1.6 HDI 110CV Reprogramação

budagomes

New member
Boas...

Tenho um amigo que tem um 206 1.6 HDI 110cv que anda com ideias de reprogramar a centralina...vinha aqui saber umas opinioes a cerca da ideia...vantagens desvantagens e ja agora um local onde se possa fazelo com alguma fiabilidade....
Vi na revista da AutoHoje o anuncio da turbotec fui ver o site e falam de 110 para 140...segundo o pouco que sei a cerca do assunto a media é 30cv de aumento,axam seguro?

Abraço
Fikem bem

ah é verdade...passou me algo importante...o carro em questão é comercial por isso com dois anos vai a inspeção...ter a centralina reprogramada tem problema na inspeção?eles detectam?

abraço

citação:Originalmente colocada por MegaCC

tens alguma razão valida para não gostar?

abraço
seja um HDI, um tdi, um cdti,um d4d, etc quer queiramos quer nao, tem sempre um desgaste superior no motor e nao so.
se nao, ja vinha de serie

pode ser um desgaste pouco notavel, mas ele esta la

se fosse bom vir com 140 cv, vinha assim da fabrica, estarei errado?
Acho que essas mudanças so vêm estragar o que é bom. Foi testado para ter apenas 110cv, e não 140

citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

citação:Originalmente colocada por MegaCC

tens alguma razão valida para não gostar?

abraço
seja um HDI, um tdi, um cdti,um d4d, etc quer queiramos quer nao, tem sempre um desgaste superior no motor e nao so.
se nao, ja vinha de serie

pode ser um desgaste pouco notavel, mas ele esta la

Não vem de serie pq o motor tem de cumprir valores baixos de emissoes, tem de ter baixo consumo, tem de resistir a condiçoes brutais, etc...
Q se lixem as emissoes e o consumo e desde q haja cuidados com o carro n existe problema nenhum em reprogramar. Força! [^]

Caro budagomes :fiz a minha reprogramação nessa casa há 7 meses e só tenho a falar bem . Alterei o golf de 110 cv para 140cv e ficou com 360 nm de binario ,posso dizer que ficou excelente e na inspeção não se notou nada porque quando o carro não está em esforço não deita tanto fumo . Avança com a repro mas tem cuidado com os arranques para não massacrar a embraiagem .Cumps

já ouvi falar bem e, mal da pke, na turbotec o futuro me dirá .Na altura optei pela turbotec porque fazem por 400 euros a repro com teste á potencia antes e depois de reprogramado , enquanto que na pke o preço era o mesmo, mas tinha-se que pagar para se saber, com que potencia tinha ficado.

Se fosse seguro o motor com 140cv, a peugeot tinha o motor com 140 cv, o problema é que, o motor chega lá, mas ao seu esforço maximo, para aumentar as vida e fiabilidade de um motor, a marca limita-o numa margem segura. a reprogramação tira essa margem segura, e a partir daí, podes contar com avarias mais frequentes.
Se fores reprogramar aconselho-te que vás a uma oficina em que te dêm garantia da reprogramação.

Boa Sorte

Isto é só rir...

Para te elucidar a minha C 30 foi reprogramada com 20.000km e conta neste momento com 76.000km e nem um único problema.;)

Falam, falam mas.....

Voltar
Superior