Compra Via verde

Eu paguei €30 aqui à 2 anos mas na altura não ofereciam desconto nenhum. Bem pelo menos cumpriram o prometido.

Isso de dever descontar €15 e depois nada é um absurdo. Então fazem promoções e não as cumprem ? wtf

Não precisavas de gastar x€ em portagens para ter direito ao desconto?

Eu aderi em 2005 com essa promoção, e tive o desconto...

Sim, se ñ estou em erro lembro-me dessa promoção, e para ter o desconto tinha-se de ter ñ sei quantas passagens ou coisa parecida.

Se nao me engano deves tar a falar de uma promo que houve em Dez de 2006.

Eu comprei o meu id nessa altura e as condições era (se nao me engano) 5€ de desconto no id (ficando este por 25€). Contudo, paguei 10€ na altura da caixa e teria 3 meses para perfazer os 15€ em falta.

Se nao fizesse, a Via Verde iria buscar o restante. E os 15€ apenas era valido em viagens em que a portagem de saida fosse da Brisa.

Agora depende de onde compraste. Porque lembro-me que nos CTT o preço era o mesmo e nao havia qualquer promoção (e quem quizesse pagava os 30€ sem bufar).

compei se nao estou em erro em 2007 no millennium, com a rapariga a ir comigo à caixa do multibanco explicar e tudo. ofereciam até 15€ em passagens. andei uns dias com o identificador nom tablier e cerca de 1 semana depois como fiz uma viagem de cerca de 15 ou 17€ de portagens pra cada lado utilizei a partir daí. desconto? está quieto. ainda pensei que ao fim de uns meses o desconto aparecesse, mas nem desconto nem cartas. aliás, cartas só recebi penso que 1, já este ano. têm descontado na conta as passagens normais, nada para além disso.

compei se nao estou em erro em 2007 no millennium, com a rapariga a ir comigo à caixa do multibanco explicar e tudo. ofereciam até 15€ em passagens. andei uns dias com o identificador nom tablier e cerca de 1 semana depois como fiz uma viagem de cerca de 15 ou 17€ de portagens pra cada lado utilizei a partir daí. desconto? está quieto. ainda pensei que ao fim de uns meses o desconto aparecesse, mas nem desconto nem cartas. aliás, cartas só recebi penso que 1, já este ano. têm descontado na conta as passagens normais, nada para além disso.

Quando comprei, o identificador custava 30€.

Só paguei 15€, e se perfizesse x€ em portagens (talvez 15€) em 3 meses não pagava mais nada do identificador, caso contrário, pagava os 15€ restantes.

Julgo que foi isto mesmo.

Minha faculdade ofereceu-me o identificador :)

Os estudantes do ISEL que utilizem o parque podem optar por utilizar a Via Verde como controlo de acesso ou um cartao RFID...

Mas a pergunta que se coloca é: Quanto pagas-te pelo ID? Pagas-te os 30€ ou menos? Era aqui que incidia o desconto. Caso nao tivesses feito essa viagem, a vv ia-te buscar o restante. Como fizeste, ficou as contas saldadas!

Minha faculdade ofereceu-me o identificador :)

Os estudantes do ISEL que utilizem o parque podem optar por utilizar a Via Verde como controlo de acesso ou um cartao RFID...

Na minha só meteram este ano acesso por RFID, mas como também já não dou uso já não me chateia!
Mas no emprego, bem que podiam ter acesso por VV. Ao menos nao molhava quando abro o vidro!

Mas a pergunta que se coloca é: Quanto pagaste pelo ID? Pagaste os 30€ ou menos? Era aqui que incidia o desconto. Caso nao tivesses feito essa viagem, a vv ia-te buscar o restante. Como fizeste, ficou as contas saldadas!

paguei os 30€, com a "promessa" de que me descontariam nos 3 meses seguintes em portagens.

paguei os 30€, com a "promessa" de que me descontariam nos 3 meses seguintes em portagens.

Obrigado pela correcção e realmente faz sentido!

Voltando ao assunto, porque nao mandas um mail para lá a indicar isso? Tudo bem que pode ser um bocadinho tarde, mas nunca se sabe. E também não perdes nada (para além de uns minutos).

Eu também tenho duas em casa, mas eram de carros Classe 1 e eu preciso de Classe 2...

Estupidamente, não é possível mudar um identificador de Classe1 para Classe2 [8b][8b]

Tenho o mesmo problema !
Sou cliente para aí desde 2000, mas com carros da classe1, agora comprei uma Ford galaxy e sou obrigado a comprar novo identificador.
Não há direito a reembolso nem troca do antigo, nem coisa nenhuma! Se quero usufruir do desconto para classe 1 tenho mesmo que comprar um novo, não há atenções nem descontos para "velhos" clientes.

Tenho o mesmo problema !
Sou cliente para aí desde 2000, mas com carros da classe1, agora comprei uma Ford galaxy e sou obrigado a comprar novo identificador.
Não há direito a reembolso nem troca do antigo, nem coisa nenhuma! Se quero usufruir do desconto para classe 1 tenho mesmo que comprar um novo, não há atenções nem descontos para "velhos" clientes.

Mas o Galaxy tendo Via Verde não é na mesma Classe 1?

Tenho que adquirir um identificador classe 2, que é a classe real do veiculo, e depois solicitar a alteração para "classe 2 com desconto" (conforme é denominado pelos serviços da via verde) na qual vou pagar as portagens de acordo com o tarifário da classe 1.

Não faz sentido, se já tenho um contrato onde possuo um identificador para a classe 1 que até agora estava colocado no Mondeo, porque razão não o posso manter alterando somente os dados da viatura:confused:
é que para todos os efeitos vou continuar a pagar os mesmos valores de portagem que pagava até agora com o Mondeo.

Tenho que adquirir um identificador classe 2, que é a classe real do veiculo, e depois solicitar a alteração para "classe 2 com desconto" (conforme é denominado pelos serviços da via verde) na qual vou pagar as portagens de acordo com o tarifário da classe 1.

Não faz sentido, se já tenho um contrato onde possuo um identificador para a classe 1 que até agora estava colocado no Mondeo, porque razão não o posso manter alterando somente os dados da viatura:confused:
é que para todos os efeitos vou continuar a pagar os mesmos valores de portagem que pagava até agora com o Mondeo.

Se assim é mesmo, acaba por ser uma roubalheira.

Já tentaste fazer a mudança do tarifário via net?

São coisas diferentes.

Classe de Tarifação - Classe pela qual está acordado o contrato entre a Via Verde e o utente.

Classe de Portagem - Classe que é "lida" pela portagem, ou seja o que a portagem classifica sobre o veiculo.

O teu contrato é de um identificador de Classe de Tarifação 1 para um veiculo de Classe de Portagem 1.

Não podes transferir o Identificador para um veiculo de Classe de Portagem 2, caso contrario o sistema irá detectar que estás em infração do contrato (diferença de classes), dai ser necessário um Identificador de Classe 2 para um veiculo de classe 2.

O que te interessa é o desconto de monovolume promulgado em decreto de lei, válido (se a memória não me falha) apenas para transacções em vias automáticas.

São coisas diferentes.

Classe de Tarifação - Classe pela qual está acordado o contrato entre a Via Verde e o utente.

Classe de Portagem - Classe que é "lida" pela portagem, ou seja o que a portagem classifica sobre o veiculo.

O teu contrato é de um identificador de Classe de Tarifação 1 para um veiculo de Classe de Portagem 1.

Não podes transferir o Identificador para um veiculo de Classe de Portagem 2, caso contrario o sistema irá detectar que estás em infração do contrato (diferença de classes), dai ser necessário um Identificador de Classe 2 para um veiculo de classe 2.

O que te interessa é o desconto de monovolume promulgado em decreto de lei, válido (se a memória não me falha) apenas para transacções em vias automáticas.

A questão das classes de tarifação e portagem eu compreendo.

Só acho um abuso cobrarem-me 30 euros por um novo identificador porque o que actualmente possuo não é possivel ser alterado para a classe do meu veiculo actual. Questionei o que fazia então com ele, responderam-me para o guardar, ou então devolver mas sem direito a qualquer reembolso.

Está mal !!! se os aparelhinhos não são compativeis e não é possivel reprograma-los para a classe 2, deveriam ser trocados gratuitamente por outros sempre que uma situação destas sucede, desde que se encontrem a funcionar devidamente como é claro, pois já paguei um quando aderi ao serviço e lhe meti uma pilha no passado mês de Setembro com um custo de 7.50€.

São coisas diferentes.

A questão das classes de tarifação e portagem eu compreendo.

Só acho um abuso cobrarem-me 30 euros por um novo identificador porque o que actualmente possuo não é possivel ser alterado para a classe do meu veiculo actual. Questionei o que fazia então com ele, responderam-me para o guardar, ou então devolver mas sem direito a qualquer reembolso.

Está mal !!! se os aparelhinhos não são compativeis e não é possivel reprograma-los para a classe 2, deveriam ser trocados gratuitamente por outros sempre que uma situação destas sucede, desde que se encontrem a funcionar devidamente como é claro, pois já paguei um quando aderi ao serviço e lhe meti uma pilha no passado mês de Setembro com um custo de 7.50€.

Realmente é incompreensivel que assim seja. [s)]

Tudo bem que se trata de uma dita alteração que só se pode fazer trocando de identificador, mas como no caso do pintox, fica com um outro identificador para nada, tendo de pagar aquisição do novo.

Certo que para quem já tem um, deveria dar para o actualizar, mas pelo vistos se tal não é possivel, que ao menos desse para devolver o que tem e receber o outro.

A VIA VERDE não tem um serviço de sugestões? É que caso tenha, não seria de descartar a ideia de deixar a indicação. [;)]

É preciso fazer alguma coisa quando o cartão multibanco a que a via verde está associado caduca? O meu caducou há umas semanas e acho que até já passei e deu luz verde mas vi nas páginas anteriores umas mensagens que me deixaram na dúvida. Já não uso quase há 2 semanas por isso é que estou na duvida

É preciso fazer alguma coisa quando o cartão multibanco a que a via verde está associado caduca? O meu caducou há umas semanas e acho que até já passei e deu luz verde mas vi nas páginas anteriores umas mensagens que me deixaram na dúvida. Já não uso quase há 2 semanas por isso é que estou na duvida
Tens que alterar os débitos para o novo cartão, tal como indica no site VV: Alterações ContratuaisVia Verde

Voltar
Superior