Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não tenho a certeza, mas o que percebi foi:
- depois da lei sair, tem-se 1 ano para colocar o DEM
- nos 1ºs 6 meses, é grátis (não sei se a compra, se a transformação da VV)
- nos 2ºs 6 meses, paga-se 10€
Alguém confirma? Ou desmente?
10€? qual e a distancia?
Boas.
Estou a pensar colocar via verde. Apesar de não andar todos os dias em auto-estradas, de vez em quando faço alguns percursos na mesmas e tenho a impressão que vão aumentar entretanto e uso parques que têm via verde como forma de pagamento e por isso lembrei-me pela comodidade em colocar a via verde.
Mas tenho umas questões:
1 - Identificador : Alugado ou comprado? Qual acham melhor? Eu primeiro tinha pensado em comprar porque ja nao tinha que andar a pagar prestações do aparelho, mas agora estou mais inclinado para alugar, porque assim qualquer problema ou actualização do aparelho eles assumem ( isto foi o que me disseram e gostava tambem de saber se a mudança de bateria tambem conta como "gratis" nos alugados)
2- O contrato com eles é por quanto tempo? Podemos cancelar o serviço a qualquer altura?
3- Quanto tempo demora o identificador a ficar activo a funcionar?
Obrigado
Duas questões:
1- Não há maneira de ir comprar a uma loja e ficar logo activo? Não, tens de esperar uns dias (segundo sei)
2- depois de ter via verde e mudar de carro posso só mudar os dados do veiculo e tá feito? (Sim, desde que seja da mesma classe)
Boas,
Quero comprar um identificador mas não sei onde o posso fazer :S
Sou de Braga mas a via verde não tem loja por aqui. Sabem onde o posso adquirir?
Esse identificador dos CTT é idêntico ao da via verde? É que li numa noticia que no inicio ainda só dava para scutts depois é que vinha a dar para a via verde. Sabes de o dolce vita do porto vende?
Loja da Trofa
Área de Serviço do Coronado/Trofa A3, Km 11
São Mamede do Coronado
4745-457 São Mamede do Coronado
Horário de funcionamento:
Dias Úteis das 08.30h às 19.30h
Sábado das 09.30h às 15.00h
Novas Auto-Estradas com Portagem
Correios abrem balcões a pedidos de isenções e descontos
CTT Introduzem Modalidades Pré-Paga e Anónima
Os utilizadores das auto-estradas da Costa de Prata, Grande Porto e Norte Litoral podem, a partir de agora, deslocar-se às Estações de Correio para requerer isenções e descontos nas passagens nas referidas vias. Os balcões dos CTT estão também preparados para fornecer Dispositivos Electrónicos de Matrícula (DEM), ou Identificadores, quer nas suas formas de pagamento tradicionais quer em duas novas modalidades exclusivas dos Correios: o pré-pago anónimo e o pré-pago titulado, ambas com serviços informativos adicionais e gratuitos disponibilizados pelos CTT, através de Internet e telemóvel.
Para quem desejar verificar o direito a isenção e descontos, os CTT disponibilizarão um serviço de consulta em www.ctt.pt, através da linha de apoio ao cliente CTT 707 26 26 26 ou em qualquer Estação de Correio.
O pedido de isenções e descontos deve ser realizado numa Estação de Correio, mediante a apresentação dos documentos oficialmente requeridos.
Também os carregamentos dos saldos destes pré-pagos poderão ser feitos em qualquer uma das 900 Estações de Correio, 3830 agentes Payshop ou através do sistema Multibanco.
Os CTT acreditam que, deste modo, poderão complementar a oferta existente no mercado disponibilizando o serviço a todos aqueles que circulam nestas auto-estradas e que preferem controlar os seus custos, optando pelo pré-pagamento; exercer o seu direito à privacidade, optando pela modalidade anónima; ou utilizar o serviço por um tempo limitado.
Os identificadores comercializados pelos Correios podem ser utilizados apenas nas auto-estradas acima referidas, esperando-se que dentro de alguns meses possam ser usados em todas as restantes auto-estradas. O preço dos identificadores é de 27 euros. Os carregamentos efectuados, na modalidade pré-paga anónima, têm 90 dias de validade. O carregamento mínimo para utilizadores nacionais é de 10 euros.
Os utilizadores poderão igualmente optar, em breve, por subscrever aos balcões dos CTT a modalidade tradicional do serviço (Via Verde), pós-paga por débito bancário.
As Estações de Correio próximas destas auto-estradas começaram já a receber os identificadores, pelo que se estima que todos ou quase todos os utilizadores recebam o seu identificador no acto de subscrição do serviço. Na eventualidade de não existirem identificadores disponíveis para todos, os utilizadores da modalidade pré-paga titulada poderão usufruir do serviço utilizando-se provisoriamente a matrícula como referência, sem sofrer qualquer penalização.
Serviço Informativo CTT Auto-Estradas dá Crédito em Chamadas Phone-ix
Os identificadores comercializados pelos CTT vêm acompanhados por um conjunto de serviços exclusivos e gratuitos: além das modalidades pré-paga e anónima, que só os Correios disponibilizam, o utilizador do identificador comercializado pelos CTT pode consultar o histórico das passagens em www.ctt.pt e, se quiser, subscrever o serviço de alertas por SMS, que é também grátis para redes nacionais e permite ao utilizador ser avisado quando atinge um nível mínimo de saldo. Para isso basta activar o serviço de alertas e fornecer o seu número de telemóvel, no momento da adesão a uma das modalidades pré-pagas.
Se o número de telemóvel fornecido para o envio dos alertas de saldo por SMS for um número Phone-ix o utilizador ganha, adicionalmente, um crédito de 10 euros no cartão de telemóvel. O Phone-ix associa-se assim a este serviço de alertas dos CTT, acrescentando-o aos vários serviços de conveniência que já disponibiliza, onde se inclui, por exemplo, serviço de pesquisa da localização e percurso de encomendas e correspondências (track and trace).
Vai estar igualmente disponível uma aplicação CTT para telemóveis que, uma vez descarregada, permitirá aos utilizadores dos serviços pré-pagos consultar o histórico de passagens e o seu saldo.
Utilizadores com Reservas já Concluídas
Os utilizadores que, no âmbito do processo anterior, tinham já efectuado - e pago – o seu processo de pré-reserva de DEM aos balcões de Correio estão neste momento a ser contactados pelos CTT para que saibam como o seu processo será finalizado. Estes utilizadores irão receber o DEM à luz deste novo processo, sem terem que o pagar. O identificador ser-lhes-á entregue gratuitamente o valor do carregamento inicial é convertido em passagens.
Àqueles que tinham feito a pré-reserva via site dos CTT, mas não tinham ainda confirmado através da adesão a um sistema de pagamento numa Estação de Correios, o processo foi anulado. A base de dados destes utilizadores foi destruída pelos CTT, como forma de respeitar a sua privacidade, pelo que deverão iniciar o processo dirigindo-se a uma Estação de Correio.
Os utilizadores que passem nas auto-estradas referidas e não tenham aderido a um dos sistemas de pré-pagamento ou pagamento por débito em conta devem, nos termos da regulamentação em vigor, fazer o seu pagamento no prazo de 5 dias úteis após a passagem, numa Estação dos CTT ou agente PayShop. Este pagamento implica a cobrança de custos administrativos.
De acordo com a regulamentação aprovada, os proprietários dos automóveis estrangeiros que passem nestas auto-estradas poderão dirigir-se a uma Estação de Correio e aderir a um sistema de pré-pagamento anónimo, com dispositivo temporário, pagando uma caução de 27 euros e procedendo a um carregamento inicial obrigatório de 50 ou 100 euros, consoante se trate de um veículo ligeiro ou pesado, respectivamente. Num prazo de 30 dias, o cliente pode devolver o dispositivo, se em bom estado, recebendo a caução paga, descontada do valor de aluguer correspondente ao período de utilização.