1.6 HDI 110CV Reprogramação

citação:Originalmente colocada por Karbono

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por Karbono

Quanto ao Cupra, e a tua comparação com o 1.6 hdi, só pode ser para rir.... a minha resposta a isso é a mesma que a do 2.0sportup na página anterior.
Qual foi a parte que não percebeste?????[8] Quem comparou motores???? Eu não fui;)...o que eu disse é que se tu consideras o 206 com mais pot~encia do que 110cv um caixão...porque é que nunca consideraste tal coisa no Ibiza de 130 ou o de 160' É que eu saiba o Iiza e 206 são do mesmo segmento...ou não?;)

Acho que me sinto mais seguro num FR do que num 206 comercial de 110 cv.
E estás no teu direito.....eu por mim continuo a preferir(estamos a falar comportamento)o...............................fiesta;)

Pronto o 206 tem 110cv... ok está dentro do aceitável para akele peso(em termos de comportamenti) tal como o C3 1.6HDI 110.. mas .. ACHAM QUE OS CUPRAS E OS 206 RC E ETC têm chassis para tantos cv??? eu axo ke nao.. se já o Turbo IE.. AX GTi .. G40.. R5GTT.. etc..já esses nao tonham carroçaria para os motores.. kuanto mais estes foguetes de 160 e 180 cv.. tábem que os tempos são outros e existe ESp e etc.. mas mesmo assim.. 180cv para 1000Kg ... [8)][8)][8)] Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por speed

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Não descambem porque não tem sentido as comparações que estão a fazer.

Não tem logica comparar um 206 110cv com um cupra. O cupra está praparado pra essas potências. Tal como não tem lógica comparar um ibiza 110cv com um 206 rc.

Para as comparações serem justas, teriam que comparar:
206 1.6hdi 110cv - com - ibiza tdi 110cv (não com o fr 130)
206 RC - com - ibiza tdi ou fsi 160 ou 180 cv.

Pensem antes de fazer as comparações que assim chateiam-se menos..;)

A piada esta em dizer que o 206 reprogramado é um caixão.
É mais caixão um ibiza de 130 por exemplo, e venha quem vier.
Pois o ibiza não curva, o pug curva.
Pois claro que não curva... até acho que a seat vai começar a lançar ibizas sem volante! [xx(]

citação:Originalmente colocada por tdy

Não tem logica comparar um 206 110cv com um cupra. O cupra está praparado pra essas potências. Tal como não tem lógica comparar um ibiza 110cv com um 206 rc.

Pois claro que não curva... até acho que a seat vai começar a lançar ibizas sem volante! [xx(]
:D:D:D[}:)][}:)][}:)] mas realmente mais de 120cv em 1000 kg já começa a ser perigoso se n houver maozinhas para akilo [:p] Cumps Citro4EVER

Blue 16v o teu AVATAR :(:(:(:(:(

aho3mn.jpg

cumps,
[dio]

Um ibiza comparado a curvar com um 206 é um tijolo, isso podes ter certeza:D

Um ibiza comparado a curvar com um 206 é um tijolo, isso podes ter certeza:D

Claro. Experimenta um 1,4 hdi e vês o que é rezar pelas alminhas do purgatório... meu deus que bailarina... O 1.6hdi segue os mesmos passos, já o RC é de outra liga..

Acho que existe aqui coisas que devem ser ditas. Em termos de chassis o 206 ganha em relação ao ibiza, mas nao se pode esqueçer ke andam para ai ibizas FR (por exemplo) com esp, bons pneus que compensam o chassi em relaçao ao 206. Em termos de estética eu pessoalmente prefiro o Ibiza este do novo restyling, o 206 ja ta velhote. Agr vou subir a parada, se querem falar de curvas e estradas sinuosas entao o melhor carro que anda por ai, dentro destes segmentos mais proximos, e nitidamente o FOrd Focus.:D:D:D:D[8D]

citação:Originalmente colocada por dexpm

Acho que existe aqui coisas que devem ser ditas. Em termos de chassis o 206 ganha em relação ao ibiza, mas nao se pode esqueçer ke andam para ai ibizas FR (por exemplo) com esp, bons pneus que compensam o chassi em relaçao ao 206. Em termos de estética eu pessoalmente prefiro o Ibiza este do novo restyling, o 206 ja ta velhote. Agr vou subir a parada, se querem falar de curvas e estradas sinuosas entao o melhor carro que anda por ai, dentro destes segmentos mais proximos, e nitidamente o FOrd Focus.:D:D:D:D[8D]
até que enfim se fala a verdade:D

citação:Originalmente colocada por camadusa

E em termos de chassis o clio ganha a esses todos...:D:D:D

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pronto o 206 tem 110cv... ok está dentro do aceitável para akele peso(em termos de comportamenti) tal como o C3 1.6HDI 110.. mas .. ACHAM QUE OS CUPRAS E OS 206 RC E ETC têm chassis para tantos cv??? eu axo ke nao.. se já o Turbo IE.. AX GTi .. G40.. R5GTT.. etc..já esses nao tonham carroçaria para os motores.. kuanto mais estes foguetes de 160 e 180 cv.. tábem que os tempos são outros e existe ESp e etc.. mas mesmo assim.. 180cv para 1000Kg ... [8)][8)][8)] Cumps Citro4EVER

Eu prefiro 180cv para 1000kg do que 100cv para 1800kg ;)
Diz quem entende destas coisas que o peso é inimigo da dinãmica.

Depois, um Cupra infelizmente pesa bem mais de 1000kg.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por camadusa

E em termos de chassis o clio ganha a esses todos...:D:D:D
estás a comparar o chassis do clio com o focus? vê bem o que escreves:D:D:D

Viva,

Por experiência própria acho que as reprogramações são fiáveis, bastando para isso serem feitas por alguem com experiência e conhecimento nos mapas dos carros que vai mexer. Reprogramar exige estudo e testes repetitivos em bancos de potência. Se a pessoa que reprogramar já souber onde mexer no mapa entao tenho a certeza que te vais dar bem com a repro. Eu confiei o meu cliozito dCi 65cv á Vilauto Competições, e fizemos muitas brincadeiras, e já la vão 80 mil kilometros reprogramado sem problemas, directamente ligados com a repro :D. Como nem tudo são rosas, convém diminuires os tempos de revisões (eu faço de 10mil em 10mil com óleo BP Visco 7000TD), e teres em atenção a embraiagem (a minha começou a patinar passado 10mil km e mudei-a pela do dCi de 80).

Não estou arrependido do que fiz, mas sinceramente acho que o motor 1.6 HDI 110 já se mexe bastante bem, não justificando uma reprogramação.

Off topic, prefiro de longe a agilidade e comportamento divertido do 206 que o meu ibiza, mais subvirador e aborrecido. E o meu ibiza é o sport, que é bastante (muito!) mais desconfortável.

Boas, tenho um yaris d4d com box de potencia da tuningbox e é box reguvável ou seja pode-se por mais ou menos potencia com o rodar dum parafuso. A box stock vem com 95cv mas pode-se ajustar para mais ou menos. Pus a box com 60.000km neste momento tem 93000 e zero problemas. O carro fica mais mexido e sente-se mais a entrada do turbo. Mt satisfeito com a aquisicao,e para melhor digerir a potencia pus umas molas da tte e filtro de ar lavavel.

Acho piada "sente se mais a entrada do turbo".... entao metes uma box que so mete mais gasoleo e sentes mais o turbo? Sentes mais é a entrada do gasoleo que é o que faz o carro andar...

Os 206 cm repro davam alguns probs no FAP.

Cumps

Ora ai está, como entra mais gasóleo kd o turbo comprime o ar tem mais gasoleo para queimar e sente-se ainda mais o efeito do turbocompressor. Consumos se andar spre a puxar gasta mais 02, 03l/100 mas a ritmo normal menos 03 , 0,4l/100

Voltar
Superior