phirestarter
New member
Para o OP, tenta combinar um plano de pagamentos com a seguradora, de acordo com os teus rendimentos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
PT - Perda Total
VV - Valor Venal
VS - Valor Salvado
VR - Valor Reparação
IV - Idade do Veículo
PT = ( (IV<2 e VR+VS>VV) ou (IV>=2 e VR+VS>VVx1,2) ou (destruído totalmente)
ou (desapareceu) ou (danos irreparáveis) )
Esta história está cada vez melhor.
Soube há poucos dias que um dos carros ao qual fui embater não tinha inspecção.
Nestas situações como é que são garantidas as condições do carro antes do acidente?
É que o carro em questão eu bati no parachoques e o seguro informou me que o carro ficou danificado no eixo traseiro e em variados sitios, a minha questão é, o carro ao não estar inspecionado como é que eles provam que tudo o que o carro tem neste momento foi devido ao acidente?
sem esquecer que estava dentro estacionado e tu e que lhe foste bater!!!Não têm que provar nada.
"Estragas velho, pagas novo!"
ok. neste caso a asseguradora não se responsabiliza porque o paulobento estava com os copos, mas e se não tivesse ? e batesse nos 3 carros com culpa, o seguro assumia a responsabilidade dos 3 carros, menos o carro do paulobento ??
ok. neste caso a asseguradora não se responsabiliza porque o paulobento estava com os copos, mas e se não tivesse ? e batesse nos 3 carros com culpa, o seguro assumia a responsabilidade dos 3 carros, menos o carro do paulobento ??
Sem qualquer tipo de juízo de valores, o que eu faria no lugar do autor do tópico seria negociar o melhor possível com a seguradora a nível dos prazos e formas de pagamento.
Todos nós cometemos erros, e por vezes temos sorte, outras nem tanto.
Nestas últimas resta-nos lidar com as consequências, e se é verdade que 10.000€ é dinheiro, podia ser muito pior.
Podia ser um valor muito mais elevado (mesmo difícil de se pagar numa vida com um ordenado normal), ou podia ser uma coisa tão "simples" quanto o autor ter uma incapacidade física ou doença grave incurável.
Sendo uma pessoa nova e com saúde/capacidade para trabalho, este valor poderia ser um carro comprado a crédito e que foi roubado no dia seguinte (no sentido de que se pagaria por algo que não se vai ter).
Mas para lá desta má experiência e consequências estarão ainda certamente muitas coisas boas para vir.
PauloBento, agora o cenário parecerá mau, mas não seria pior se em vez de teres uma dívida para pagar em 5 ou 10 anos tivesses antes uma doença que te desse esse tempo máximo de vida? []
Sei que é difícil, mas tenta olhar para este episódio como algo que terás de ultrapassar, mas que (felizmente) não é o fim do teu mundo!
Força!
Se o valor é nulo, nao podes fazer uma possivel perda total, ja que a mesma é o valor da reparaçao + salvado > valor venal.
(...)
(...)
Des as voltas que quiseres, a perda totalmente é sempre valor reparação + valor salvado > valor venal. Portanto, tanta linha, para nada, mesmo que seja 0€ (que nunca vi mesmo em carros que dizes não terem valor)
(...)
(...)
A discusao começou quando das numa de entendido (como verdadeiro perito de banca que es como ja o demonstraste em varios topicos), quando digo que tem de haver um valor de salvado e tu dizes ''ou nao''... diz la quantos casos que conheces em que o valor de salvado é zero? (...) por favor, deixa-te de conversa de malucos, (...), e vens dizer que ha valores de 0€?
(...)
Isto tem muito pouca logica, por muito mau estado que esteja o carro, ter valor de 0€ é extremamente improvavel, (...)
(...)
A companhia de seguros declarou perda total e ofereceu-me 1500€ de indeminização. Ao que recusei e fiz uma contra-proposta de 3050 euros. Fizeram uma nova proposta, adjectivada como "final" em que subiam o valor da indeminização e davam o salvado (por eles avaliado em 0 (zero) euros e que eu pedi na altura da contra-proposta).
(...)