1.6 HDI 110CV Reprogramação

citação:Originalmente colocada por speed

citação:Originalmente colocada por Karbono

de que cor é o carro? acho que vai dar um belo caixão.

belo comentário construtivo[^]!
É mais caixão o ibiza sempre em frente que um 206.

Já é para comparar com o Ibiza?

Meu caro colega, ao menos tive o cuidado de testar os dois antes de optar. Só falo porque lembro-me bem da condução do 206... mas devo ser eu que sou esquisito. [:p]

Meu caro colega, ao menos tive o cuidado de testar os dois antes de optar. Só falo porque lembro-me bem da condução do 206... mas devo ser eu que sou esquisito. [:p]

Engraçado um 206 de 110 cv´s reprogramado ser uma caixão:D. Porque se o for ,um cupra também o é:D
Mas não vamos começar a 3a guerra mundial.
peace:D[:p]

Engraçado um 206 de 110 cv´s reprogramado ser uma caixão:D. Porque se o for ,um cupra também o é:D

[}:)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Esse carro já é tão despachado...mais para que? Enfim...modas...
olha exactamente.. tens 100% razão.. n ha amor ao dinheiro.. :D.. Cumps Citro4EVER

Tb sou da mesma opinião. Na semana passada fiz uma viagem com o carro cheio, 4 adultos, mais um miúdo e a mala quase cheia e o carro em AE com o A/C ligado, mesmo a subir, não se queixou, desenvolvia bastante bem.
Quando comprei o Focus com este motor, fui experimentar outros do segmento C (Megane, Astra) e este motor foi o que me agradou mais, tanto em baixas com em altas, é mto linear, silencioso, nem parece um diesel.
Será que na Ford tb fazem estas reprogramações, sem perder a garantia?

Cumpts ;)

E em vez de reprogramação porque não uma box??
Não dá para conseguir um aumento tão grande com uma reprogramação, mas pode dar entre 25 e 30cv mais, o que já é bom!
Não tou a dizer que o motor fica mais ou menos fiavel do que ter reprogramação... mas pelo menos não ficam sujeitos a "más" reprogramações... digo eu...
É facil de desligar se tiver algum problema ou para levar à inspecção! ;)

box.jpg

cumps,
[dio]

O 206, versão comercial com o hdi de 110 cv é uma casca de noz.

Se queres insistir em compará-lo com o Cupra, armado em palhaço ignorante, be my guest.

Se queres insistir em compará-lo com o Cupra, armado em palhaço ignorante, be my guest.

Boa tarde,
Mas alguem aqui insultou-te?[:0]

Karbono, já aqui disse, dissemos, milhentas vezes que ninguém é obrigado a pensar como os outros, por muito que isso custe seja a quem for!

Por isso o mínimo que se pede, e está nas regras (...), é que quando se não concorde com alguma coisa, post ou tópico simplesmente se não participe...

Apelidar os outros com insultos gratuítos é meio caminho para degradar o ambiente do fórum e para preverter a sã convivência!

Desse modo o esforço pedido a todos é idêntico e, agradecemos, terá de ser respeitado para que cada um possa continuar a poder frequentar o fórum.

Espero que mais este aviso seja compreendido e que quem errou "emende a mão", por assim dizer, pois se até nós o fazemos não vejo razão para que alguém o não faça!

Obrigado.

Não descambem porque não tem sentido as comparações que estão a fazer.

Não tem logica comparar um 206 110cv com um cupra. O cupra está praparado pra essas potências. Tal como não tem lógica comparar um ibiza 110cv com um 206 rc.

Para as comparações serem justas, teriam que comparar:
206 1.6hdi 110cv - com - ibiza tdi 110cv (não com o fr 130)
206 RC - com - ibiza tdi ou fsi 160 ou 180 cv.

Pensem antes de fazer as comparações que assim chateiam-se menos..;)

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Não tem logica comparar um 206 110cv com um cupra. O cupra está praparado pra essas potências. Tal como não tem lógica comparar um ibiza 110cv com um 206 rc.

A piada esta em dizer que o 206 reprogramado é um caixão.
É mais caixão um ibiza de 130 por exemplo, e venha quem vier.
Pois o ibiza não curva, o pug curva.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

mas não te esqueças que o pessoal que não percebe da condução acha que os carros que adornam não conseguem fazer curvas :D

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

GRAÇAS A DEUS!! (espero que invocar o santo nome de Deus em vão também não seja pecado, aqui no fórum.)

oh speed: desculpa lá... não quis dar a entender que eras um palhaço ignorante. Apenas que me parecia que te estavas a armar num. É que chamar para aqui assuntos e comparações que não têm nada a ver, só porque olhaste pr o meu avatar e não gostaste do que viste, é de quem quer armar confusão.

Deixo-me afectar demasiado por estas coisas, mas quando finalmente (e felizmente) aparece um par de almas iluminadas, (sem ironia), que resolvem salvar a honra do convento, isso passa-me ao lado.

Tenho que deixar de sair da gruta, que lá é que estou bem...

Eu já ca ando á tanto tempo, portanto já conheço quase todos os users, e ate podias não ter esse avatar que eu sabia o que tinhas ou não tinhas.
Acho piada chamarem caixão a um 206 reprogramado quando se têm um ibiza, nada mais. Existe uma diferença abismal entre os 2.
Mas levem a taça:D
O 206 é um caixão e não se fala mais nisso.

O meu socio tem o 206 comercial reprogramado pela ep3. Esta com 138cv e 330 de binario.
O chassis é do xs e nada tem a ver com as outra versões do 206. Parece-me suficientemente enquadrado para o potencia do carro, ele curva muito bem, não há saídas de trajectoria.

Para alem disso custa 16000€ que é a melhor relação que conheço entre motor / chassis.

Ponham um 206 "normal", o 1.1 com pneus 165/70 r14...e um ibiza 1.2 com pneus 165/70 r 14 e depois venham cá dizer-me quem curva melhor;)............ por alguma razão a Vag pôe em carros como o Ibiza e o Polo com cilindradas de 1.0 e 1.2 pneus 195 com perfis baixissimos e jantes de 15 ou 16;)(porque será?)

PS- Karbono...por não concordar contigo....espero que não me chames palaço igorante;)

Tenho uma Bom video que acabava ja com a guerra, ora nem mais que um teste entre o Ibiza 1.8T FR, Smart ForFour bravos e o Fiesta ST, e dinamicamente o 206 mais uma vez foi o melhor com o Fiesta ST num patamar identico. Quando falaram de Ibiza ouvi dizer que o chassis tinha falta de desportividade.

Por outro lado ouço em qualquer teste feito dizer que o 206 é o mais agil e melhor no assunto.

http://www.km77.com/marcas/peugeot/206_03/rc/texto.asp

Sin llegar al nivel de coches como un BMW M3, no hay ningún otro modelo que merezca más el calificativo «deportivo» que el Peugeot 206 RC.

Posiblemente no hay ahora un deportivo que pueda ser tan divertido en zonas de curvas como el 206 RC (para asegurarlo habría que hacer una comparación directa con el Focus RS 200).

En ningún otro modelo de este tipo hay una relación tan inmediata entre lo que el conductor hace con el volante, el acelerador y el freno, y las repercusiones en la trayectoria. Por ejemplo, se aprecia una clara tendencia a cerrar la trayectoria cuando hay una deceleración en curva (al levantar el pie del acelerador o al frenar). Se dirige con los pedales casi tanto como con el volante.

Esta viveza de reacciones no se encuentra en otros deportivos. Los dos más parecidos por tacto son el Clio Sport y el MG ZR 160.

Mas este tipo de comentario é geral pelo que tenho visto, o Ibiza devido ao seu peso e inexistencia de eixo traseiro 'auto direccional' da a sensaçao de mais estabilidade mas torna-se pior porque num carro de tracçao frontal se a frente se der primeiro so temos a escolha de travar ou desacelerar e estamos perante os seus limites enquanto no 206 quando a traseira começa a querer dar viva temos muito mais escolhas e como a frente continua colada ao chao podemos acelerar para que seja projectado peso para o eixo traseiro e o faça agarrar.

O 206 é um carro mais agil mas mais exigente. Geralmente é sempre assim facilidade aumenta quando o carro se torna mais neutro e com menos potencial em certas conduçoes.

Quem faz dos carros caixoes sao os donos e nao o carro a si proprio.

Voltar
Superior