Clinica dos PC's

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Bateria não carrega

Bateria não carrega

boas,

tenho um portátil ACER TM370 que deixou de carregar a bateria.

já experimentei com outra bateria e tb não carrega.

julgo que poderá do carregador ou mesmo do próprio computador. o que acham + provável? onde poderei resolver isto sem grandes custos?

obrigado.

Pedro

boas,

tenho um portátil ACER TM370 que deixou de carregar a bateria.

já experimentei com outra bateria e tb não carrega.

julgo que poderá do carregador ou mesmo do próprio computador. o que acham + provável? onde poderei resolver isto sem grandes custos?

obrigado.

Pedro

Pode ser a ligação da alimentação à board que se soltou... acontece muito em portáteis.

Consegues experimentar com outro carregador, só para despistar essa hipótese?

Pode ser a ligação da alimentação à board que se soltou... acontece muito em portáteis.

Consegues experimentar com outro carregador, só para despistar essa hipótese?

ainda não experimentei.

mas o transformador permite que o computador funcione ligado à corrente. só não carrega é a bateria. talvez seja do transformador, n?

Pedro

boas
de vez em quando o meu pc bloqueia e não consigo fazer nada. aunica hipotese é o botão de reset e depois fica a funcionar.
alguem saberá o que pode ser?
outra coisa, pode ser OT, mas com as chuvas e trovoadas de ontem, o pc deu o pifo, já liguei para a edp a reclamar e eles disseram para esperar que me contactassem. entretanto fui a uma loja de informática e tenho a fonte de alimentação queimada, motherboard, processador, placa gráfica e memória.
será que eles pagam isto? demora muito tempo para mandar arranjar?
o que me vale agora é o portatil
cumps

boas
de vez em quando o meu pc bloqueia e não consigo fazer nada. aunica hipotese é o botão de reset e depois fica a funcionar.
outra coisa, pode ser OT, mas com as chuvas e trovoadas de ontem, o pc deu o pifo, já liguei para a edp a reclamar e eles disseram para esperar que me contactassem. entretanto fui a uma loja de informática e tenho a fonte de alimentação queimada, motherboard, processador, placa gráfica e memória.
cumps

Numa palavra: NÃO.
Tens razão e acontece a muita gente mas eles não pagam as avarias que causam com os cortes.

boas
cumps

Queimou isso tudo de certeza? :sh)

bem, formatei de novo o disco...instalei as coisas basicas...anti virus....messenger...mula...winamp...firefox...opuco mais e passado 2 dias voltou as crise....o pc bloqueia sempre q inicio com o IE o msn.com...hotmail.com...bloqueia tb quando abro ficheiros .wma com o windos media player....e quando tento fazer log in no messenger

este fim do mes vou tentar resolver com um disco novo...o meu de 80Gb ja tem prai 6 ou 7 anos....mas duvido q isso va resolver o meu problema...é q nao tem nada uma coisa a ver com a outra :( mas toda a gente me diz para mudar o disco.

[Ajuda]A unidade não consegue localizar o sector pedido

[Ajuda]A unidade não consegue localizar o sector pedido

Alguem pode-me explicar este erro?

Isto acontece-me quando tento copiar dados do disco do PC portatil para um disco externo.

Será que o disco externo está a dar sinais de que vai "morrer"?Ou será o disco do portatil?

É que não me deu nenhum erro de redundancia ciclica ou algo do genero.Só aparece isto mesmo ao copiar dados de um sitio para o outro.

Poderá ser por o disco externo ter sido formatado com o vista (NTFS), digo isto porque o partition magic (e outros do genero) não reconhecem correctamente a partição.

Já corri a verificação de disco nos 2 discos e não acusou (aparentemente) nada, e o HD recovery no disco do PC e novamente não acusou nada.Programas de diagnostico também não acusam nada (aqueles que lêem a função SMART dos discos).

Será que o disco externo está avariado?

Se assim fôr, la vou ter que comprar outro disco externo para poder mandar este para a garantia :(

Cumprimentos

O disco só liga por um cabo usb? ou tem alimentação própria à parte?
As portas dos portáteis muitas vezes não têm a amperagem suficiente para manter um disco a funcionar sem "falhas".

Não, tem alimentação própria.

É um Western Digital de 500GB....

Estou agora a copiar 20GB (já copiou uns 15GB) e já não dá erro...
No vista não dava nenhum erro, só começou a acontecer desde que mudei para o XP

Esqueci-me de referir (e com isto faço um up), que o windows dá um erro e diz que não consegue guardar todos os dados para o F:\&MFT...
Poderá ser o Master File Table corrupto ou será do disco?

Pus o HDrecovery a testar, mas em mais de 14h só tinha feito 6Gb (faltavam 470Gb....), como precisava do computador, mandei a analise ao ar....

Alguem pode-me explicar este erro?

Isto acontece-me quando tento copiar dados do disco do PC portatil para um disco externo.

Será que o disco externo está a dar sinais de que vai "morrer"?Ou será o disco do portatil?

É que não me deu nenhum erro de redundancia ciclica ou algo do genero.Só aparece isto mesmo ao copiar dados de um sitio para o outro.

Poderá ser por o disco externo ter sido formatado com o vista (NTFS), digo isto porque o partition magic (e outros do genero) não reconhecem correctamente a partição.

Já corri a verificação de disco nos 2 discos e não acusou (aparentemente) nada, e o HD recovery no disco do PC e novamente não acusou nada.Programas de diagnostico também não acusam nada (aqueles que lêem a função SMART dos discos).

Será que o disco externo está avariado?

Se assim fôr, la vou ter que comprar outro disco externo para poder mandar este para a garantia :(

Cumprimentos
O disco externo está ligado por USB 1?

USB 2.0

Estou desde a hora do almoço a fazer o checkdisk...Ainda faltam 2/3 para chegar ao fim...

Estou intrigado com o erro do mft..

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior