Deixei de fumar em 2011!

funny-date-girl-guy-true-story-meme.jpg

Também deixei de um dia para o outro mas "aproveitei o balanço" de uma constipação......a constipação foi o melhor que me podia ter acontecido!

Eu foi uma dor de garganta!

É realmente um excelente precursor para deixar de fumar, aconselho.

Cumps!

Faz exactamente hoje 3 meses que deixei de fumar (off the record: fumei 2 cigarro e um charuto desde 22 de Setembro [:p])

A tua mulher podia era aproveitar a tua pedalada e deixar também, até porque é uma má influencia para ti nesse aspecto.

Eu aproveitei um balanço de uma ressaca [:D]

Já lhe "chaguei" o juízo várias vezes. Mas eu também andei 20 anos a querer deixar de fumar, como muitas tentativas fracassadas pelo meio.

Sei por experiência própria que tem de ser no momento certo e sobretudo com muita vontade, de nada vale estarmos a martelar constantemente, pode até ser contra-produtivo, além de introduzir um foco de conflito na relação. Quando estiver preparada, eu apoio.

Má influência não é porque já passei totalmente a fase da tentação, para mim o fumo é indiferente ou desagradável.

Cumps!

Já lhe "chaguei" o juízo várias vezes. Mas eu também andei 20 anos a querer deixar de fumar, como muitas tentativas fracassadas pelo meio.

Sei por experiência própria que tem de ser no momento certo e sobretudo com muita vontade, de nada vale estarmos a martelar constantemente, pode até ser contra-produtivo, além de introduzir um foco de conflito na relação. Quando estiver preparada, eu apoio.

Má influência não é porque já passei totalmente a fase da tentação, para mim o fumo é indiferente ou desagradável.

Cumps!

Não tenho dúvidas que a tua maneira de pensar é a mais correcta. Continuação de uma boa vida sem fumo apr:)

Cumprimentos.

Para alguns parece que fumar só faz mal a quem é viciado, para quem fuma apenas socialmente deve-se dar 1 milagre e aí o tabaco já não faz mal à saúde!

Já agora, parabéns por já não fumares há tantos anos.[;)]

Obrigado antes de mais.
Só não fumo disso há 7 anos, agora falta é deixar o tabaco ehehe. Não estou minimamente disposto a dar 10€ por maço. Há coisas bem mais importantes onde gastar o dinheiro.

Ora bem já não fumo desde quinta à noite, só para fazer o teste de ficar uma semana sem fumar e ver se realmente era agarrado.

Boas notícias, não sou! Não me faz falta nenhuma, no fim do jantar até me lembro que um cigarrinho caía bem mas rapidamente me esqueço.

Logo já compro um maço, se o tabaco subir muito em 2012 deixo completamente, se não, continuo porque me sabe mesmo muito bem, mas não por estar viciado. Conheço pessoas que se não fumam logo de manhã começam a tremer e a ficar aceleradas e impacientes, felizmente isso comigo está longe de acontecer.
E para mim não é um tombo muito grande na carteira, porque por semana fumo apenas um maço ou um maço e meio, no máximo dois se sair à noite.

Eu já estive um ano sem fumar. Passado uma semana, ainda não te custa. Mas depois é que começa a custar. Mas nada que a força de vontade não vença!

Já lá vão seis meses sem fumo. Já nem me lembro dos cigarros.

Mas a decisão assumiu contornos preocupantes ao ponto de não conseguir estar junto à minha mulher quando ela fuma.
O cheiro a tabaco queimado, especialmente, incomoda-me deveras.

Alguém que tenha ficado com esse efeito secundário, após deixar de fumar?

Cumps!

Eu quando deixei na altura, conseguia diferenciar uma pessoa fumadora da não fumadora a léguas! E incomodava bastante o odor.

Eu neste ano de 2011 consegui meia vitória.

Fumava 3 maços por dia (á sensivelmente 10anos),desde que deixei de beber(ao fim-de-semana),sair regularmente á noite e passei a ter mais responsabilidades profissionais consegui reduzir para uma média de 15cigarros diários.

Já tentei várias vezes largar o vício,mas como passo noites sem dormir e fico com muito mau-humor ainda não larguei de vez.

Numa das vezes que tentei deixar de fumar,ao fim de 3 dias a minha mãe foi comprar um maço para eu fumar porque já me estava a tornar insuportável.

Admiro a força de vontade que quem deixa de fumar tem,mas por enquanto ainda não consigo largar de vez.

Parabéns a quem largou o tabaco.

Abraço

Eu neste ano de 2011 consegui meia vitória.

Fumava 3 maços por dia (á sensivelmente 10anos),desde que deixei de beber(ao fim-de-semana),sair regularmente á noite e passei a ter mais responsabilidades profissionais consegui reduzir para uma média de 15cigarros diários.

Já tentei várias vezes largar o vício,mas como passo noites sem dormir e fico com muito mau-humor ainda não larguei de vez.

Numa das vezes que tentei deixar de fumar,ao fim de 3 dias a minha mãe foi comprar um maço para eu fumar porque já me estava a tornar insuportável.

Admiro a força de vontade que quem deixa de fumar tem,mas por enquanto ainda não consigo largar de vez.

Parabéns a quem largou o tabaco.

Abraço

3 Maços é muita fruta! Até faz mal deixares de um momento para o outro. Convém ir deixando.
Pelo menos sempre ouvi dizer, que deixar de um dia para o outro, não é nada benéfico.

3 Maços é muita fruta! Até faz mal deixares de um momento para o outro. Convém ir deixando.
Pelo menos sempre ouvi dizer, que deixar de um dia para o outro, não é nada benéfico.

Hoje quando olho para trás vejo que realmente era exagerado.
Mas as saídas á noite,uns copos,trabalhar de noite,nunca ter passado necessidade,etc nunca me deixaram ver o problema do tabaco.

Na última passagem de ano propus-me a reduzir gradualmente até deixar de fumar.

Queria ter atingido o objectivo este ano mas tal não foi possível.

Por isso mesmo admiro quem deixa.

Abraço

Já tomei a decisão de deixar de fumar agora no início do ano, e vou mesmo porque não vai ser para poupar dinheiro, vai ser por motivos de saúde mesmo. Ou páro ou lixo-me por isso a decisão está tomada.

Por isso decidi experimentar o cigarro electrónico para me ajudar a deixar de fumar tabaco, não percebo muito do assunto, será que alguém me pode fazer uma estimativa de quanto fica dar uns bafos num e-cig, digamos umas 10x ao dia? Pois é isso que fumo actualmente, uns 10 cigarros por dia. Tenho ideia que e-fumar sai caro também porque as recargas são caras:confused:

muito pelo contrario, o e-cigar é bastante mais barato, para te dar um exemplo as recargas q uso tem um custo de 7 euros cada 5 recargas (cada recarga é equivalente a um maço e meio) ou seja estas a pagar 7 euros por " sete maços e meio", este custo ainda pode ser inferior se usares recargas reutilizaveis e comprares liquidos.

E em 2012?

Eu ainda não fumei este ano... Está-se a ser tolerável por enquanto (de notar que nunca estive mais de 1 dia sem fumar)...

Quando é que começa a "doer"?

E em 2012?

Eu ainda não fumei este ano... Está-se a ser tolerável por enquanto (de notar que nunca estive mais de 1 dia sem fumar)...

Quando é que começa a "doer"?

Força nisso. A mim "doeu" menos do que estava à espera, apenas me sentia mais tentado quando a malta começava a fumar ao pé de mim, o que fazia era levantar-me ou virar-me para pessoal que não estivesse a fumar para não pensar muito. Agora já nem tolero o fumo a vir para cima de mim, no outro dia acenderam dois cigarros em cima de mim ao mesmo tempo, até fiquei tonto. [:D]

Deixei de fumar, de vicio, faz este mês 5 anos. Nos primeiros 3 nunca toquei em cigarros, desde há um ano para cá, em jantares e saídas à noite fumo. Fumo 4, 5 e 6 cigarros por noite. Mas, só fumo á noite e quando há álcool à mistura, assim é mais fácil no dia a seguir para esquecer.[:D]

Tal como há quase 3 anos, continuo igual. Fumar, só em certas ocasiões e cada vez mais raras.

Dois dias terríveis e hoje atravessou-me a ideia do cigarro, rapidamente reprimida, esquecida e substituída por...chocolate.

Acho que os ex-fumadores, em alturas de tensão, vão sempre recordar o cigarro...Há-de ser sempre assim até irmos desta para melhor.

Deixar de fumar foi das melhores decisões que tomei na minha vida.

Cumps!

Dois dias terríveis e hoje atravessou-me a ideia do cigarro, rapidamente reprimida, esquecida e substituída por...chocolate.

Acho que os ex-fumadores, em alturas de tensão, vão sempre recordar o cigarro...Há-de ser sempre assim até irmos desta para melhor.

Deixar de fumar foi das melhores decisões que tomei na minha vida.

Cumps!

Eu hoje tive um exame complicado. Levei o dia todo agitado, sei que à uns meses um cigarrinho acalmava-me, mas sinceramente, mal pensei nisso lembrei-me logo de como me iria sentir mal disposto. Na verdade, nem me importo de ficar agitado e não recorrer ao tabaco, até porque, é uma oportunidade para usar essa agitação e ser pro-activo.

Cumps

11825.png
[:p] :)
muito pelo contrario, o e-cigar é bastante mais barato, para te dar um exemplo as recargas q uso tem um custo de 7 euros cada 5 recargas (cada recarga é equivalente a um maço e meio) ou seja estas a pagar 7 euros por " sete maços e meio", este custo ainda pode ser inferior se usares recargas reutilizaveis e comprares liquidos.

Não vás nessa lenga-lenga. Um cigarro electrónico é completamente díspar, em termos de equivalências, a um cigarro normal. Não dá para fazer essas contas directas porque o consumo de líquido depende bastante do modelo do cigarro e do tipo de alimentação que usas para o atomizador. Por exemplo, eu uso o dripping (gotejar o líquido directamente no atomizador) num eGo e assim gasta mais do que se usar os cartuchos. Em contrapartida, o sabor é muito mais intenso e não há fugas.[;)]

Última edição:
daqui a 3 dias faz 10 meses que deixei de fumar. foi a melhor decisão que tomei na minha vida. fumava 1 maço e meio por dia, tinha um stress incrivel por causa do tabaco, tinha episodios de falta de ar, palpitacoes, dores nos pulmoes... enfim uma data de coisas que DESPARECERAM completamente depois de ter deixado.

reduzir não resolve, nem usar pastilhas, e-cigars, emplastros, etc. a melhor maneira (estatiscamente provado) é deixar de repente e a ÚNICA maneira de não voltar a fumar é NUNCA mais acender um cigarro.

é dificil, mas é possivel, é a vossa vida q está em jogo

Eu hoje tive um exame complicado. Levei o dia todo agitado, sei que à uns meses um cigarrinho acalmava-me, mas sinceramente, mal pensei nisso lembrei-me logo de como me iria sentir mal disposto. Na verdade, nem me importo de ficar agitado e não recorrer ao tabaco, até porque, é uma oportunidade para usar essa agitação e ser pro-activo.

Cumps

EXACTAMENTE!!!

Cumps!

Voltar
Superior