compra de casa usada

Se andares de saltos num chão flutuante (mesmo bem feito) ouves sempre um "toc toc toc".

Num soalho de madeira isso não acontece (acontece mas é muito muito pouco)

Os barulhos no flutuante depende do que levar por baixo , mas sim é como dizes, no soalho atenção porque se for pregado tem um barulho, se for colado ao chão tem outro, e se tiver caixa de ar tem outro[;)]

Olha que já vi umas quantas casas assim.

"!

Não deves ter visto mtas casa com madeira na cozinha e wc... e depois as que tem, ver em novo é uma coisa , ver usado é outra.

Numa wc, tem de se fazer remates de chão para esgotos...e fazer isso em madeira é complicado sem dar problemas, depois a agua estraga a madeira, ganham bolores, fungos, bacterias... é um nojo[:vm)]

Madeira no quarto é bom , mas numa wc , onde ha agua e esfregonas a limpar constantemente haver madeira é uma PESSIMA opção.

Os barulhos no flutuante depende do que levar por baixo , mas sim é como dizes, no soalho atenção porque se for pregado tem um barulho, se for colado ao chão tem outro, e se tiver caixa de ar tem outro[;)]

Posso estar a dizer uma barbaridade mas deve ser isso que há em casa dos meus pais, mas a casa foi construída há uns 12 anos por isso a memória pode-me atraiçoar. Mas tenho a ideia de ver no chão uma espécie de armação com ripas ou traves ou lá o que era (até se viam algumas tubagens) e depois o chão foi pregado por cima.

Eu estou agora a remodelar a minha e é principalmente por terem estalado todas. Sanita, bidé e lavatório. Têm cerca de 15 anos e são da sanitana. As estaladelas apareceram do nada, não foi com pancadas. lol

Só 15anos e tá tudo estalado?[:blush:] muito estranho loiças novas de 1994 tarem estaladas...[:blush:]

as loiças actuais tem uma durabilidade brutal.

Posso estar a dizer uma barbaridade mas deve ser isso que há em casa dos meus pais, mas a casa foi construída há uns 12 anos por isso a memória pode-me atraiçoar. Mas tenho a ideia de ver no chão uma espécie de armação com ripas ou traves ou lá o que era (até se viam algumas tubagens) e depois o chão foi pregado por cima.

sim isso é uma das forma de aplicar soalho com caixa de ar[;)]

mas atenção que pode ser simplesmente colado sem caixa de ar.

Não deves ter visto mtas casa com madeira na cozinha e wc... e depois as que tem, ver em novo é uma coisa , ver usado é outra.

Numa wc, tem de se fazer remates de chão para esgotos...e fazer isso em madeira é complicado sem dar problemas, depois a agua estraga a madeira, ganham bolores, fungos, bacterias... é um nojo[:vm)]

Madeira no quarto é bom , mas numa wc , onde ha agua e esfregonas a limpar constantemente haver madeira é uma PESSIMA opção.

Devo ter visto uma meia dúzia.

O meu irmão colocou madeira em toda a casa e a única coisa com que se preocupou foi em escolher um soalho resistente. Acho que fica muito mais bonito do que havendo vários tipos de pavimento.

Quanto à água... bem, não sei como és em tua casa, mas na minha é raro o chão andar pingado, ou molhado, por isso não vejo onde está o problema. Além de que a esfregona, quando é usada, não está ensopada e o chão seca rapidamente.

Quem diz isso, só o diz porque ouviu dizer! Eu também já fiz isso! [:D]:sh)

Mas, não é comparável um chão de madeira pregada e um de flutuante. Mesmo flutuante do melhor! E há flutuante bem mais caro que soalho de madeira!

Não há nada[:cool:]

Claro que comparares o melhor flutuante folheado a madeira maciça com soalho de pinho crú sim o flutuante é mais caro, mas só nesse caso.

Agora chão de qualidade equivalente o soalho é bem mais caro...e depois tem de ser afagado e envernizado o que pode ficar carissimo.[:blush:]

Um soalho bom e envernizado é coisa sempre para mais de 100euros/m2

Embora a casa toda revestida a soalho flutuante á 1º vista e enquanto estivesse novo seria muito bonito em termos práticos iria dar muitas dores de cabeça ao longo do tempo.
Para mim é aconselhável em todos os sítios menos WC`s e cozinhas.E por mim falo que é exactamente nesses sítios que estamos mais sujeitos a que acidentes com agua e líquidos aconteçam...
A titulo de exemplo já algumas vez me aconteceu, tomar banho e não reparar que o cortinado está do lado de fora da banheira e quando acabo de tomar banho, metade de casa de banho está cheia de agua, e como estas muitas outras coisas...

Devo ter visto uma meia dúzia.

O meu irmão colocou madeira em toda a casa e a única coisa com que se preocupou foi em escolher um soalho resistente. Acho que fica muito mais bonito do que havendo vários tipos de pavimento.

Quanto à água... bem, não sei como és em tua casa, mas na minha é raro o chão andar pingado, ou molhado, por isso não vejo onde está o problema. Além de que a esfregona, quando é usada, não está ensopada e o chão seca rapidamente.

O problema é que em todas as casas tambem é raro agua no chão...

mas limpezas é a esfregona encharcada, com agua e detergente...agua esta que se vai inflitrar na madeira, ainda ha dias entornei agua no chao, depois ha as maquinas de lavar, que podem entornar 1 vez mas é o suficiente para estragar um chão. É o chuveiro da banheira que por qualquer motivo molha o chão todo.

Ou seja ter madeira é posivel mas tem que se ter mtoooo cuidado e mesmo assim...

Mas eu como para mim o materiais tem de ser imtemporais e só os gosto de comprar uma vez, madeira nao serve para uma wc ou cozinha pois é mto sensivel para mim. Alem disso gosto imenso de certas ceramicas e pedra, e até prefiro uma sala boa ceramica ou pedra que de madeira.

Embora a casa toda revestida a soalho flutuante á 1º vista e enquanto estivesse novo seria muito bonito em termos práticos iria dar muitas dores de cabeça ao longo do tempo.
Para mim é aconselhável em todos os sítios menos WC`s e cozinhas.E por mim falo que é exactamente nesses sítios que estamos mais sujeitos a que acidentes com agua e líquidos aconteçam...
A titulo de exemplo já algumas vez me aconteceu, tomar banho e não reparar que o cortinado está do lado de fora da banheira e quando acabo de tomar banho, metade de casa de banho está cheia de agua, e como estas muitas outras coisas...

acontece montes de vezes[:D] e eu tenho resguardo, mas até uma vez a calha deixava a agua ir para o chão.

Um cano romper tb acontece, facilmente...

O pessoal tem de ter noção que nuna casa em 10-20anos acontece MUITOS imprevistos, e andar a mudar de chão por cada imprevisto não é para mim.

Nef as sanitas duram o tempo que quiseres.
O vidrado risca e fica mais rugoso o que cria mais atrito. Como tal, as fezes não deslizam tão bem. Acho que não preciso de fazer um desenho e provar isso com equações da física.[:D] É uma verdade universal e não desprezável.

Os maus cheiros em sanitas não se devem à falta de limpeza. Devem-se a colónias de bactérias resistentes a detergentes que estão alojada nos poros localizados em zonas não visíveis.

São dois problemas que me levam a mim a mudar de sanita. Agora: cada um sabe da sua vida.[:)]

Não, não, obrigado! Realmente não precisas, nem fotos, nem pinturas a óleo, nem poesia sobre o assunto

acontece montes de vezes[:D] e eu tenho resguardo, mas até uma vez a calha deixava a agua ir para o chão.

Um cano romper tb acontece, facilmente...

O pessoal tem de ter noção que nuna casa em 10-20anos acontece MUITOS imprevistos, e andar a mudar de chão por cada imprevisto não é para mim.
Pois....

Apesar de ser uma pessoa que costumo sempre adaptar o que fica bem ao prático, neste aspecto nunca o faria....

Já para não falar que todas as noites passo com uma esfregona na cozinha, isto 365 dias por ano, 10 a 20 anos, quantos soalhos já não teria mudado [:D][;)]

tenho ideia que o flutuante fica mais barato do que azuleijo... quer no preço do material, quer na mão de obra de aplicação...
embora não seja tão resistente, acho que tem uma resistência suficiente para durar uns bons anos, e daqui a uns 15 anos pode-se trocar por outro que esteja num tom mais actual... fazer isso em azuleijo já sai mais caro...

mas em wc's e cozinha, confio mais no azuleijo...

Última edição:
tenho ideia que o flutuante fica mais barato do que azuleijo... quer no preço, quer na mão de obra de aplicação...

mas em wc's e cozinha, confio mais no azuleijo...
Se não for indiscrição, quanto é que baixaste em relação ao preço que estava a ser pedido?

Partindo do principio que o fizeste....

fiz proposta de cerca de 11% a menos... fiz mal? que achas?
Não acho que tenhas feito necessariamente mal...
Eu ainda punha um preço menor, contando que depois negociaria e ficava com o que tinha pensado previamente, porque o mais provável é ela fazer-te uma contra proposta e já vais negociar acima do valor que tinhas pensado.

eu já fiz a proposta a contar com isso... sei que se propusesse menos a dona podería levar a mal e desinteressar-se...

Voltar
Superior