compra de casa usada

os azulejos são por vezes arredondados (mais finos) nas laterais, o que torna sempre as zonas de união muito notórias. se for uma placa com secções rectas nas laterais (isto é, o azulejo tem sempre a mesma espessura), podes unir os azulejos com muito menos distância entre eles e com um efeito mais "plano" no final
Azulejo rectificado, salvo erro.

os azulejos são por vezes arredondados (mais finos) nas laterais, o que torna sempre as zonas de união muito notórias. se for uma placa com secções rectas nas laterais (isto é, o azulejo tem sempre a mesma espessura), podes unir os azulejos com muito menos distância entre eles e com um efeito mais "plano" no final

ahh já sei...sim e sao em plancas maiores tipo mior de 30cm por vezes com 40cm... essas juntas tem de existir mas sao menos visiveis e pode levar juntas da cor do azulejo. Gosto muito dos de cor escura com juntas pretas.

ahh já sei...sim e sao em plancas maiores tipo mior de 30cm por vezes com 40cm... essas juntas tem de existir mas sao menos visiveis e pode levar juntas da cor do azulejo. Gosto muito dos de cor escura com juntas pretas.

Tipo isto:
DSC03468.jpg

Nao dá para ver em pormenor, mas não quero que te falte nada [;)][:D]

Fica sempre mais uniforme.

Na minha garagem optámos por mosaico cinza escuro e juntas pretas (é mais um cinza escuro) não apenas pelo aspecto mas também por causa da sujidade. Se as juntas fossem claras ficavam escuras num instante. Assim ao menos não se percebe se é sujidade ou cor das juntas! [:D]

Tipo isto:

Nao dá para ver em pormenor, mas não quero que te falte nada [;)][:D]

Tas a ver sao ladrilhos escuros simples ate baratos mas tem logo outro aspecto[;)], nao tem nada a ver com o outro exemplo que mostraste de juntas brancas e ladrilhos a imitar madeira.[:D][:blush:]
No topico que criei sobre a carpintaria amadora a bancada que fiz que tem lavaloiças o tamp fiz em betão com ladrilhos de pretos mate e junta negra, ficou fixe.

Fica sempre mais uniforme.

Na minha garagem optámos por mosaico cinza escuro e juntas pretas não apenas pelo aspecto mas também por causa da sujidade. Se as juntas fossem claras ficavam escuras num instante. Assim ao menos não se percebe se é sujidade ou cor das juntas! [:D]

Exacto, foi o que aconselhei no topico que me pediram opinião sobre isso.

o cinzento é optimo para a garagem pois tb nao se ve mto o pó[;)]

Mas para uma garagem das 2 uma:

se for para um carro "normal" pode levar azulejos de 30cm desde que muitooo bem assentes. Caso contrario partem com o peso do carro.

Se for para zonas de mais uso ou carros mais pesados, é preferivel, gres de 15cm, pois esses nao partem facilmente.

Tas a ver sao ladrilhos escuros simples ate baratos mas tem logo outro aspecto[;)], nao tem nada a ver com o outro exemplo que mostraste de juntas brancas e ladrilhos a imitar madeira.[:D][:blush:]
No topico que criei sobre a carpintaria amadora a bancada que fiz que tem lavaloiças o tamp fiz em betão com ladrilhos de pretos mate e junta negra, ficou fixe.
Lá está Nephilim,numa era a casa da minha mãe e os gostos dela, que eu até não desgosto, noutro é a minha casa e os meus gostos [;)]

São gerações bem diferentes e eu entendo por completo que tenhamos gostos diferentes...

Olha que não foram tão baratos quanto isso,(antes tivessem sido [:D]), a foto é que não permite ver em pormenor

Lá está Nephilim,numa era a casa da minha mãe e os gostos dela, que eu até não desgosto, noutro é a minha casa e os meus gostos [;)]

São gerações bem diferentes e eu entendo por completo que tenhamos gostos diferentes...

Olha que não foram tão baratos quanto isso,(antes tivessem sido [:D]), a foto é que não permite ver em pormenor

O preço deve rondar os 15euros /m2.... a qualidade é boa, o desenho é que é feio.

Eu percebo isso das gerações...na casa da minha mae foi ela que escolheu materiais, eu nem me metia nisso na altura,,,mas alertei para não colocar desses...mesmo assim escolheu uns que eu nao escolhia. Mas nao ta mau de todo.[;)]

Tenho uma gragem anexo que tambem nao fui eu a escolher o chão...o chao ta cor de tijolo e as paredes imitam algo tipo marmore...nem ta bom nem mau[:blush:] mas eu nao escolhia aquilo[:cool:] mas tambem não me chocam ao ponto de os arrancar.

(da pa ver no topico da carpintaria)

O preço deve rondar os 15euros /m2.... a qualidade é boa, o desenho é que é feio.

Eu percebo isso das gerações...na casa da minha mae foi ela que escolheu materiais, eu nem me metia nisso na altura,,,mas alertei para não colocar desses...mesmo assim escolheu uns que eu nao escolhia. Mas nao ta mau de todo.[;)]

Tenho uma gragem anexo que tambem nao fui eu a escolher o chão...o chao ta cor de tijolo e as paredes imitam algo tipo marmore...nem ta bom nem mau[:blush:] mas eu nao escolhia aquilo[:cool:] mas tambem não me chocam ao ponto de os arrancar.

(da pa ver no topico da carpintaria)
Como puseste os moveis em madeira pura nem ficou muito má combinação com o chão.
Também não me daria ao trabalho de arrancar e trocar por outros, ainda por cima sendo anexo..

eu vendi o meu apartamento este ano para comprar casa e aqui fica os meus conselhos:
ver o apartamento várias vezes a horas diferentes. Isto é, a primeira vez, vê-se quando dá, mas se for mesmo para comprar, tentar ir lá ao fim da tarde quando já estão lá a maior parte dos vizinhos e se possível ver um domingo de manhã. Pois assim já se fica a saber se há barulhos por parte dos vizinhos.

As casas parecem sempre boas se formos vê-las num dia de sol. Tenta ver a casa num dia "mau" com chuva e vento. Ficas logo a saber se gostas realmente da casa e se há infiltrações de ar/água pelas janelas.

Ter sempre um orçamento "de lado" para imprevistos (há sempre!)

Em relação a decoração, desaconselho vivamente o chão escuro na cozinha. É muito bonito, já tive e jurei que nunca mais. Acaba-se de limpar e passado 15 minutos já parece que está com pó outra vez. Parece que não se consegue ter a casa limpa pois nota-se tudo!

de resto acho que já foi tudo dito...

O IKEA tem alguns flutuantes muito interessantes...

Acredito mas nem tudo me agrada no IKEA mas por exemplo no Loroy Merlim...mas lá está os ac4 folheados a madeira sao sempre na ordem do 20euros para cima... os baratos sao de mdf com um "papel" colado a imitar madeira...esses ha a 5euros.

No Leroy tb se arranja com ladrilhos com qualidade a preço baixo.

Já agora uma dica, se for chão nunca menos de 15euros pois chao convem ser resistente... se for para a parede ha apartir de 5euros.... na parede ja um a 10euros pode ser bom...para nao falar do de 5euros que nao conheço.

Já agora ladrilhos comprem os made in portugal que sao bons.[;)]

há sites com catálogos de azuleijos e preços?

já dá para se ficar com uma ideia do que se pretende...

e já agora, na zona de lisboa, santarém, ou caldas, onde se compra mosaico e/ou flutuantes com uma boa relação qualidade/preço?

Voltar
Superior