civic hybrid

Bom dia

caro nightboy,é velocidade real em recta.;)
a pouco fui atestar o deposito do hybrid.
39,2 l-----------667km
media de 5.87 l 100km,engraçado que o CB marcou 6.1.

é preciso ter em conta que é um carro de test drive,e o percurso que faço todos os dias inclui Ae para arranca e usn 5 km de estrada nacional.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por Honda sales

citação:Não a experimentar mtos pequenos dieseis.

1.6HDI de 110Cv e 1.4 D4D 90Cv já deram 190 nas minhas mãos

boa tarde

O hybrid ja fez 211kmh...e nao vas por ai.quantoa o comentario de nao ter experiemntado muitos carros a diesel aconselho te a ler o meu post anterior;)volto a dizer em termos de performance e ate 1.5/1.6 diesel nao ha nenhum carro a acompanhar o Hybrid
para alem disso temos de comparar com
-Megane 3 volumes 1.5 dci
-corolla 1.4 d4d 3 volumes
-jetta 1.9 tdi (105cv)
-e outros de 3 volumes,nao estas a espera que um 206 hdi seja concorrente do civic Hybrid.

Boas,

até não é nada disto que está em jogo... e por um lado toda a gente sabe que a Honda é do melhor que há em motores a gasolina em termos de prestações, isso sem dúvida.
Mas parece-me que apesar deste Civic Hybrid ser uma grande máquina,
qualquer dos seguintes carros Megane 3 volumes 1.5 DCI de 105 cv Ford Focus 1.6 TDCI 109cv o acompanha sem problemas, visto que até têm prestações anunciadas ligeimente superiores ao Honda. ;) para não falar do Jetta 1.9 TDI de 105cv mas este já tem mais cilindrada...

Cumprimentos,
Gavela

boas

ja escrevi duas vezes o post mas ele desapareceu[8][8]
em relaçao as perfomances do hybrid nada como passar num concessionario honda e verem com os vossos olhos.
posso dizer que um civic 1.7 ctdi 3p,nao acompanha o hybrid em altura nenhuma,tirem as vosas conclusoes.
ja agora no sitio onde atingi 211kmh um 307hdi faz 205kmh,agora qualquer um dos carros referidos,meg;focus;jetta ;custa umas boas centenas mais de euros,para nao dizer milhar e naqueles ritmos ate gastam mais que o civic.:(:(
mas como o antigo IMA fazia isto..

ima9kq.png

agora com mais 25cv..é facil fazer o mesmo certo:)

cumps

Está aí uma boa foto sim senhor...;)

Eu posso dizer que um ou uma simples Astra 1.7 CDTI que dizem ter um motor ultrapassado e que fica para trás em relação aos 1.6 TDCI, 1.6HDI e TDI 105cv faz pelo menos 215km/h...

Mas as estradas não são circuitos para corridas, mas qualquer das formas aqui fica:

200631719433_Astra_214.jpg

Cumprimentos,
Gavela

com o depósito cheio??[:0]:([:0]:(
+50kg em cima...
sim senhor...
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

citação:Não a experimentar mtos pequenos dieseis.

1.6HDI de 110Cv e 1.4 D4D 90Cv já deram 190 nas minhas mãos

boa tarde

O hybrid ja fez 211kmh...e nao vas por ai.quantoa o comentario de nao ter experiemntado muitos carros a diesel aconselho te a ler o meu post anterior;)volto a dizer em termos de performance e ate 1.5/1.6 diesel nao ha nenhum carro a acompanhar o Hybrid
para alem disso temos de comparar com
-Megane 3 volumes 1.5 dci
-corolla 1.4 d4d 3 volumes
-jetta 1.9 tdi (105cv)
-e outros de 3 volumes,nao estas a espera que um 206 hdi seja concorrente do civic Hybrid.

Boas,

até não é nada disto que está em jogo... e por um lado toda a gente sabe que a Honda é do melhor que há em motores a gasolina em termos de prestações, isso sem dúvida.
Mas parece-me que apesar deste Civic Hybrid ser uma grande máquina,
qualquer dos seguintes carros Megane 3 volumes 1.5 DCI de 105 cv Ford Focus 1.6 TDCI 109cv o acompanha sem problemas, visto que até têm prestações anunciadas ligeimente superiores ao Honda. ;) para não falar do Jetta 1.9 TDI de 105cv mas este já tem mais cilindrada...

Cumprimentos,
Gavela

boas

ja escrevi duas vezes o post mas ele desapareceu[8][8]
em relaçao as perfomances do hybrid nada como passar num concessionario honda e verem com os vossos olhos.
posso dizer que um civic 1.7 ctdi 3p,nao acompanha o hybrid em altura nenhuma,tirem as vosas conclusoes.
ja agora no sitio onde atingi 211kmh um 307hdi faz 205kmh,agora qualquer um dos carros referidos,meg;focus;jetta ;custa umas boas centenas mais de euros,para nao dizer milhar e naqueles ritmos ate gastam mais que o civic.:(:(
mas como o antigo IMA fazia isto..

agora com mais 25cv..é facil fazer o mesmo certo:)

cumps

Está aí uma boa foto sim senhor...;)

Eu posso dizer que um ou uma simples Astra 1.7 CDTI que dizem ter um motor ultrapassado e que fica para trás em relação aos 1.6 TDCI, 1.6HDI e TDI 105cv faz pelo menos 215km/h...

Mas as estradas não são circuitos para corridas, mas qualquer das formas aqui fica:

Cumprimentos,
Gavela

com o depósito cheio??[:0]:([:0]:(
+50kg em cima...
sim senhor...
ld

sim, e depois antes de chegar à reserva após 850km percorridos leva 44,39L a que correspondem 44,21€ de combustível com uma média de 5,22L/100km ;)

Cumprimentos,
Gavela

fonix[:0]
que saudades que eu tenho do meu dci e das médias que fazia.
não tenho saudades é das dores de cabeça[}:)]
ld

Os Dci são bastante económicos, mas que dores de cabeça tinhas???

Eu com esta Astra até à data é só colocar gasóleo (pouco) e andar...
Só deve ir à primeira revisão lá para os 40000km;)

fonix[:0]
que saudades que eu tenho do meu dci e das médias que fazia.
não tenho saudades é das dores de cabeça[}:)]
ld

Os Dci são bastante económicos, mas que dores de cabeça tinhas???

Eu com esta Astra até à data é só colocar gasóleo (pouco) e andar...
Só deve ir à primeira revisão lá para os 40000km;)

problemas eléctricos (não foram mais pq o carro era comercial e não tinha algumas criquices que os normais têm:D), problemas no cabo do acelerador, na bóia de combustível...
lâmpadas era constantemente a comprar novas....
barulhos..bem...parecia uma sinfonia...
mas keres que te diga uma coisa??
sinto saudades...
quase todos os dias ainda desejava tê-lo....
ld

Bom dia

caro nightboy,é velocidade real em recta.;)
a pouco fui atestar o deposito do hybrid.
39,2 l-----------667km
media de 5.87 l 100km,engraçado que o CB marcou 6.1.

é preciso ter em conta que é um carro de test drive,e o percurso que faço todos os dias inclui Ae para arranca e usn 5 km de estrada nacional.

Cumprimentos

Tudo bem.

De qualquer das formas, financeiramente continua a não compensar face a um pequeno diesel do mesmo segmento.

É necessário valorizar outras coisas, como o prazer de conduzir por ser a gasolina.

Boas pessoal,

Hoje fui fazer um pequeno test drive ao Civic Hibrid e devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva. Face ao anterior modelo existe uma notória evolução. O carro é muito mais performante e a caixa CVT casa na perfeição com a tecnologia híbrida.

O carro é muito silencioso excepto quando em situações de forte aceleração. Excelente espaço interior (a mala é que é pequena - 350 litros - atendendo às dimensões exteriores, mas ainda assim melhorou a olhos vistos face à anterior geração).

Outra coisa que salta à vista é a melhor qualidade perceptível da zona do tablier desta versão de 3 volumes face ao 5 portas (a velha questão dos Honda japoneses face aos Honda ingleses).

O conforto é muito bom devido a um amortecimento talvez demasiado brando o que acaba por se reflectir numa pior dinâmica face à versão de 5 portas. O equipamento é de muito bom nível mas fica aquém da super-equipada versão de 5 portas (p. ex. o computador de bordo é muito mais básico do que na versão mais curta e não tem a possibilidade de incluír o sistema de navegação entre outras coisas).

Como meio de transporte moderno, este Civic Hibrid dá cartas: vertente ecológica, performances de bom nível para um carro com esta tecnologia e facilidade de utilização ímpar (muito por culpa da caixa CVT).

Em contrapartida é um automóvel pouco emocionante de conduzir (no sentido dinâmico). Mas também não é esse o objectivo deste carro. Para quem deseje algo mais dinâmico pode sempre optar pela versão 1.8 de 140cv que deverá estar à venda lá mais para o Verão.

O preço é muito interessante e justifica-se claramente a diferença para o modelo anterior.

Conclusão: excelente proposta da Honda no domínio dos automóveis ecológicos. É uma pena a Honda não disponibilizar esta tecnologia na versão de 2 volumes (a verdade é que dificilmente o poderia fazer dado que a linha de montagem dos Hibrid situa-se no Japão e o Civic de 2 volumes é fabricado apenas em Inlaterra).

citação:Conclusão: excelente proposta da Honda no domínio dos automóveis ecológicos. É uma pena a Honda não disponibilizar esta tecnologia na versão de 2 volumes (a verdade é que dificilmente o poderia fazer dado que a linha de montagem dos Hibrid situa-se no Japão e o Civic de 2 volumes é fabricado apenas em Inlaterra).

vamos esperar para o proximo ano para ver que tal se sai o jazz hybrid.;)

citação:Originalmente colocada por civic1223

citação:De qualquer das formas, financeiramente continua a não compensar face a um pequeno diesel do mesmo segmento.

e qual será esse pequeno diesel do mesmo segmento?

Qualquer um.

Megane 1.5DCI a partir de 21500 Euros
Corolla 1.4 a partir de 20700
307 a partir de 23800
C4 a partir de 22800

e por aí fora...

Atenção, e vou repetir isto antes que armem confusão</u>, estou a falar do aspecto puramente financeiro. Existem outros factores como conforto, equipamento, etc etc.

Estou a observar o carro como uma opção para quem se preocupa, em primeiro lugar, em poupar, que é o que considero que deveria ser a principal vantagens, desde o Km 0, para um hibrido face a um diesel, para quem não faz muitos kms.

megane 1.5 dci------24 067€
307 1.6 hdi---------24 189€
corolla d4d---------24 495€
c4 1.6 hdi----------24 830€

estes preços têm todos a\c, mas já não fala em controlo de estabilidade, comforto, espaço, potência, suavidade.........

estes preços têm todos a\c, mas já não fala em controlo de estabilidade, comforto, espaço, potência, suavidade.........

se esses também tivessem desconto do estado ficavam bem mais baratos que o civic....
ld

se esses também tivessem desconto do estado ficavam bem mais baratos que o civic....
ld

exactamente, mas para a minha carteira interessa o que eu pago, e já agora se fossem tão ecologicos como o hybrid tambem teriam descontos.;)

mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.

não duvido que o seja.
apenas acho que se o estado ajuda uns (e bem) devia ajudar outros tb (ofereçam o raio dos filtros de partículas.não lhes custava nada).
isso é que não está bem.
ld

mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.

não duvido que o seja.
apenas acho que se o estado ajuda uns (e bem) devia ajudar outros tb (ofereçam o raio dos filtros de partículas.não lhes custava nada).
isso é que não está bem.
ld

mas mesmo assim não seriam ecologicos, pois mesmo com filtro de particulas um diesel emite cerca de 6 vezes mais particulas que um otto normal, nem é preciso falar no ima. isto para não falar nos oxidos de enxofre.
antes pelo contrario acho que a partir de junho os diesel vão ser mais penalizados devido a poluirem mais.

não duvido que o seja.
isso é que não está bem.
ld

mas mesmo assim não seriam ecologicos, pois mesmo com filtro de particulas um diesel emite cerca de 6 vezes mais particulas que um otto normal, nem é preciso falar no ima. isto para não falar nos oxidos de enxofre.
antes pelo contrario acho que a partir de junho os diesel vão ser mais penalizados devido a poluirem mais.

Parece-me que nem todos...
Os que consomem pouco para sua cilindrada (emitem pouco CO2) verão o IA ligeiramente reduzido.

o que percebi é que o imposto vai ser baseado nas emissões de co2, mas para alem disso os diesel vão ter um agravamento devido ás outras emissões.

Voltar
Superior