Dump Valve - Capricho ou utilidade?

e para os diesel é mais para show off ou fazem alguma coisa??

é que ja me disseram para meter uma, mas como tenho medo das modificaçoes nao faço, se for algo seguro e que melhor as performaces do carro era algo bom

não sei, já ouvi dizer que sempre ajudava.
Acho que se prende com o funcionamento dos turbos, mas é assim, mal nunca faz, pode é nao fazer nada!

Os diesel turbinados não utilizam Dump Valve??

Eu tinha ideia que sim, aliás, foi essa a justificação que encontrei para o meu carro, que também faz o "pchiii" nas passagens de caixa em plena carga de turbo.

É um vulgar 1.9CDTI 120cv, mas alguém me esclarece isto?

Eu tinha ideia que sim, aliás, foi essa a justificação que encontrei para o meu carro, que também faz o "pchiii" nas passagens de caixa em plena carga de turbo.

Ya, lol, esse pchiii não é da dump-valve, os carros a diesel não têm, é porque o circuito de ar não está bem isolado e não aguenta com a pressão...

Aconselhava-te a veres isso, ás vezes uma frechinha num tubo pode ser fácil de consertar, se não ligares, além de perderes cavalos e gastares litros (e €), pode ficar bem caro... o menor mal numa avaria dessas, seria consertar um tubo (que pode custar várias dezenas ou centenas de €) até danificar orgãos mecânicos...

Tás a ver uma pessoa sedentária, quando tem de correr? Depois fica a respirar que até se ouve alto? É a mesma coisa... :D

Já agora...

Não se esqueçam de respirar!​

eheheh, eu sei que é muito mal... :D

Última edição:

Alem do lancer ainda tenho outro carro turbinado, ibiza TDI e esse tambem faz o tal "pchiii", mas não é a dumpvalve porque não tem! É a geometria do turbo a mudar de posição.
O teu carro tambem tem turbo de geometria variavel, esse barulho vem daí ;)

Dumpvalve nos carros a gasoleo é so pro showoff, não tem qualquer tipo de vantagem mecânica ou fiabilidade acrescida.
Posso acrescentar que o accionamento das dumpvalve para motores diesel funcionam atraves de um potenciometro ligado ao acelerador e não de accionamento atraves de pressão.

Última edição:
Alem do lancer ainda tenho outro carro turbinado, ibiza TDI e esse tambem faz o tal "pchiii", mas não é a dumpvalve porque não tem! É a geometria do turbo a mudar de posição.

Dumpvalve nos carros a gasoleo é so pro showoff, não tem qualquer tipo de vantagem mecânica ou fiabilidade acrescida.
Posso acrescentar que o accionamento das dumpvalve para motores diesel funcionam atraves de um potenciometro ligado ao acelerador e não de accionamento atraves de pressão.

De facto só com TGV é que se ouve esse barulho! thank you!

Ya, lol, esse pchiii não é da dump-valve, os carros a diesel não têm, é porque o circuito de ar não está bem isolado e não aguenta com a pressão...

Aconselhava-te a veres isso, ás vezes uma frechinha num tubo pode ser fácil de consertar, se não ligares, além de perderes cavalos e gastares litros (e €), pode ficar bem caro... o menor mal numa avaria dessas, seria consertar um tubo (que pode custar várias dezenas ou centenas de €) até danificar orgãos mecânicos...

Tás a ver uma pessoa sedentária, quando tem de correr? Depois fica a respirar que até se ouve alto? É a mesma coisa... :D

Danke schön! :)

Estou a lembrar-me da Sharan TDI, que também "descomprimia", mas baixinho. Neste é bem audível.
Não noto perda de potência e os consumos andam normais, mas vou questionar os gajos na Opel, não vá ter alguma fuga no sistema...

Podem ser aplicadas num compressor mas estão sempre a descarregar,quando não se acelera.Conhecia um G40 que tinha.
Tem a finalidade de descarregar o ar comprimido que fica nas tubagens de admissão quando a borboleta está fechada,ou seja,quando não se está a acelerar,o que menoriza a travagem das pás do turbo.
Num compressor não deve trazer benefício nenhum,a não ser o som da descarga.Num diesel a mesma coisa.

O meu Punto GT, tinha uma, sendo que mais tarde acabei por substituí-la por uma do Coupe Turbo 20 V, sendo que ficou ainda melhor. O carro no Banco acusava 156 Cv e era realmente uma pequena bomba. Que saudades...

Os motores a gasolina, precisam de misturas muito equilibradas ar / gasolina. ...Penso que será por isto que o ar em excesso tem que sair do sistema.

Nos Diesel é mais irrelevante porque a aceleração pode ser controlada facilmente quase só pela quantidade de gasóleo que é injectado.
...por isso é que é muito mais fácil tirar mais rendimento dos Diesel.

Michael

Resumindo, nao traz beneficios aos diesel, mas será que traz consequencias?
Consequencias tais como perda de potencia?
Eu tenho um Corsa 1.5TD e queria por algo assim (admito que é mais pelo som) nao assim exagerado mas um sonzinho vindo da descarga.
Agora nao sei se ha desvantagens nem se ha especificos para motores diesel.
Alguem sabe ?

Cumps

Necessário eu sei que nao é , mas queria saber se perde-se potencia com essa valvula num TD ?

Cumps.

depende de onde está instalada a maf no teu motor... se tiveres dump-valve ou BOV depois da maf ao fazer a descarga da tubagem do turbo estás a libertar ar que a maf já leu e já deu indicação à ecu que esse ar lá está e quando voltas a acelerar o motor vai trabalhar com excesso de gasoleo na mistura, porque o ar que era suposto lá estar, foi libertado mas a ECU não sabe, então manda injectar gasoleo a contar com esse tal ar já libertado, mas como ele já lá não está...ou seja não se ganha nada com isso, só se perde (caso não esteja bem instalada porque se estiver é igual ao litro....)

Voltar
Superior