civic hybrid

Esse argumento das rotações[8]
Preferem 1 carro que não ande nada???o carro é económico quando se quer mas quando se precisa da potência ela está lá,isto também é segurança,ultrapassagens em estradas nacionais é ex. disso.

Do IMA apenas não gosto de 2 pormenores,não tem opção de GPS e a suspensão é muito branda,de resto 5*

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

li numa revista que, sem preocupações com poupança, os consumos chegam sem problemas aos 6.5 de média.
não é mau...mas não é excepcional...
ld
É bem melhor que o meu.. com todas as precauções possíveis nunca baixei dos 7,5 em cidade. A andar descontraído chego aos 8,5-9 na boa.

citação:Originalmente colocada por whereagles

citação:Originalmente colocada por TDi_power

- pelo meu test-drive conclui que os senhores nipónicos tinham oportunidade de evoluir bastante mais o Hibrido apenas no aspecto de consumo em detrimento da potência, já que, se o carro é mais potente e consome um pouco menos que o anterior, poderiam facilmente programar uma gestão do funcionamento do motor para que este não efectuásse as subidas de rotação que faz ao se pisar o acelerador (concerteza ficaria mais económico, porém um pouco mais lento - mas para um hibrido não deveria importar)
Bem.. é assim. Se os engenheiros da honda optaram por deixar o motor subir as rotações, se calhar é porque há razão para isso. Não sou o tipo de pessoa que aceita as coisas sem pensar (bem pelo contrário), mas também me custa a crer que o motor e caixa, tal como estão, possam estar a desperdiçar tanta gasolina como fazes crer ;)

É verdade, mas era interessante haver um esclarecimento sobre esta questão das rotações demasiado altas e 1 possível consumo maior (na nossa perspectiva). Tenho de ir perguntar isto num concessionário ;)

Continuo no entanto a achar que a Honda poderia ter desenvolvido este motor num carro + pequeno, + citadino, mas... é só a minha opinião, tem vantagens e desvantagens, lá está, depende dos objectivos e preferências de cada um.

Conduzir o IMA tb tem que se lhe diga,tem os seus "quês".Se se quiser acelarar a fundo obvio que a CVT em conjunto com a carga no pedal escolhe a relação certa para a melhor acelaração possivel (não tinha logica ser de outra maneira),se se quiser imaginemos a meio de uma acelaração fulgurosa diminuir a rotação,tira-se 1 pouco de carga no acelarador e a CVT poe uma relação acima de acordo com a carga,precisamente por causa dos consumos e baixando a rotação,isto foi o que notei no Test Drive que fiz.:)

No entanto uns amortecedores menos brandos em conjunto com outras molas e uns pneus 195/55/15 penso que seria a melhor opção,a curvar depressa o carro inclina-se todo,trazendo algum desconforto,nessa parte fiquei desiludido[xx(]

li numa revista que, sem preocupações com poupança, os consumos chegam sem problemas aos 6.5 de média.
ld
É bem melhor que o meu.. com todas as precauções possíveis nunca baixei dos 7,5 em cidade. A andar descontraído chego aos 8,5-9 na boa.

que carro tens?
ld

ld
que carro tens?
ld

Megane dos antigos, motor 1.4 16v.

na questão das performances, só vos posso dizer que numa subida aí com uns 7% de inclinação (entre viseu e mangualde ip5) um passat tdi de um colega meu não me conseguiu acompanhar, por isso acho que em termos de potência está muito bom. quanto a consumos ainda só fiz 330 km's e a media está nos 6.0 L\100 com todas estas experiências acho que não está mal.
quero ver se neste fim de semana dou uma volta maior, pois tem sido só trabalho e casa.
acho que nem se deve comparar este carro com o 307, ou o c4, pois são filosofias completamente diferentes, só vos posso dizer que um tio meu (taxista) que tem um mercedes c220 cdi quando viu o meu perguntou-me logo se podia comprar um para utilizar como taxi, ou não seja este maior.

citação:Não a experimentar mtos pequenos dieseis.

1.6HDI de 110Cv e 1.4 D4D 90Cv já deram 190 nas minhas mãos

boa tarde

O hybrid ja fez 211kmh...e nao vas por ai.quantoa o comentario de nao ter experiemntado muitos carros a diesel aconselho te a ler o meu post anterior;)volto a dizer em termos de performance e ate 1.5/1.6 diesel nao ha nenhum carro a acompanhar o Hybrid
para alem disso temos de comparar com
-Megane 3 volumes 1.5 dci
-corolla 1.4 d4d 3 volumes
-jetta 1.9 tdi (105cv)
-e outros de 3 volumes,nao estas a espera que um 206 hdi seja concorrente do civic Hybrid.

citação:Conduzir o IMA tb tem que se lhe diga,tem os seus "quês".Se se quiser acelarar a fundo obvio que a CVT em conjunto com a carga no pedal escolhe a relação certa para a melhor acelaração possivel (não tinha logica ser de outra maneira),se se quiser imaginemos a meio de uma acelaração fulgurosa diminuir a rotação,tira-se 1 pouco de carga no acelarador e a CVT poe uma relação acima de acordo com a carga,precisamente por causa dos consumos e baixando a rotação,isto foi o que notei no Test Drive que fiz.

caro strange
a caixa cvt nao tem relaçoes como uma auto normal.
mas o principio é mais ou menos esse,tanto se pode andar a 120 kmh as 6000rpm como as 1500rpm,depende do que o condutor quiser.

citação:Mas alguem por acaso que o chassis era mau????
Disse que se nota diferenças no conforto e no adornamento visto que a frente adorna de maneira diferente da traseira e no IMA não acontece,adorna mais mas é uniforme,ok????
Foi isso que eu disse mais nada,ninguem está a pôr abaixo o carro até porque gosto bastante dele

continua de Pé o convite para fazer um test drive em qualquer um dos modelos.
eu percebi que a sua ideia nao era deitar abaixo,apenas o comentario da falta da suspensao independente notar se assim numa voltinha,chamou me a atençao.
e mais esse comentario de adornar diferente que a traseira,eu posso lhe mostrar o porque de isso acontecer e nao tem nada a ver com a arquitectura da suspensao traseira.

cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Honda sales

boa tarde

O hybrid ja fez 211kmh...e nao vas por ai.quantoa o comentario de nao ter experiemntado muitos carros a diesel aconselho te a ler o meu post anterior;)volto a dizer em termos de performance e ate 1.5/1.6 diesel nao ha nenhum carro a acompanhar o Hybrid
-jetta 1.9 tdi (105cv)
-e outros de 3 volumes,nao estas a espera que um 206 hdi seja concorrente do civic Hybrid.

Boas,

até não é nada disto que está em jogo... e por um lado toda a gente sabe que a Honda é do melhor que há em motores a gasolina em termos de prestações, isso sem dúvida.
Mas parece-me que apesar deste Civic Hybrid ser uma grande máquina,
qualquer dos seguintes carros Megane 3 volumes 1.5 DCI de 105 cv Ford Focus 1.6 TDCI 109cv o acompanha sem problemas, visto que até têm prestações anunciadas ligeimente superiores ao Honda. ;) para não falar do Jetta 1.9 TDI de 105cv mas este já tem mais cilindrada...

Cumprimentos,
Gavela

tem mais cilindrada mas não lhe vale de muito, pois na estrada duvido que o acompanhe, já fiz o teste com o passat e ficou para trás, quanto mais o dci ou o tdci. para não falar em termos de espaço e comforto.

citação:Originalmente colocada por civic1223

tem mais cilindrada mas não lhe vale de muito, pois na estrada duvido que o acompanhe, já fiz o teste com o passat e ficou para trás, quanto mais o dci ou o tdci. para não falar em termos de espaço e comforto.

Atenção que eu não estou aqui a querer fazer uma "guerra" ou dizer mal do novo Civic Hybrid, longe mim fazer isso.
Estou apenas a constar que se esse carro anda bem, os outros também andam e a questão do ficar para trás é muito relativa... nem toda a gente anda a puxar os seu bolides aos limites!!!
Os dados oficiais das marcas devem querer dizer alguma coisa e se eles são semelhantes com alguma vantagem para o lado dos diesel, não venham agora dizer que estes é que não acompaham o hybrid. OK ;)

citação:Os dados oficiais das marcas devem querer dizer alguma coisa e se eles são semelhantes com alguma vantagem para o lado dos diesel, não venham agora dizer que estes é que não acompaham o hybrid. OK

apenas te posso falar do que sei e não do que diz a marca ou as revistas, uma coisa é certa ao apertares o pedal do hybrid este vai logo para o regime ideal e não descola.;)

citação:Os dados oficiais das marcas devem querer dizer alguma coisa e se eles são semelhantes com alguma vantagem para o lado dos diesel, não venham agora dizer que estes é que não acompaham o hybrid. OK

apenas te posso falar do que sei e não do que diz a marca ou as revistas, uma coisa é certa ao apertares o pedal do hybrid este vai logo para o regime ideal e não descola.;)

Não percebi, desculpa lá!!! Anda sempre no regime ideal é isso, independentemente da velocidade???

citação:Não percebi, desculpa lá!!! Anda sempre no regime ideal é isso, independentemente da velocidade???

sim, pois se não apertas o acelerador ele fica no melhor regime para poupar, mas se o apertas a fundo ele sobe logo para o regime de potêcia maxima e assim sai da frente, claro que isto só é possivel com este tipo de caixa (cvt) pois não tem relações.;)

citação:Não percebi, desculpa lá!!! Anda sempre no regime ideal é isso, independentemente da velocidade???

sim, pois se não apertas o acelerador ele fica no melhor regime para poupar, mas se o apertas a fundo ele sobe logo para o regime de potêcia maxima e assim sai da frente, claro que isto só é possivel com este tipo de caixa (cvt) pois não tem relações.;)

Ok, mas mesmo assim penso que os carros aqui falados são todos muito equivalentes de prestações e não ficam uns a ver os outros ir embora.
Mais atrás foi dito que o hybrid já deu 211km/h de vel. máx de ponta, isso até não é muito importante, mas os diesel fazem isso e até passam.;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

boa tarde

-jetta 1.9 tdi (105cv)

Boas,

até não é nada disto que está em jogo... e por um lado toda a gente sabe que a Honda é do melhor que há em motores a gasolina em termos de prestações, isso sem dúvida.
qualquer dos seguintes carros Megane 3 volumes 1.5 DCI de 105 cv Ford Focus 1.6 TDCI 109cv o acompanha sem problemas, visto que até têm prestações anunciadas ligeimente superiores ao Honda. ;) para não falar do Jetta 1.9 TDI de 105cv mas este já tem mais cilindrada...

Cumprimentos,
Gavela

boas

ja escrevi duas vezes o post mas ele desapareceu[8][8]
em relaçao as perfomances do hybrid nada como passar num concessionario honda e verem com os vossos olhos.
posso dizer que um civic 1.7 ctdi 3p,nao acompanha o hybrid em altura nenhuma,tirem as vosas conclusoes.
ja agora no sitio onde atingi 211kmh um 307hdi faz 205kmh,agora qualquer um dos carros referidos,meg;focus;jetta ;custa umas boas centenas mais de euros,para nao dizer milhar e naqueles ritmos ate gastam mais que o civic.:(:(
mas como o antigo IMA fazia isto..

ima9kq.png

agora com mais 25cv..é facil fazer o mesmo certo:)

cumps

citação:Originalmente colocada por Gavela

boa tarde

-jetta 1.9 tdi (105cv)

Boas,

Cumprimentos,
Gavela

boas

ja escrevi duas vezes o post mas ele desapareceu[8][8]
em relaçao as perfomances do hybrid nada como passar num concessionario honda e verem com os vossos olhos.
posso dizer que um civic 1.7 ctdi 3p,nao acompanha o hybrid em altura nenhuma,tirem as vosas conclusoes.
ja agora no sitio onde atingi 211kmh um 307hdi faz 205kmh,agora qualquer um dos carros referidos,meg;focus;jetta ;custa umas boas centenas mais de euros,para nao dizer milhar e naqueles ritmos ate gastam mais que o civic.:(:(
mas como o antigo IMA fazia isto..

ima9kq.png

agora com mais 25cv..é facil fazer o mesmo certo:)

cumps

Está aí uma boa foto sim senhor...;)

Eu posso dizer que um ou uma simples Astra 1.7 CDTI que dizem ter um motor ultrapassado e que fica para trás em relação aos 1.6 TDCI, 1.6HDI e TDI 105cv faz pelo menos 215km/h...

Mas as estradas não são circuitos para corridas, mas qualquer das formas aqui fica:

200631719433_Astra_214.jpg

Cumprimentos,
Gavela

nunca eu falei em velocidade maxima até porque eu nunca passei dos 180km\h e mesmo aí foi por acaso, apenas falei em recuperações e continuo a dizer que a caixa cvt nesse aspecto é 5 estrelas.

boa tarde

-jetta 1.9 tdi (105cv)

citação:Conduzir o IMA tb tem que se lhe diga,tem os seus "quês".Se se quiser acelarar a fundo obvio que a CVT em conjunto com a carga no pedal escolhe a relação certa para a melhor acelaração possivel (não tinha logica ser de outra maneira),se se quiser imaginemos a meio de uma acelaração fulgurosa diminuir a rotação,tira-se 1 pouco de carga no acelarador e a CVT poe uma relação acima de acordo com a carga,precisamente por causa dos consumos e baixando a rotação,isto foi o que notei no Test Drive que fiz.

O que eu disse foi no pressuposto do que disseram aqui que só dava 185 e demora 12s dos 0 aos 100.

Voltar
Superior