Compra Via verde

Também ando a pensar adquirir a Via Verde, mas deixei um mail de protesto junto deles, porque acho um bocado abusivo e financeiramente injusto o preço cobrado pelo aparelho, quando eles acabam por ter poupanças substanciais com o aumento do seu uso (menos praças, menos funcionários), não se reflectido essa poupança nos utilizadores.

Acho que seria justo que pelo menos uma parte do valor fosse deduzido em portagens.

Se concordarem, acho que deveriam fazer chegar a vossa sugestão junto da Via Verde.

Via Verde / Portal do Cidadão

Via Verde / Portal do Cidadão

Quais os documentos necessários para comprar o identificador?

Segundo o Portal do Cidadão:
Portal do Cidadão - Adesão ao Serviço Via Verde

O que preciso para requerer?
Para requerer o serviço é necessário:

• Preencher impresso próprio de adesão à Via Verde pelo aderente. Sendo o pedido de adesão efectuado por uma empresa, basta que este esteja carimbado pela mesma, não sendo necessário mais nenhum documento;
  • Título de registo de propriedade ou certificado de matrícula;
  • Comprovativo de morada (carta de condução ou em alternativa factura de electricidade, água ou telefone);
  • Livrete ou Certificado de Matrícula;
  • Documento de Identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).

Boas.
A semana passada dirigi-me a uma loja da brisa para adquirir via-verde e não me lembrava das noticias das correrias as lojas da brisa e tive que voltar atrás pois estava cheia. Como ultimamente não tenho andado a seguir as noticias sobre isso, sabem se esta semana continua na mesma toda a confusão e enchente nas lojas ou ja esta mais calmo? Porque tenho ideia que havia um prazo, mas não sei ate quando era...
Obrigado

Boa tarde

No dia 30 de Setembro enviei através do correio a carta com adesão a via verde! Preenchi o formulário que está na Internet imprimi e enviei como lá está mas até hoje nem noticia da via verde!

É normal este tempo todo de espera ou nem por isso?

Cumprimentos

Deve ser normal. Também enviei dia 23/09 o formulário com os documentos necessários e até agora nada.

Actualização: Recebi o meu identificador dia 11/11.

Última edição:
Eu acho que nós vamos ter esperar sentados pela carta de resposta , tambem fiz por net para o meu carro particular e estou a espera [8b] espero que os 60dias para provar isenção seija apartir da altura que começe o periodo de facturação.

A nivel de empresa , vou deslocar-me pessoalmente a uma loja, pois tenho alguma urgençia , nas viaturas de trabalho.

Tenho demonstrar o meu desalento com Via verde a nivel atendimento no numero 707.... , uma das viaturas da empresa ja tem via verde , para pedir discriminação positiva (ainda querem converter para DEM) , tenho de voltar a fazer prova com fotocopia do livrete do carro autenticada por notario ou advogado WTF!! um carro que ja tem contrato desde 2005 não devia fazer prova de nada [8b]

Uma duvida depois de convertido para DEM , volta funcionar como Via Verde nas restantes AE`S???

Enfim Portugal no seu melhor!!

Eu acho que nós vamos ter esperar sentados pela carta de resposta , tambem fiz por net para o meu carro particular e estou a espera [8b] espero que os 60dias para provar isenção seija apartir da altura que começe o periodo de facturação.

A nivel de empresa , vou deslocar-me pessoalmente a uma loja, pois tenho alguma urgençia , nas viaturas de trabalho.

Tenho demonstrar o meu desalento com Via verde a nivel atendimento no numero 707.... , uma das viaturas da empresa ja tem via verde , para pedir discriminação positiva (ainda querem converter para DEM) , tenho de voltar a fazer prova com fotocopia do livrete do carro autenticada por notario ou advogado WTF!! um carro que ja tem contrato desde 2005 não devia fazer prova de nada [8b]

Uma duvida depois de convertido para DEM , volta funcionar como Via Verde nas restantes AE`S???

Enfim Portugal no seu melhor!!

Via Verde -> AE's + SCUT's
DEM -> Apenas SCUT's

Pelo menos foi assim que entendi...

Alguém sabe como andam as filas nas lojas Via Verde do Grande Porto? Mais concretamente a da A3 (Trofa)?
Será que o movimento já regressou à normalidade?

Alguém sabe como andam as filas nas lojas Via Verde do Grande Porto? Mais concretamente a da A3 (Trofa)?
Será que o movimento já regressou à normalidade?

Semana passada dei um salto lá e tinhas de estar la 6 da manha para teres direito a um ticket... mas os identificadores ate sexta feira estavam esgotados...

Boa tarde

No dia 30 de Setembro enviei através do correio a carta com adesão a via verde! Preenchi o formulário que está na Internet imprimi e enviei como lá está mas até hoje nem noticia da via verde!

É normal este tempo todo de espera ou nem por isso?

Cumprimentos

Também paguei o meu no dia 29 ou 30 de Setembro. Recebi-o hoje... :sh)

Voltar
Superior