Clinica dos PC's

Estado
Não está aberto a mais respostas.

ELgatu

Banido
boas decidi criar este topico para a malta q precisa de ajuda a resolver problemas com as maquinas!

ha por ai muitos topicos espalhados, sobre ajudas e nao consigo obter ajuda concreta para o meu problema.

tou com o seguinte problema no PC de casa ja a meses...

nao sei porque, mas o meu PC "FREZZA"...bloqueia....fica mesmo muitoooo lento, cada vez q faço log-in no messenger, entro em sites msn, consulto o site hotmail.com para ver as minhas menssagens, e cada vez q abro um ficheiro .wmv

acho isto estranho, pois por exemplo os sites msn/hotmail consigo consultar com o firefox mozilla....com o IE é impossivel...o problema do messenger é impossivel de contornar :( assim como ficheiros wmv q abro com o windows media player...

ja formatei o PC duas vezes...inclusive um amigo meu q é tecnico informatico ja deu uma vista de olhos e nao faz ideia do q sera...
das duas vezes q o formatei, nos primeiros dias funciona tudo lindo e impecavelmente...ao fim de algum tempo aparecem-me estes problemas...nao consigo ir ao "iniciar" para reniciar, nao consigo ctrl+alt+del, nao da para fazer nada! so no botao reset consigo fechar as aplicaçoes...

esse meu amigo disse-me para comprar outro disco...mas tenho medo de gastar uns valentes euros e ficar igual ao fim de uns dias...o windows vinha com o pc quando o comprei a uns anos, entao da primeira vez q formatei perdi tudo...o windows q tenho é esse meu amigo tecnico q me arranjou.

ja alguem lhe aconteceu alguma coisa parecida?

Esse tipo de problemas, à distância, não dá. Mas se depois de formatares, ele anda bom uns tempos, será que não é algum software que instalas? Tens antivirus instalado? Qual? Tens o disco muito cheio? Não tens demasiado pó e cotão lá dentro? Se não usares esses programas ele funciona normalmente?
Acho que o melhor era ires a uma loja de informática e pedir um orçamento. É muito complicado fazer um diagnóstico assim.

nao sei porque, mas o meu PC "FREZZA"...bloqueia....fica mesmo muitoooo lento, cada vez q faço log-in no messenger, entro em sites msn, consulto o site hotmail.com para ver as minhas menssagens, e cada vez q abro um ficheiro .wmv

acho isto estranho, pois por exemplo os sites msn/hotmail consigo consultar com o firefox mozilla....com o IE é impossivel...o problema do messenger é impossivel de contornar :( assim como ficheiros wmv q abro com o windows media player...

ja formatei o PC duas vezes...inclusive um amigo meu q é tecnico informatico ja deu uma vista de olhos e nao faz ideia do q sera...
das duas vezes q o formatei, nos primeiros dias funciona tudo lindo e impecavelmente...ao fim de algum tempo aparecem-me estes problemas...nao consigo ir ao "iniciar" para reniciar, nao consigo ctrl+alt+del, nao da para fazer nada! so no botao reset consigo fechar as aplicaçoes...

esse meu amigo disse-me para comprar outro disco...mas tenho medo de gastar uns valentes euros e ficar igual ao fim de uns dias...o windows vinha com o pc quando o comprei a uns anos, entao da primeira vez q formatei perdi tudo...o windows q tenho é esse meu amigo tecnico q me arranjou.

Já testaste a memória?[;)]

A uns dias tinha comprado uma memoria de 1 giga mas de 533MHz.So que hoje fui a loja trocar por uma igual mas de 667MHz mas ao contrario do que seria de esperar o pc parece mais lento a responder.A minha board o maximo que suporta é 667 por isso acho que nao esta a limitar a memoria.Será normal?

A uns dias tinha comprado uma memoria de 1 giga mas de 533MHz.So que hoje fui a loja trocar por uma igual mas de 667MHz mas ao contrario do que seria de esperar o pc parece mais lento a responder.A minha board o maximo que suporta é 667 por isso acho que nao esta a limitar a memoria.Será normal?

Nao devia acontecer isso ...

Qual é a memoria e a board ?

Pareçe-me probs de disco. Como aumentou a frequencia da memoria a do resto dos componentes tb aumentou. O elo mais fraco presumo q seja o disco. Corre o verificador do disco para ver erros de superfície.

Nao devia acontecer isso ...

Qual é a memoria e a board ?

Tinha comprado esta primeiro http://www.onbit.pt/product.php?productid=16450&cat=647&page=1

E quando reparei que a outra dava para o meu pc fui trocar por esta http://www.onbit.pt/product.php?productid=17109&cat=647&page=1

Acho que foi uma boa troca,estou correcto:confused:

A minha board nao sei,mas lendo o que la diz esta escrito Dual Core CPU
Dual Channel
DDR400/DDRII 667

Depois tem la 4 slots para a memoria,2 azuis e 2 amarelos.Posso por a memoria em qualquer uma delas nao é?

Vai testando componente a componente. O isso funcionar bem logo a seguir a ser formatado sugere-me também incompatibilidades de drivers ou qualquer porcaria que instales..

Imagina que o pc é um carro.

Precisa de combustível mas não só, tens de lhe fazer manutenção e quanto mais o tempo passa mais uma instalação se ressente do uso.

Começa por instalar uma firewall

Sygate Personal Firewall

Comodo Free Firewall

ZoneAlarm Free

Um ou dois anti-spyware ajudam a manter o sistema limpo

Ad-Aware 2007

Spybot-S&D

Um antivírus também

BitDefender 10

Avira AntiVir

Desfragmentar o disco ajuda a reduzir a lentidão do sistema, podes usar o do windows mas há melhores e gratuitos tb.

Usa apenas um

Disk Defrag

O&O Defrag

Tb deves usar uma ferramenta de limpeza do sistema e registo.

CCleaner

Actualizar o antivírus e os programas anti-spyware, bem como agendar varrimentos do sistema, desfragmentar o disco regularmente e uma formatação nova de tempos a tempos [:D] [;)], tb ajudam.

Acima de tudo tem de haver bom senso da parte do utilizador, afinal é dele que depende a performance do sistema.

Nem mais...

Adiciono ainda, porque muita gente se esqueçe. Manter o interior da máquina limpo de pó que se acumula nas grelhas e ventiladores.

Já vi muitos a quinar por aquecimento devido a falha de ventilação...

So tenho uma memoria de 1 giga.

Obrigado pela ajuda que estas a dar[;)]

Caro basini ,

A memoria que colocas-te nao está a trabalhar a 667Mhz , mas sim a 533 .

Ou seja esse valor que o CPUZ apresenta : Frequency 266Mhz deveria estar em 333Mhz

Porque são memorias DDR ( Double Data Rate) deve ser considerado sempre o dobro .

O que deves fazer é ir á Bios e meter a velocidade em manual a 667Mhz .

A tua board é uma Asrock 775dual-880pro .

cumps .

[:)][:)] só mexe quem quer... ou quem sabe mexer...

quem não sabe, manda outros mexerem... e é assim que ganho a vida...[;)]

Não tenho nada contra, eu também tenho as minhas dificuldades noutras áreas. Por exemplo, pouco percebo de mecânica automóvel, infelizmente.

Apenas recomendar que mantenham o pc limpo por dentro, para o comum dos utilizadores é uma tarefa dificil. Ou seja, deixam andar..

Não tenho nada contra, eu também tenho as minhas dificuldades noutras áreas. Por exemplo, pouco percebo de mecânica automóvel, infelizmente.

Apenas recomendar que mantenham o pc limpo por dentro, para o comum dos utilizadores é uma tarefa dificil. Ou seja, deixam andar..

Não é muito difícil...

1º - Desligar o botão da fonte e desligar da corrente
2º - Retirar a tampa lateral
3º - Limpar - NUNCA BUFAR POR CAUSA DA HUMIDADE
4º - Colocar a tampa laterar
5º - Ligar à corrente e ligar o botão da fonte

O único problema é que há lojas que selam a tampa lateral, para efeitos de garantia (será legal???)...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior