ali, referindo o comercial que iria tomar nota e a desejar-me sorte para esse mau momento da vida... [:D]

Nunca mais me ligaram. Nem da Endesa, nem de outra empresa.

O problema é se um dia quiser mesmo ser cliente da Endesa... [:D]

Última edição:
Sou cliente ha 2 anos so posso dizer bem. E não irei mudar
deixo aqui recomendacao importante.
[FONT=&quot][FONT=&quot]Importante aderir com código de cliente que não deixe a Endesa, caso contrário deixaram beneficiar do 1€ de desconto. Por isso façam a adesão com código alguém que se mantenha na Endesa.Código: 302565361[/FONT][/FONT]
Ahah belo discurso!
Eu por acaso sou cliente Endesa há 5 anos.
Ah e sou funcionário público. Tenho menos hipóteses de ficar desempregado e me cortarem a luz.
O meu código é 300205791

Endesa Plano Amigo

Endesa Plano Amigo

Boa tarde,

É uma boa campanha.

Se me permitem vou deixar aqui o meu código recente e válido para quem interessar.
Código
Plano Amigo Endesa: 308633253

Endesa - Código Plano Amigo

No momento de adesão, basta indicar o código amigo 301885125 (tem que ser indicado no processo de adesão, para obter o desconto).
Assim que a Endesa confirmar que o código Plano Amigo indicado pertence a um cliente ativo, ambos temos um desconto anual de 12€ na fatura (1€ por mês para cada um).

No meu caso não tenho queixas da endesa.

Eu tenho uma queixa, sou cliente há praticamente 1 ano, o contrato foi feito tendo o pagamento com débito directo e até hoje ainda não consegui que as facturas venham por débito directo, vêm sempre com pagamento multibanco. [8b][8b][8b]
Já fiz inúmeros telefonemas, reclamações, e nada... [8b]

Um dia destes mudo de fornecedor.

O back office destas empresas deixa muito a desejar. Ou a quantidade de reclamações nos forums não tem consequencias practicas no nº de clientes ou então não dá para entender. Já fui cliente Galp e aquilo era um festival... Mas depois lá se acertou as coisas. Mas sei de pessoal que ficava vários meses sem receber facturas para depois receber uma mega conta. O que vale é que não ficamos presos a uma companhia como nas telecomunicações.

Eu tenho uma queixa, sou cliente há praticamente 1 ano, o contrato foi feito tendo o pagamento com débito directo e até hoje ainda não consegui que as facturas venham por débito directo, vêm sempre com pagamento multibanco. [8b][8b][8b]
Já fiz inúmeros telefonemas, reclamações, e nada... [8b]

Um dia destes mudo de fornecedor.

Também eu estou a tentar. :sh) Telefone é para esquecer, mail demoram vários dias para responder... um robot com uma mensagem sem ponta por onde se pegue! [8b][8b]

Eu tive uma péssima experiência com a Endesa.
Devido a um erro de contagem da responsabilidade do distribuidor, andei quase um ano em “guerra”. Primeiro meses a fio sem receber faturas, que depois vieram todas engatadas.
Os contactos telefónicos para o apoio ao cliente (fiz quase uma dezena) eram surreais.
Nem com queixas no livro de reclamações e no regulador isto se resolveu.
Acabei por pagar o que eles queriam pois ou era isso ou cortavam (já tinha recebido 2 avisos).
Assim que perdi a cabeça e paguei tudo (não tinha mais tempo nem pachorra para este filme), mudei para a GoldEnergy. Está agora a começar o contrato e vamos ver como corre…

Estive anos na EDP e na GALP, sempre sem qq problema.

Voltar
Superior