Dump Valve - Capricho ou utilidade?

BOV para a atmosfera penso que só seja realmente util em carros altamente kitados, para segurança do turbo como disseram. Mas só mesmo em carros muito kitados. Em carros mais recentes se metem tretas dessas sem fazer repros acabam é por lixar o motor, porque a ecu está à espera duma quantidade de ar que acaba por ir parar à atmosfera.

em carros a gasolina ela é imprescindivel! Quem kita os carros é que geralmente mete a fazer barulho porque de origem vem uma silenciosa.

Só para quem não saiba, BOV = Blow Off Valve

O meu quando deixo de acelerar ou troco de velocidade ele faz tipo um "pxiiiiiiiii" deve ser isso, parece que está a sair um gás, se é isso o meu têm, e é bem audível.

Quanto aos gazoil eu não sei, já ouvi dizer que não tinha utilidade e já ouvi dizer que embora não fosse como os OTTO tambem eram necessarias.

entao mas quando se instala uma dump valve (after market por exemplo) isso facilita (leia-se suaviza) as trocas de velocidade?

funciona como descompressor é isso?

o meu grande punto... tambem na rotacao que o turbo faz mais pressao se trocar de caixa ou tirar o pe do acelerador..ele faz o pxiiiiiiiffffffffffff..

acho que é a valvula de recirculacao ou la como se chama...

tudo o que não está lá de fábrica julgo ser ilegal mas tb nao vamos por aí, ninguem nota! As de recirculação ainda por cima são uns cilindros peqenos e pretos.
o teu é o 20Ti ou VTi? deveria trazer isso de origem! De certeza que não tens nada entre o turbo e o intercooler?

Vai a sucata e compra uma de um subaru impreza!

tudo o que não está lá de fábrica julgo ser ilegal mas tb nao vamos por aí, ninguem nota! As de recirculação ainda por cima são uns cilindros peqenos e pretos.
o teu é o 20Ti ou VTi? deveria trazer isso de origem! De certeza que não tens nada entre o turbo e o intercooler?

Vai a sucata e compra uma de um subaru impreza!
o meu é o 216, vem com o D16A8 (1.6 16v 122cv)...

penso que não tem de origem, pelo menos nunca ouvi falar em tal coisa...

EDIT: fotos do motor em questão
http://i243.photobucket.com/albums/ff62/chasdegua/Rover%20Sportcoupe%20Targa%20-%20Gnomo/HPIM0159.jpg?t=1201907693
http://s243.photobucket.com/albums/... - Gnomo/?action=view&current=Imagem003-2.jpg
http://s243.photobucket.com/albums/...rga - Gnomo/?action=view&current=HPIM0485.jpg

Última edição:

mas a Dump Valve ou a Blow Off Valve é para carros turbo! ela actua sobre o ar que sai do Turbo, não dá para atmosféricos como é o caso do D16 :(

se te custa trocar em altas, o problema é dos sincronizadores da caixa, tão gastos.

e para os diesel é mais para show off ou fazem alguma coisa??

é que ja me disseram para meter uma, mas como tenho medo das modificaçoes nao faço, se for algo seguro e que melhor as performaces do carro era algo bom

ya.... gostava de saber se num carro a gasóleo tem alguma vantagem. Tenho um amigo meu que tem um ibiza fr 1.9 tdi de 130cv e ele disse me que queria por mas não sabia se isso iria fazer mal ao carro.

Voltar
Superior