1.6 HDI 110CV Reprogramação

Simplesmente esse motor saio c 110 cv porque eles precisam ao longo dos anos ir mostrando novidades e uma delas é o aumento de potencia logo ao lançarem com 110cv ja esta mt bom e vai ao encontro da politica da PSA que é lançar motores =mente evoluidos mas sem serem expremidos pa nao correr o risco de elevados consumos de oleo ou mesmo quebras de motores como acontece em muitos outros. tenho 2 HDi e continuo a ver os motores cm se nada fosse e ja com muitos kms ja outros de amigos meus nao se pode dizer o mesmo.
tenho um chipado na propria peugeot e ate ver nao deu problema nenhum e ja tem 62 mil, mas ja se sabe que se andar smp a esmagar o pedal do acelerador que nao ira durar o mesmo.

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Isto é só rir...

Para te elucidar a minha C 30 foi reprogramada com 20.000km e conta neste momento com 76.000km e nem um único problema.;)

Falam, falam mas.....

Isso depende de quem lhe mexeu e do trato que leva. Para partir turbos n é preciso muito. Basta um chipalheiro incompetente ou um utilizador criminoso, ou ambos...

eu conheço casos de 2 pessoas com 206 hdi de 90cvs e 1 tdi 130 com repros das casas acima referidas k se deram mal e 1 delas ficou a arder com o guito!...e a bela da resposta de..."a culpa é do seu carro k ñ se encontra nas devidas condições"

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

eu tb não sou muito a favor das reprogramações!
Se for de marca ainda vá lá, agora fora disso, hum!

Consegues explicar qual é a diferença?

Eu começo a acreditar mais em mecânicos de fora que da marca...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Quero dizer por exemplo que se for uma reprogramação mesmo da marca, por exemplo como fazia a Toyota em que tinhas Kit de potência, pois é sinal que foi testado com aquele motor e se der barraca são eles os responsáveis.

Outras casas tb dão garantia, mas não é a mesma coisa!

Esses toyota cm power box eram... lentos! E deitavam mais fumo k um bom chip!

N acredito k akela power box ou powerset tenha sido mais testado k mtos chips k pai andam!

Cumps

eu penso que pelo aumento de preço pedido pela toyota (750e) facilmente se teria comprado uma rapid ou uma power system, penso que mto mais fiaveis e com mais tecnologia que as da toyota!

Ja agora ao reprogramar o 1.6HDI perde o over boost ou continua com ele?

abraço

citação:Originalmente colocada por _RP_

citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

citação:Originalmente colocada por MegaCC

tens alguma razão valida para não gostar?

abraço
seja um HDI, um tdi, um cdti,um d4d, etc quer queiramos quer nao, tem sempre um desgaste superior no motor e nao so.
se nao, ja vinha de serie

pode ser um desgaste pouco notavel, mas ele esta la

Não vem de serie pq o motor tem de cumprir valores baixos de emissoes, tem de ter baixo consumo, tem de resistir a condiçoes brutais, etc...
Q se lixem as emissoes e o consumo e desde q haja cuidados com o carro n existe problema nenhum em reprogramar. Força! [^]
Que se lixe o Protocolo de Quioto, que se lixem as multas que vamos ter de pagar por incumprimento do mesmo, que se lixem os nossos pulmões... [:p]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Quero dizer por exemplo que se for uma reprogramação mesmo da marca, por exemplo

como fazia a Toyota em que tinhas Kit de potência, pois é sinal que foi testado com aquele motor e se der barraca são eles os responsáveis.

Outras casas tb dão garantia, mas não é a mesma coisa!

Essa PowerBox da Toyota é o pior exemplo que pode ster dado...

Isso foi uma invenção do importador nacional com a Fernandes(penso eu), que só deu barraca.
Carros com problemas, carros que diziam ter a box e não tinham, boxes para trás para trocar pq não davam. Aqui no fórum hoje 2 ou 3 casos.

Já agora, alguém sabe de alguma preparação que dê para ligar/desligar quando queremos, através de uma pequena consola que se ligasse à centralina ou assim... SEi que há, mas não faço ideia onde!

citação:Originalmente colocada por fapoc

Já agora, alguém sabe de alguma preparação que dê para ligar/desligar quando queremos, através de uma pequena consola que se ligasse à centralina ou assim... SEi que há, mas não faço ideia onde!

Existem umas box´s da Rapid que permitem montar um switch no cockpit para sempre que quisseres fazeres on/off.;)

Voltar
Superior