Deixei de fumar em 2011!

Fez ontem 5 meses que decidi deixar de fumar.

Na verdade já fumei uns cigarrinhos entretanto, praí uma meia dúzia (culpa de algumas noitadas), mas gosto de pensar que deixei de fumar em Setembro. Pelo menos desde Setembro que não compro um único maço de tabaco. [:D]

8 meses sem fumo...

Actualização:

Depois de três meses sem fumo, a tentação do cigarro diminuiu consideravelmente. Após 6 meses nem sequer me lembro dos cigarros e nem em festas tenho vontade de fumar.

A intolerância ao fumo parece continuar, acho o fumo desagradável, sobretudo se levo com ele directamente ou se estou junto a uma pessoa que fumou.
Beijar uma pessoa que fumou, tira-me a "pica" toda e é bastante desagradável.

Força para os que estão a pensar deixar ou que estão na fase de deixar.

Para mim, foi das melhores decisões que tomei, não me canso de repetir.
Se puderem, troquem rotinas e sobretudo, façam EXERCÍCIO FÍSICO.

CumpS

Bem pessoal, posso dizer que tenho 30 anos e ando mais que nunca empenhado em deixar de fumar.

As razões? são as mesmas que toda a gente, malefícios na saúde que já são conhecidos e também a crise e o preso a que está um maço de tabaco hoje em dia.

Fumar sempre foi para mim um modo de vida, tanto social como pessoal, pois sou daquelas pessoas que sempre frequentei cafés, bares, discotecas, etc ambientes esses propícios ao cigarrinho na boca.

Ando neste momento a consultar todos os sites e informação existente de como deixar de fumar, mas existe imensa informação e reparo que toda ela bate sobre a mesma tecla (a força de vontade, o apoio familiar, a medicação de nicotina, etc etc) ...

Uma das explicações que não encontro é se é preferível cortar radicalmente da noite para o dia de fumar, ou se é mais benéfico o corte ser gradual.

Alguém conhece algum estudo que incida sobre esta questão? encontrei alguns sites por exemplo Deixar de fumar depende de cada um » Produtos » NiQuitin » Official website, mas não explica a questão em termos científicos. O que é certo é que esta marca oferece produtos quer para um corte gradual, quer para um corte mais radical, como eu não me acredito nestas "mezinhas", acho que prefiro abdicar de tudo que seja medicação para tentar de uma vez por todas parar de fumar!

Boa Páscoa!

Também eu embarquei neste jornada de deixar de fumar.
Já tinha tentado umas vezes, mas sempre com recaídas de "é só um cigarrinho".

Fumava 3 maços por dia!

Acabei um maço no dia 23 de Setembro e arrumei todos os cinzeiros e isqueiros. Desde então que não toco em tabaco.

Não usei qualquer compensador de nicotina, apesar de ter ali uns adesivos Nicotinell na prateleira.

Já estive em alguns ambientes de fumo mas consegui sempre resistir.

Noto que comecei a comer mais, mas aquilo que me tem ajudado bem é a água.

E já lá vão 27 dias, ou 267,30€ [kiss]

3 anos volvidos continuo não fumador! A melhor decisão que tomei até hoje! [kiss]

Voltar
Superior