JN1984
Well-known member
Um advogado não lhe vai dizer nada de diferente do que tem sido
dito aqui. Lamento.
Se um advogado o aconselhar por caminhos diferentes dos que aqui
foram indicados, habilita-se a ser expulso da Ordem, e nunca mais
poder exercer.
Oi?
Essa máxima que defendes é engraçada.
Então um advogado que opte por uma estratégia processual diferente à que defendes, que se encontra a defender os LEGITIMOS interesses do cliente, é expulso da OA? Encontra-me o artigo do EOA que refira isso, já que eu não encontro!
My 2 cents:
Se vale a pena ir contra a seguradora nas tuas circunstancias e por esse valor, mesmo com Advogado Oficioso? Não, até porque é adiar um problema e tudo indica que és, sem duvida o culpado + os valores apresentados para 3 carros +portão não me parecem exagerados.
Como te aconselharam, podes e deves tentar negociar com a seguradora para chegar a um acordo, com uma prestação mensal. Explica a tua situação, que poucos bens tens ...
QUanto a uma execução, a mesma não surge do ar e primeiro terá que haver uma sentença numa acçao declarativa, para o qual o user é citado ... As coisas demoram tempo... e depois partem para as penhoras.... 1/3 do vencimento é o máximo que te podem penhorar, não 1/2 conforme foi referido.
Por outro lado, nada de impede de pedires a redução da penhora para 1/6...
E nada impede a Seguradora de penhorar o vencimento, e ir atrás de saldos bancários, recheios de habitação....eventualmente a casa....
Enfim, fala com eles.
Boa sorte e que sirva de emenda, não só para ti, mas para todos nós!