Compra Via verde

Uma vez fui a R Sta Catarina (no Porto) e tinham destas pilhas

http://www.catalogo.dimofel.pt/cata...searchValue=&action=listFo&catId=214&start=20

E na altura queriam 10€ (mas nao tenho a certeza se a loja tinha este nome).

Mas na R da Alegria (local onde só há lojas de electronica) deve-se arranjar mas mais caro. Normalmente, quem é tecnico de electronica arranja mais barato, pois tem grandes descontos!

Resumidamente, acho que a pilha é cara, mas desde que o identificador vá dando, tá 5 estrelas!

Já agora, da maior parte das pessoas que conheço, em que dava amarelo o problema era do cartão multibanco.

Não sei o que isto é. Alguém me pode explicar?

Obrigado

Basicamente deixa de haver a tradicional portagem.

Numa armação de ferro, onde tipicamente se coloca os sinais ou os radares de velocidade, colocaram lá os equipamentos para ler os identificadores.

attachment.php

Algo semelhante a isto. Assim os carros ao passar não tem de abrandar.

As portagens que já tem esta função normalmente tem esta configuração:

attachment.php

No meio existe as vias que tem o sistema free.flow e nas pontas tem as portagens normais. Quem tem via verde segue sempre em frente, quem não tem é obrigado a encostar-se à direita para fazer o pagamento e depois voltar a entrar na auto-estrada.

Se procurarem por free flow qfree vao ser no site que esta tecnologia tem muito mais aplicações desde cobrar portagens a entrada da cidade, como também fiscalizar viaturas (neste caso sem a necessidade de ter identificador, pois o sistema fotografa a matricula a frente e atras e faz o reconhecimento da mesma)

Nota: não liguem as imagens em anexo, pois sao as mesmas.

Anexos

• schematic_001.jpg
    schematic_001.jpg
    7,2KB · Visualizações: 0
  • image-3.jpg
    image-3.jpg
    40,6KB · Visualizações: 0
Última edição:
Desenterranço...

Estou indeciso entre compra e aluguer da VV... Quais são as hipóteses de haver um upgrade técnico do aparalho num futuro próximo? Aquilo é igual há tantos anos e dizem que com o chip das matrículas, a VV vai servir...

Abraço!

Boas. Estou a pensar em comprar o identificador via verde...a questão é que não queria pagar os 30 aerios[:p]

Há uns meses atrás havia uma promoção deles que ficava por 15 e não pude aproveitar...

[;)]

eu aderi a essa campanha dos 30€ em que descontavam até 15€ nos primeiros 3 meses de uso e até hoje nao vi desconto nenhum... [8b]

Desenterranço...

Estou indeciso entre compra e aluguer da VV... Quais são as hipóteses de haver um upgrade técnico do aparalho num futuro próximo? Aquilo é igual há tantos anos e dizem que com o chip das matrículas, a VV vai servir...

Abraço!

Resumidamente:
Compra: pagas 30€ pelo aparelho. tens garantia de 2 anos e no caso da pilha de 3. todas as pilhas que trocares depois dos 3 anos custam 7,5€

Aluguer: pagas 10€ ano e não tens mais chatices (quer com o id avarie ou que a pilha esteja gasta). Se houver uma evolução tecnologia, o id será substituido gratuitamente (esta no contracto).

Agora a grande questão é se vai haver uma evolução proxima. A Brisa ja tem um novo id a funcionar nos Estados Unidos. Teoricamente falava que esse id entraria em funcionamento em 2008. Ja tamos quase a entrar em 2010 e nem se houve falar de tal coisa. Depois surge uma noticia que CE que quer os sistemas de portagem sejam compativeis dentro de 3 anos para pesados e 5 anos para restantes veiculos. Agora nada impede que não possa haver aparelhos que apenas funcionam em Portugal e outros que funcionem na Europa toda.

Se tas com ideias de usar muita a portagem (tipo entrega de mercadorias) ia para o alugar. Se pelo contrario é para um uso normal, ia para a compra. Quando chegarem cá os aparelhos que sejam compativeis na Europa toda, logo se verá, mas não estou a Via Verde a trocar os aparelhos de borla a quem tiver aluger e a "obrigar" quem os comprou a ter de comprar outros.

Ps: eu até acho que os novos id's apenas vao entrar em funcionamento, quando o DEM entrar mesmo para a frente e se a Brisa ficar com a sua gestão. Fora isso, não estou a ver as coisas a evoluirem.

eu aderi a essa campanha dos 30€ em que descontavam até 15€ nos primeiros 3 meses de uso e até hoje nao vi desconto nenhum... [8b]

Eu paguei €30 aqui à 2 anos mas na altura não ofereciam desconto nenhum. Bem pelo menos cumpriram o prometido.

Isso de dever descontar €15 e depois nada é um absurdo. Então fazem promoções e não as cumprem ? wtf

Se nao me engano deves tar a falar de uma promo que houve em Dez de 2006.

Eu comprei o meu id nessa altura e as condições era (se nao me engano) 5€ de desconto no id (ficando este por 25€). Contudo, paguei 10€ na altura da caixa e teria 3 meses para perfazer os 15€ em falta.

Se nao fizesse, a Via Verde iria buscar o restante. E os 15€ apenas era valido em viagens em que a portagem de saida fosse da Brisa.

Agora depende de onde compraste. Porque lembro-me que nos CTT o preço era o mesmo e nao havia qualquer promoção (e quem quizesse pagava os 30€ sem bufar).

Mas agora lembrei-me de outra coisa... Falou-se que a caixinha da VV ia servir para o DEM, certo?

Acho que li algures que o DEM ia custar 10 euros nos primeiros 6 meses, certo?

Se o DEM depois servir para utilizar na VV, se calhar mais vale esperar, não? Aquilo supostamente vai funcionar em 2010, não é?

Mas agora lembrei-me de outra coisa... Falou-se que a caixinha da VV ia servir para o DEM, certo?
Certo.

Acho que li algures que o DEM ia custar 10 euros nos primeiros 6 meses, certo?
Acho que não. Nos 1ºs 6 meses seria grátis, e depois pagarias os 10 euros.

Se o DEM depois servir para utilizar na VV, se calhar mais vale esperar, não? Aquilo supostamente vai funcionar em 2010, não é?

A bold [;)]

O que eu acho é que se começar a pagar, prefiro andar sem o DEM durante o tempo legal (1 ano) e pagar os 10€ no final.
É uma questão de fazer contas...

A bold [;)]

O que eu acho é que se começar a pagar, prefiro andar sem o DEM durante o tempo legal (1 ano) e pagar os 10€ no final.
É uma questão de fazer contas...

Nao era 6 meses?
O que tinha percebido, era que se obteria o DEM gratuitamente nos 6 primeiros meses e no fim desse tempo, passava a ser obrigatorio (e depois a custar os tais 10€).

Também não me acredito que começem logo a comprar mal começe o periodo de 6 meses, porque não há empresa nenhuma que tenha uma estrutura montada para funcionar. Principalmente, quando nao se sabe quem fará a gestão (se a VV se outra empresa) e não esta regulamentado como se fará a cobrança (os porticos colocados não permitem ao utilizador pagar anonimamente e em dinheiro).

Se não querem pagar pelo identificador, podem ir vendo quando é o próximo expousado, que a Brisa costuma ter um balcão para oferecer identificadores.

Tenho duas caixas e trouxe-as de lá sem pagar um tusto. [;)]

Nao era 6 meses?
O que tinha percebido, era que se obteria o DEM gratuitamente nos 6 primeiros meses e no fim desse tempo, passava a ser obrigatorio (e depois a custar os tais 10€).

Também não me acredito que começem logo a comprar mal começe o periodo de 6 meses, porque não há empresa nenhuma que tenha uma estrutura montada para funcionar. Principalmente, quando nao se sabe quem fará a gestão (se a VV se outra empresa) e não esta regulamentado como se fará a cobrança (os porticos colocados não permitem ao utilizador pagar anonimamente e em dinheiro).

Não tenho a certeza, mas o que percebi foi:
- depois da lei sair, tem-se 1 ano para colocar o DEM
- nos 1ºs 6 meses, é grátis (não sei se a compra, se a transformação da VV)
- nos 2ºs 6 meses, paga-se 10€

Alguém confirma? Ou desmente?

Se não querem pagar pelo identificador, podem ir vendo quando é o próximo expousado, que a Brisa costuma ter um balcão para oferecer identificadores.

Tenho duas caixas e trouxe-as de lá sem pagar um tusto. [;)]

Eu também tenho duas em casa, mas eram de carros Classe 1 e eu preciso de Classe 2...

Estupidamente, não é possível mudar um identificador de Classe1 para Classe2 [8b][8b]

Voltar
Superior