civic hybrid

A caixa CVT acenta que nem uma luva,pé a fundo e ele logo a roncar,gostei bastante.Isso do AC é muito fixe,para quanto tempo dará para estar em Auto-Stop e com AC a funcionar (isto com as baterias a uma carga máxima)????

Já andaste com o carro só em electrico????acho que se tem que pôr o pé estabilizado a mais de 20 km/h e menos de 50,penso que seja assim,conta lá como é!!

Para carro de trabalho não há melhor,é 1 descanso,insonorizado,seguro,poupado,etc,agora sim,bem melhor que o Prius,principalmente no preço.

Por falar nisso a Toyota tem de fazer qq coisa com o Prius,senão agora é que não vende mesmo:)

A única coisa que falta ao Civic IMA é o GPS,que não tem como opção

De resto penso que a Toyota irá lançar o restyling do Prius ainda para este mês

Pois.
Vamos lá ver se com o restyling o Prius melhora alguma da estética.
Apesar de ser um carro "feio" continua a vender melhor que o IMA.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Pois.
O problema do Prius nem é a estética,é mesmo o preço, 33.000 euros por aquilo???[}:)]
O Prius vende mais que o IMA???Onde???Só se fôr nos Estates:DCá nem ve-los...

citação:Originalmente colocada por serges

Feio... isso são gostos... gostaria de saber se fazem alguma alteração a nivel da tecnologia, motor etc...
Por isso escrevi "feio" entre aspas.
Mas não creio que traga alguma novidade em termos de tecnologia so se for a capacidade das baterias e a autonomia das mesmas em sistema só electrico, de resto não estou a ver grandes mudanças.
Mesmo na estética não estou a ver grandes mudanças no perfil mas sim apenas numa dianteira nova e uma traseira com novas opticas.
Espero estar enganado e a Toyota surpreender pela positiva com o restyling do Prius. É esperar para ver. ;)

Boa tarde

caro strange nao se esqueça de responder a minha questao no post anterior.

obrigado

Cumprimentos

P.S civic 1223,a mim aconteceu me o mesmo com uma A4 tdi 110cv,so passou depois dos 170kmh...ate la o Hybrid deu cartas

citação:Originalmente colocada por Strange

Pois.
O problema do Prius nem é a estética,é mesmo o preço, 33.000 euros por aquilo???[}:)]
O Prius vende mais que o IMA???Onde???Só se fôr nos Estates:DCá nem ve-los...

Na estrada já vi 3 IMA com o meu 4.
Prius já vi 6.
IMA em Portugal vai nos 2.000 +/-

citação:Originalmente colocada por serges

Feio... isso são gostos... gostaria de saber se fazem alguma alteração a nivel da tecnologia, motor etc...
Por isso escrevi "feio" entre aspas.
Mas não creio que traga alguma novidade em termos de tecnologia so se for a capacidade das baterias e a autonomia das mesmas em sistema só electrico, de resto não estou a ver grandes mudanças.
Mesmo na estética não estou a ver grandes mudanças no perfil mas sim apenas numa dianteira nova e uma traseira com novas opticas.
Espero estar enganado e a Toyota surpreender pela positiva com o restyling do Prius. É esperar para ver. ;)

boa tarde

diferenças entre o IMA e o novo Hybrid:
Motor a gasolina com VTEC de 3 fases
Mais 28% de potencia
Mais de 30% de binario
diametro das valvulas de admissaso
diametro das valvulas de escape
melhor aerodinamica
Menores consumos
sistema VCM,agora em situaçao de desacelaraçao os 4 cilidros peramanecem desactivados
a cx CVT
ar condicionado Hibrido
catalizador Nox mais efeciente
melhor controle do drive by wire
22 celulas com 158v
colector de escape diferente
sistema de travagem e servo freio
suspensao traseira mais leve 12kg
regeneraçao de travagem cordenada
agora é possivel andar so com o motor electrico
para alem de todas as diferenças a nivel de equipamento,como o Cruise control,VSA etc etc

cumprimentos

E numeros. Quanto é que isso dá e quanto tempo demora a chegar aos 100?

Uma perguntinha, num hybrido poupa mais quem anda no para arranca do que quem anda na AE, ne? a partir de uma certa velocidade ele n anda sempre a gasolina?

citação:Originalmente colocada por Honda sales

Bom Dia

caro colega de Forum

citação:consome o mesmo que um pequeno diesel, custa praticamente o mesmo e deve andar ela por ela.
quando arranjar um pequeno Diesel com as prestaçoes deste Hibrido avise;)só talvez o 110cv 1.6 da PSA.

citação:Tb já conduzi o Hatch (1.8 140cv) e nota-se bem a falta de suspensão independente atrás em relação ao IMA.

Desculpe a minha questão mas,num test drive apercebeu-se da falta da suspensao traseira independente?como?desligou o VSA?em travagens em apoio?na inserçao de curva ou na saida da mesma?
em que aspecto perferiu a suspensão traseira do Hybrid??
Obrigado

Cumprimentos
Primeiro,nota-se pelo conforto embora a taragem das molas do 1.8 em conjunto com os pneus e jante maior diminua o conforto, e adorno da traseira,o IMA balouça mais pelos amortecedores maiores e molas com taragem mais mole mas balouça uniformemente enquanto o Hatch não é uniforme,e nota-se a traseira mais saltitante.Embora não deixa de ser bom mas acho má aposta por parte da Honda.Pelo espaço e custos sacrificaram um melhor compromisso por parte da suspensão independente.

boa Tarde

Volto a perguntar,desligou o VSA??
o Hybrid balouça mais (utilizando a sua expressao)pq tem uns pneus de perfil 65 e jante 15,nitidamente virado para a economia e conforto.
e mais o Hybrid nao consegue acompanhar o 1.8 em curva nem perto disso.
ja agora posso lhe perguntar em que concessionario fez esse test drive?
Nightboy-o Hybrid tem como velocidade anunciada 185 kmh reais(bem longe de qualquer pequeno diesel),e 0-100 menos de 12s( a AH fez 11.8s)o km de arranque parado cerca de 33s
de velocimetro e´possivel passar a marca das duas centenas.
quanto a outra pergunta o modo electrico so é possivel ate aos 50kmh
e com algumas condiçoes favoraveis.
O carro gasta sempre pouco em AE ou cidade;)
mas obviamente depende do Pé do condutor.
O nosso num misto Ae/ cidade anda com media geral de 6.1 l 100.

Cumprimentos

Existem diferenças claras nas molas e amortecedores de um e de outro,não é só nos pneus embora eu o tenho referido como pode ler no meu post.
O hybrid não acompanha o 1.8 em curva,óbvio que não,só em pneu a diferença é abismal 225/45/17 contra penso eu 195/65/15.Agora pôr a versão sedan 1.8 vs Hatch 1.8 nas mesmas condições (amortecedores/molas/jante/pneu) aposto que o Hacth fica atrás deste...penso eu de que[8D]

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

E numeros. Quanto é que isso dá e quanto tempo demora a chegar aos 100?

Uma perguntinha, num hybrido poupa mais quem anda no para arranca do que quem anda na AE, ne? a partir de uma certa velocidade ele n anda sempre a gasolina?

num híbrido poupa-se sempre mais, pois desde que as baterias tenham carga o motor electrico assiste sempre o motor a gasolina.;)seja em auto-estrada, na serra ou num parque de estacionamento. a descer então alem de carregar as baterias, fecha as valvulas do motor para diminuir a inercia deste e se for preciso ainda ajuda a travar, isto com consumo zero.;)

dos 0 -100 km\h a autohoje fez 11.8s

Acham que compensa (em termos de preço) este novo civic híbrido para quem anda cerca de 20-25000 Km/ano, mais em cidade mas às vezes em AE quando comparado por exemplo com um Mitsubishi Colt 1.5 DI-D (95 cv, consumo médio de 5l/100 e 9,9s 0-100km)?.

Claro que são segmentos diferentes com preços aproximados de cerca de 23.500€ (Civic) e 21.000 (Colt) p/equipamento semelhante.

Mas em termos de consumos, prazer de condução e tamanho (o Civic penso que é um pouco grande demais p/cidade) preferiam o Civic ou 1 citadino a Diesel como o Colt que já tem umas prestações bastante razoáveis para a sua classe?

citação:Originalmente colocada por Gasoil

Acham que compensa (em termos de preço) este novo civic híbrido para quem anda cerca de 20-25000 Km/ano, mais em cidade mas às vezes em AE quando comparado por exemplo com um Mitsubishi Colt 1.5 DI-D (95 cv, consumo médio de 5l/100 e 9,9s 0-100km)?.

Claro que são segmentos diferentes com preços aproximados de cerca de 23.500€ (Civic) e 21.000 (Colt) p/equipamento semelhante.

Mas em termos de consumos, prazer de condução e tamanho (o Civic penso que é um pouco grande demais p/cidade) preferiam o Civic ou 1 citadino a Diesel como o Colt que já tem umas prestações bastante razoáveis para a sua classe?

Financeiramente não compensará.

O Ima de média deve gastar à volta de 5l ja sendo optimista. Sendo mais caro, a gasolina mais cara, e desvalorizando mais... acho que n é preciso dizer mais nada.

Agora, por outro lado, tem obviamente outro conforto. E pessoalmente considero carros a gasolina mais agradaveis de conduzir.

Cada um sabe de si.

citação:Originalmente colocada por Strange

Existem diferenças claras nas molas e amortecedores de um e de outro,não é só nos pneus embora eu o tenho referido como pode ler no meu post.
O hybrid não acompanha o 1.8 em curva,óbvio que não,só em pneu a diferença é abismal 225/45/17 contra penso eu 195/65/15.Agora pôr a versão sedan 1.8 vs Hatch 1.8 nas mesmas condições (amortecedores/molas/jante/pneu) aposto que o Hacth fica atrás deste...penso eu de que[8D]

boa tarde

as diferenças nas molas que fala ,viu as??ou é apenas uma suposiçao.
Eu reformulo a questao o antigo civic Sport com a tal suspensao independente e a mesma medida de pneus 205/50 16,continua a nao acompanhar o novo 5 portas.
é que é muito facil falar que a suspensao é pior e o camandro quando no dia a dia a coisa nao é bem assim,e muito menos em carros com potencias na ordem dos 100cv.
e o VSA??
e o concessionario?

Obrigado
cumprimentos

Voltar
Superior