Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
claro, quem não concorda contigo é porque opta por não ver.
Olha que não.[Ateu = Crente
Queres comparar isso com as inúmeras religiões que pregam a sua crença e que tentam converter pessoal e aumentar o número de fiéis? Alguma vez te bateram à porta a pregar as virtudes do ateísmo?
Em todo o lado há pseudo espertalhões que tentam relacionar tudo com qualquer coisa e isso tanto acontece com religiosos e não religiosos. Dizer que todos os ateus são fanáticos é tão exagerado e sem fundamento como dizer que todos os crentes são fanáticos. Em todo o lado há gente moderada e que compreende "o outro lado" mesmo sem o seguir. Assim como em todo o lado há gente fanática e que não consegue aceitar ideias divergentes. Tu, apesar de agnóstico, pareces um fanático a criticar os ateus.
E se os ateus ás vezes se indignam é porque a vida deles é afectada pelas religiões dos outros.
Estás a ser exactamente o que criticas.Critico tanto uns como outros.
Neste caso estou a criticar os ateus, porque estão a comportar-se EXACTAMENTE do
mesmo modo que os alvos das suas críticas. IGUALZINHO!
Realmente, a bater à porta só as Testemunhas de Jeová. E o cobrador das quotas da
associação de Bombeiros Voluntários do Estoril.
Mas não vejo grande diferença entre divulgar este tipo de opiniões na Internet (fóruns
e outras redes sociais), e andar a bater à porta (só conheço uma religião que o faça).
Portanto, equiparo os Ateus às Testemunhas de Jeová.
Nenhum outro invade o meu espaço (Ateus as redes sociais, Testemunhas as portas).
Óbvio que uns são apenas crentes (quer seja que Deus não existe, quer seja em Jeová),
e que outros são militantes nessas duas crenças (batem à porta, ou colocam mensagens
em fóruns). E também é óbvio que há mais crentes que militantes, mas chateiam tanto
os militantes de um lado, como do outro.
E o mais grave é que nenhum deles tem razão. Por isso são apenas crenças, porque
não se podem provar.
No dia em que provarem que Deus existe (ou não), deixarão de ser crenças, passarão
a ser certezas. Nessa altura deixarei de ser agnóstico com prazer, porque ninguém
necessitará de andar porta-a-porta (ou fórum-a-fórum) a PREGAR A SUA CRENÇA.
Olha quem fala...
Relê lá o que tens escrito...
Não só neste tópico, inclui também o 6000 anos.
Achas que isso é o quê?
Ou seja, a tua posição é precisamente essa: Deus não existe, e quem não partilha
dessa tua opinião, é porque não quer ver a realidade.
Aquilo que eu vejo, é que os ateus são tão "chatos" a impor a sua visão quanto os que
acreditam.
E vejo isto, precisamente porque não tenho nenhuma crença.
Para mim são tão fanáticos uns, como os outros.
Olha que não.[]
A religião é pequena, limitadora e castradora. Ela faz-nos ficar satisfeitos com ela própria como resposta a tudo. Não nos deixa ver nem apreciar a magnificência e deslumbramento que constitui o imenso e rico cosmos que a ciência nos tem vindo a revelar.
(...)
Estadunidense?!?!
Português?!?!
Pareces mais brasileiro que português...
Estás a ser exactamente o que criticas.
Estás a ser exactamente o que criticas.
A mim parece-me que estás a levar esta discussão muito a sério.
Podes lá ter as crenças que tiveres, mas o teu fanatismo não te permite iniciar uma tentativa meia disfarçada de me ofender.
Não percebeste foi? Diz-me lá qual foi o problema que eu faço a vontade de explicar.
Foi com o primeiro termo? Se sim: http://www.antieua.hpg.ig.com.br/Tex47.htm
(...)
Olhando de forma fria e factual, só me resta acrescentar que a religião foi o pior mal que veio ao mundo. Um mundo que passaria muito melhor sem a sua existência.
Só prova o que eu escrevi uns posts atrás.
Não há nenhuma diferença substancial entre um Ateu e um Crente.
São ambos crentes. Acreditam é em religiões diferentes, uma com, a outra sem Deus.
E normalmente, os ateus até conseguem ser mais fanáticos religiosos que os crentes
noutras religiões.
Onde está a ofensa?
Ser brasileiro é ofensivo?
O facto é que apenas os brasileiros chamam os americanos de estadunidenses,
tal como chamam os canadianos de canadenses.
E esse link é um absurdo. Basta ler.
E é preciso??Não comecei nenhum tópico.
Onde é que está o exactamente?
Quem semeia ventos, colhe tempestades.