1.6 HDI 110CV Reprogramação

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

citação:Originalmente colocada por fapoc

Já agora, alguém sabe de alguma preparação que dê para ligar/desligar quando queremos, através de uma pequena consola que se ligasse à centralina ou assim... SEi que há, mas não faço ideia onde!

Existem umas box´s da Rapid que permitem montar um switch no cockpit para sempre que quisseres fazeres on/off.;)

Cheguei a conduzir um Vectra 2.0 DTI Sport com esse Botãozinho de ligar/desligar, eu ia a conduzir e o dono do carro ligava akilo com o carro em 2ª, sentia akilo a dar mais disparo.

Também andei num SportCoupé 220CDI com esse sistema.

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

citação:Originalmente colocada por fapoc

Já agora, alguém sabe de alguma preparação que dê para ligar/desligar quando queremos, através de uma pequena consola que se ligasse à centralina ou assim... SEi que há, mas não faço ideia onde!

Existem umas box´s da Rapid que permitem montar um switch no cockpit para sempre que quisseres fazeres on/off.;)

Mas a ideia era não ter nenhum botão que tivesse de ficar fixo nalgum lado. Era simplesmente uma "consola" que reprograma-se a centralina conforme nós queríamos, que uns 3 ou 4 setups pré definidos e depois nós carregassemos aquele que nos interessava na altura! Sei qu existe porque me lembro de um membro aqui do forum ter isso, acho que num Alfa 147 JTD.

Isso é o alien tech! A Vilauto vende isso e junto cm repros axo k ate faz um preço fixe!

Qt aos valores dos 110HDI, nenhum deles esta perfeito ,mas sao bons valores. Um tem mto em baixa e dps umas medias fracas mas altas boas... o outro ta mto bom ate as 3400rpm...dps devia subir mais um pouco.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Isso é o alien tech! A Vilauto vende isso e junto cm repros axo k ate faz um preço fixe!

Qt aos valores dos 110HDI, nenhum deles esta perfeito ,mas sao bons valores. Um tem mto em baixa e dps umas medias fracas mas altas boas... o outro ta mto bom ate as 3400rpm...dps devia subir mais um pouco.

Cumps

Artur,

Tens que te dedicar ao ramo!;)

Eu tenho um 206 1.6 HDi e os 110cv já me começam a saber a pouco.
Sinceramente, acho que sacar-lhe mais uns 20 ou 25cv não custa nada e
não trará consequências ao motor.
Estou a ver se para o ano faço uma repro na PKE, através dum conhecido,
mas de forma a que possa "ligar/desligar". Ou então arranjo uma power gate.

De qualquer forma, e andando sempre em cima do estado da mecânica, acho
que 140cv não é nenhum exagero para este motor.

Tenho um Mazda 3 110cv, e tenho muitas reservas quanto à reprogramação da centralina.Informei-me junto dum amigo que trabalha na Renault e pus-lhe essa questão quanto à diferença sobre os 1.5 DCI de 65, 85cv e 105cv, ao qual ele disse que nesses motores não foi só simplesmente a reprogramação, mas também todos eles têm injectores, turbos, intercoolers e até velas diferentes... ora isto dá muito que pensar...

Boas curvas

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

qual era aquele site que tem varios carros e motores e o resultado da repro deles
Almeida&Lamas, não?

fapoc, o JTD é o do bpacheco com 160 cv, não?

Já agora, no tópico da C-Max (I guess...) tem um scan duma repro feita pela Vilauto num 206 com 136 cv e 255 nM.

232 km/h num 206? Nãããã...;)

As pessoas gostam muito de falarem do que não sabem!

Tantos carros reprogramados e com montes de kms sem problemas...

E para piorar vêm falar nas boxes vendidas pelas marcas, e nem sabem que estas são bem piores pois o que fazem é aldrabar a centralina! Atenão que não sou contra as boxes, mas box VS repro, uma boa repro é bem melhor!

Se não querem fazer repros nos vossos é com vocês... agora criticar sem conhecimento de causa!!!!

Eu vou falaar duma coisa que sei.
Este motor é mais do que suficiente para o carro em questão e para uma utilização normal...

Falto eu dar a minha opiniao...

Eu tb acho que para o 206 o motor ta bem com 110cv, pois ja andei num e mexe-se bem.

No meu caso no 307 uns cavalitos extras eram bem vindos, mas claro que estamos a falar de praticar velocidade ilegais pois o motor a baixa rotacao é irepreensivel, tem binario qeu baste, e nunca deixa ficar mal.

Tirando o uso que se que fazer do motor ou o tempo que ele demora a chegar aos 100km/h, todas a gente se ta aesquecer d eum promenor que é fundamental, e por isso ainda nao reprogramei o meu e talvez nao o farei.

ESTE MOTOR TEM FILTRO D EPARTICULAS (FAP), quais as implicacoes de aumentar as emissoes, sim porque ao contrario dos fumarolas reprogramados este carro jamais vai deitar uma unica grama de fumo preto.

Ja ouvi relator de quem teve problemas e teve de tirar a repro, alguem confirma ou desmente???

Fica a pregunta no ar.

Quanto a casas, o meu primo tinha um 306 hdi e foi reprogramar na pke, sei que era bastante conhecido pro lado da vasco da gama devido a essa repro.

boas. li o tópico e sinceramente se alguém está a pensar aumentar a potência do motor em qualquer carro primeiro tem que pensar a utilização que lhe irá dar no futuro. se vai começar a fazer arranques, andar aí picado, sempre a usar a caixa, embraiagem e por aí fora, é lógico que os problemas irão começar a aparecer. agora se é só para quando se lembram dar umas voltas mais rápidas ou deixar uns carritos para trás, sem andar sempre a abusar do pobre motor, a reprogramação é bem vinda.
quanto à dita reprogramação, na minha opinião, sou mais adepto da reprogramação da centralina do que por box's. isto porque reprogramar a centralina apenas se vão alterar os valores que estão na memória da centralina, ou seja, estamos a usar na mesma o sistema base da electrónia do carro sem fazer alteração de hardware, enquanto que na box aquilo funciona tipo "bypass" há alteração de hardware e software além de que a centralina gere o carro com determinados valores havendo em alguma ramificação da electrónica um "bypass" que vai adulterar os valores da centralina. isso para mim, já é misturar muita electrónica, e ,normalmente, o mais simples funciona sempre melhor, logo a reprogramação seria o que eu faria.
depois de todas estas escolhas ainda é preciso saber a quem recorrer. saber se só vende o software/hardware ou se realmente sabem no que estão a mexer, porque vender ou instalar box's qualquer um faz, ou mesmo meter um ficheiros através de um pc na centralina, agora saber até mesmo fazer os ficheiro, isso sim é que é preciso. se vão realmente reprogramar o carro,façam-no com alguém de quem já tenham ouvido falar, boas opiniões claro :), e se ele realmente sabe o que faz, se não é só mero vendedor.

Cumprimentos e boas escolhas :)

citação:Originalmente colocada por MegaCC

tens alguma razão valida para não gostar?

abraço
até pode ter várias : Diminuição da longevidade do motor.. aumento de consumos.. sobreakecimento... além de ke ja houve pessoal a keixar.se ke não se pode andar smp na velocidade maxima cm essas centralinas alteradas pois o motor sobreakece...a reprogramação serve para ultrepassar melhor etc.. e se num comercial o objectivo é a fiabilidade.... Cumps Citro4EVER

Voltar
Superior