compra de casa usada

Tambem eu... mas isso é melhor de facto mas nao é barato, alem de depois ser envernizado.

Mas colocas isso só nos quartos certo?

Sobre o chao ceramico ha chao lindissimo, tanto em ceramica ou em pedra.

O soalho em madeira que eu pretendo colocar vai ficar na ordem dos 35 euros o metro quadrado em madeira exotica, para já o tipo de madeira que escolhemos é o Izombé.

Só vou colocar soalho nos quartos e na sala, nos corredores e nas escadas da casa não vou colocar porque são zonas de passagem e com o tempo vão acabar por ficar muito riscado.

Relativamente ao envernizamento, não estou muito preocupada porque já vêm tudo pronto da carpintaria, na minha casa depois só fazem o assentamento. No futuro quando tiver de envernizar logo vejo como vou fazer. Uma coisa que me preocupa é que os vernizes agora são aquosos e já não tem o mesmo acabamento dos vernizes sinteticos que se usavam antes e a durabilidade também não deve ser a mesma.

Relativamente ao chão em tijoleira, já vi imitações de madeira fantasticas. Para quem gostar de madeira e queira a resistencia da ceramica, mas o preço deve custar tanto como a madeira verdadeira.

Não há nada[:cool:]

Claro que comparares o melhor flutuante folheado a madeira maciça com soalho de pinho crú sim o flutuante é mais caro, mas só nesse caso.

Agora chão de qualidade equivalente o soalho é bem mais caro...e depois tem de ser afagado e envernizado o que pode ficar carissimo.[:blush:]

Um soalho bom e envernizado é coisa sempre para mais de 100euros/m2

:eek:

Para esse preço tem de ser chão em cerejeira ou carvalho françês. Há muita variedade de madeira e de boa qualidade e preços acessiveis. Por aqui na minha zona os preços não são assim tão caros.
Estou farta de pedir orçamentos para a parte da carpintaria da minha casa e ainda não vi preços dessa ordem.

Neph também não queiras comparar o que há hoje disponível em papel de parede com o que havia à 30 anos... [;)]

sim acredito mas nao gosto, nem de o colar, de o usar , nem um dia e ter de arrancar[8b] e de o pagar que até é caro...[:D]

Com os meus pais na 1ªcasa tivemos papel de parede na casa toda...[:blush:] jurei que nunca iria colocar isso numa casa.

O soalho em madeira que eu pretendo colocar vai ficar na ordem dos 35 euros o metro quadrado em madeira exotica, para já o tipo de madeira que escolhemos é o Izombé.

Só vou colocar soalho nos quartos e na sala, nos corredores e nas escadas da casa não vou colocar porque são zonas de passagem e com o tempo vão acabar por ficar muito riscado.

Relativamente ao envernizamento, não estou muito preocupada porque já vêm tudo pronto da carpintaria, na minha casa depois só fazem o assentamento. No futuro quando tiver de envernizar logo vejo como vou fazer. Uma coisa que me preocupa é que os vernizes agora são aquosos e já não tem o mesmo acabamento dos vernizes sinteticos que se usavam antes e a durabilidade também não deve ser a mesma.

Soalho a 35euros? mas sao 35euros + IVA ? ou ja com o IVA? e já sao 35euros colocado e envernizado? e o rodapé tá incluído?

Tou a achar barato, pois esse preço costuma ser o preço em bruto do soalho, e verniz se for sintectico é caro e todo o trabalho se levar caixa de ar acaba por ficar caro.

Vilina podes dar o contacto desses fornecedores de madeiras? é que assim comparava os preço com os daqui, é que madeiras e pedras sao coisas que variam mtos os preços.

Relativamente ao chão em tijoleira, já vi imitações de madeira fantasticas. Para quem gostar de madeira e queira a resistencia da ceramica, mas o preço deve custar tanto como a madeira verdadeira.

Detesto isso!!! eu gosto mto de madeira é um facto mas tb gosto mto de ceramica e pedra, agora se coloco ceramica é para ter ceramica, é porque escolhi e optei por ceramica , logo NUNCA pretendo imitar nada.

Se há coisa que acho horrivel é malta que coloca ladrilhos ceramicos a imitar tacos de madeira e parket[:cool:][:vm)] ou é madeira ou uma boa ceramica bonita, agora imitações é que nunca.

Agora tijoleira gosto mto numa sala mas mais para o rustico...isso adoroooo

Soalho a 35euros? mas sao 35euros + IVA ? ou ja com o IVA? e já sao 35euros colocado e envernizado? e o rodapé tá incluído?

Tou a achar barato, pois esse preço costuma ser o preço em bruto do soalho, e verniz se for sintectico é caro e todo o trabalho se levar caixa de ar acaba por ficar caro.

Vilina podes dar o contacto desses fornecedores de madeiras? é que assim comparava os preço com os daqui, é que madeiras e pedras sao coisas que variam mtos os preços.

O preço que tenho para o m2 é sem iva, não sei dizer-te se tem os rodapés incluidos. Sei que é madeira envernizada e com aplicação da mesma. Porque depois tenho um valor global para a carpintaria toda e não tem mais nada descriminado.
Este carpinteiro em causa não sei dizer-te quem é porque trabalha directamente com o meu empreiteiro e foi ele que nos deu os preços.

Os outros orçamentos que tenho não sei dizer o preço pelo m2 porque só tenho o valor total da obra. Só sei que são um pouco mais caros porque o valores dos orçamentos que tenho são um pouco mais caros que o carpinteiro do empreiteiro. A diferença é ainda de 2 mil a 4 mil euros. Com todas as pessoas que tenho falado dizem que o preço do empreiteiro é muito bom e para aproveitar. Já vi um trabalho desse carpinteiro e tem muito bom acabamento, e a casa já tem 5 anos.

Quando for altura de aplicar as madeiras talvez consiga o contacto do carpinteiro e depois eu posso disponibilizar essa informação.

A informação que eu tenho em relação aos vernizes é que agora são todos aquosos e que já não se trabalha com vernizes sintéticos, pelo menos para o carpinteiro que pretendo escolher para fazer a obra.

As minhas acumulam água na calha e como moro num sitio bem ventoso, o buraco que deveria servir de dreno serve de entrada de ar que devolve a água toda para dentro de casa... [8b]

Não é assim tão raro quanto isso!
Não deve ser raro não porque a situação que descreves é exactamente a mesma que me obrigou a trocar todas as janelas da minha casa.

O

Quando for altura de aplicar as madeiras talvez consiga o contacto do carpinteiro e depois eu posso disponibilizar essa informação.

Agradecia[;)] madeiras e pedra sao sempre os calcalhares de aquiles da construção no que toca a variações de preço.

A informação que eu tenho em relação aos vernizes é que agora são todos aquosos e que já não se trabalha com vernizes sintéticos, pelo menos para o carpinteiro que pretendo escolher para fazer a obra.

Não sao todos aquosos.... tb ha os sintecticos, mas sao mais caros e dao mais trabalho, logo os mais usados agora tem sido os aquosos.
Mas sao bons tambem e fica bonito, embora sem o aspecto vitrificado que pode o sintectico dar.

Detesto isso!!! eu gosto mto de madeira é um facto mas tb gosto mto de ceramica e pedra, agora se coloco ceramica é para ter ceramica, é porque escolhi e optei por ceramica , logo NUNCA pretendo imitar nada.

Se há coisa que acho horrivel é malta que coloca ladrilhos ceramicos a imitar tacos de madeira e parket[:cool:][:vm)] ou é madeira ou uma boa ceramica bonita, agora imitações é que nunca.

Agora tijoleira gosto mto numa sala mas mais para o rustico...isso adoroooo

Nao vejas isto Neph [:D][;)]
DSC03447.jpg
Casa da minha mae... [;)]

Acredita que esses ladrilhos até sao bastante vendidos[:blush:], já vi moradias novas que o cliente escolheu isso na casa toda:confused:
Estes estavam em todas as divisões menos na cozinha e casa de banho, mas reparei que nas aldeias é muito utilizado.Quando lá vou e conheço familiares e amigos que moram nas redondezas da casa da minha mãe, este tipo de ornamento é muito utilizado, variando uma bocado aqui e acolá...

Ia tendo um ataque cardíaco. [:p]

imagina uma moradia nova...bem porreiro no Bairro Alto da Eiras, embora num estilo tradional(nao é como gostas) mas por dentro estava bem compartimentada e podia ficar interessante e moderna... o dono apesar de ter visto catalogos , quis tudo azulejos a imitar madeira[:blush:] ficou horrivel...[:vm)] o bom disso é que nao deu mto trabalho a escolher materiais[:D]

os azulejos são por vezes arredondados (mais finos) nas laterais, o que torna sempre as zonas de união muito notórias. se for uma placa com secções rectas nas laterais (isto é, o azulejo tem sempre a mesma espessura), podes unir os azulejos com muito menos distância entre eles e com um efeito mais "plano" no final

Voltar
Superior