Clinica dos PC's

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Apareceu-me um icone na barra junto ao relogio do Windows que está sempre a piscar entre um ponto de interrrogação de fundo azul e um X com fundo vermelho e está constantemente a dar mensagens que o PC está infectado com spyware, mesmo não estando pois já corri o ad-ware 2007 e ele não detecta nada, por vezes abre uma paginas da net sozinho. Alguém sabe o que fazer para apagar-lo?
Quando clico em cima do icone ele abre esta pagina http://www.virprotect.com/?aff=1012, que vende um software qualquer anti virus.

Apareceu-me um icone na barra junto ao relogio do Windows que está sempre a piscar entre um ponto de interrrogação de fundo azul e um X com fundo vermelho e está constantemente a dar mensagens que o PC está infectado com spyware, mesmo não estando pois já corri o ad-ware 2007 e ele não detecta nada, por vezes abre uma paginas da net sozinho. Alguém sabe o que fazer para apagar-lo?
Quando clico em cima do icone ele abre esta pagina http://www.virprotect.com/?aff=1012, que vende um software qualquer anti virus.

Andaste a instalar coisas que não devias... Vê se consegues remover isso com uma ferramenta para limpar spyware. É estranho o adware não detectar nada...

Instala o Spybot - Search & Destroy
http://www.safer-networking.org/en/home/index.html

boas, neste momento tenho 2 dimms de 1gb ddr2 667mhz iguais e 2 dimms ddr2 diferentes de 512mhz tb a 667mhz.

acham preferivem ter 2gb dual channel a 667 mhz ou 3gb em single channel?

o processador é um amd dual core 4200mhz ,disco sata 2 160gb 8mb , e grafica x1950pro 256mb, não sei se isto interessa para a questão.

tks

boas, neste momento tenho 2 dimms de 1gb ddr2 667mhz iguais e 2 dimms ddr2 diferentes de 512mhz tb a 667mhz.

acham preferivem ter 2gb dual channel a 667 mhz ou 3gb em single channel?

o processador é um amd dual core 4200mhz ,disco sata 2 160gb 8mb , e grafica x1950pro 256mb, não sei se isto interessa para a questão.

tks

É melhor teres os 3GB de ram, o dual channel trás vantagens, mas nada de extraordinário, ficas melhor servido com 3GB de ram do que só com 2GB, mas em dual channel.

Boa tarde, tenho dois ficheiro infectados que o avg, não os consegue eliminar:sh)

Alguem me dá umas dicas de como o fazer?
Ou algum anti-virus de borla[:D], que os cure?[;)]

Peço ajuda e esclarecimento relativamente a uma situação incómoda que me tem acontecido sempre que ligo o pc.

Sempre que o ligo, ele arranca normalmente e quando aparece o ambiente de trabalho ele abre automáticamente e sempre uma janela correspondente ao "Meu Computador".

Já tentei ir pelo Iniciar - Todos os Programas - Arranque, e lá não está dada a instrução para abrir esta janela...

Tenho o McAfee 7 activo e já passei e tenho activo o AVG Anti-Spyware 7.5, porque poderia ser spam, segundo um técnico, mas estas opções revelaram-se ineficazes, uma vez que, sempre que ligo o pc, lá vem a janela que apresenta o conteúdo do "Meu Computador", e lá tenho eu que a fechar...

Ponho este problema à vossa consideração e agradeço ajuda para resolver este problema. Obrigado.

Peço ajuda e esclarecimento relativamente a uma situação incómoda que me tem acontecido sempre que ligo o pc.

Sempre que o ligo, ele arranca normalmente e quando aparece o ambiente de trabalho ele abre automáticamente e sempre uma janela correspondente ao "Meu Computador".

Já tentei ir pelo Iniciar - Todos os Programas - Arranque, e lá não está dada a instrução para abrir esta janela...

Tenho o McAfee 7 activo e já passei e tenho activo o AVG Anti-Spyware 7.5, porque poderia ser spam, segundo um técnico, mas estas opções revelaram-se ineficazes, uma vez que, sempre que ligo o pc, lá vem a janela que apresenta o conteúdo do "Meu Computador", e lá tenho eu que a fechar...

Ponho este problema à vossa consideração e agradeço ajuda para resolver este problema. Obrigado.

isso no xp?
se for xp já experimentaste fazeres no executar msconfig e no tab de arranque veres se lá apareçe alguma coisa?

Abraços

Sim é no XP Home Edition.

Podias explicar melhor? Se explicares os passos e as janelas a abrir seria optimo!!!

Obrigado!

Fazes Iniciar - Executar e escreves no executar "msconfig", vai abrir uma janela com vários tabs. No arranque vê se tem lá alguma coisa do " o meu computador" se tiver desmarca a caixa de verificação.

Tenho aqui uma dúvida...

Como é que sei se as minhas portas USB são 2.0?

O computador vem com 2.0 (segundo o fabricante..) porem recentemente ao instalar uma plava de Tv USB 2.0 recebo uma msg a dizer que o componente está ligado a uma USB 1.1 e não 2.0.

Descarto a possibilidade de má instalação, pois experimentei noutro Pc...

Já experimentaste em todas as portas?
O sistema operativo é xp? tem o service pack 2 instalado?
Se tiveres a utilizar as portas frontais podes ter esse problema se elas forem partilhadas, utiliza as de tras que são onboard.
Corre o cd que vinha com a board e vê se não tras lá nenhuns drivers marados para usb.

Fazes Iniciar - Executar e escreves no executar "msconfig", vai abrir uma janela com vários tabs. No arranque vê se tem lá alguma coisa do " o meu computador" se tiver desmarca a caixa de verificação.

Boas. Fiz isso agora e não existe nenhuma caixa de verificação de "O meu computador"...

Poderá estar com outro nome? Haverá outra possibilidade ou forma?

Obrigado!

Não é muito difícil...

1º - Desligar o botão da fonte e desligar da corrente
2º - Retirar a tampa lateral
3º - Limpar - NUNCA BUFAR POR CAUSA DA HUMIDADE
4º - Colocar a tampa laterar
5º - Ligar à corrente e ligar o botão da fonte

O único problema é que há lojas que selam a tampa lateral, para efeitos de garantia (será legal???)...

No 3º ponto para limpar devem usar um pincel e um aspirador, e se conseguirem devem limpar por baixo da ventoinha que está no dissipador do processador, é a zona onde acumula mais pó e onde mais prejudica o pc, uma refrigeração deficiente do processador pode levar a ele queimar.[;)]

Quanto a esses selos eu arranco-os logo, eles dão garantia as peças e não ao pc inteiro, se tiverem algum problema eles não vós dão nenhum pc novo, pois não?? [8b] limitam-se a substituir a peça avariada, e se quizerem adicionar alguma coisa ao pc tem de ir a loja e pagar por isso???[8b]
A melhor solução é comprarem sempre em sitios que não metam esses selos, as grandes marcas como hp, dell, ibm, etc não metem esses selos e nunca me levantaram nenhuma questão por abrir as maquinas, trocam a peça avariada e pronto.apr:)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior