Vilina
New member
Tambem eu... mas isso é melhor de facto mas nao é barato, alem de depois ser envernizado.
Mas colocas isso só nos quartos certo?
Sobre o chao ceramico ha chao lindissimo, tanto em ceramica ou em pedra.
O soalho em madeira que eu pretendo colocar vai ficar na ordem dos 35 euros o metro quadrado em madeira exotica, para já o tipo de madeira que escolhemos é o Izombé.
Só vou colocar soalho nos quartos e na sala, nos corredores e nas escadas da casa não vou colocar porque são zonas de passagem e com o tempo vão acabar por ficar muito riscado.
Relativamente ao envernizamento, não estou muito preocupada porque já vêm tudo pronto da carpintaria, na minha casa depois só fazem o assentamento. No futuro quando tiver de envernizar logo vejo como vou fazer. Uma coisa que me preocupa é que os vernizes agora são aquosos e já não tem o mesmo acabamento dos vernizes sinteticos que se usavam antes e a durabilidade também não deve ser a mesma.
Relativamente ao chão em tijoleira, já vi imitações de madeira fantasticas. Para quem gostar de madeira e queira a resistencia da ceramica, mas o preço deve custar tanto como a madeira verdadeira.