Falando do que te interessssa realmente.

Antes de mais, e de forma alguma te quero ofender, mas tenho quase a convicção total que te estão a enrrolar.
Bom começando pela base. Sinceramente acho quase impossível que a junta da cabeça/colassa tenha alguma coisa relacionada com o facto de não teres ar quente no habitáculo.
Os ar quente vem basicamente da circulação interna de água que vem do motor e passa para o habitáculo.
Depois existe um aparelho "Heater Matrix" que absorve esse calor e o envia para os ventiladores.
Todo o sistema é da Denso, o que por si só é uma óptima referência (sinal de "ultra fiabilidade"), por isso excluo a hipótese de o problema ser do "Heater Matrix" mas talvez seja da bomba que envia a água para este sistema fechado (coisa que ligando o teu XK á máquina facilmente se detecta).
O teu sistema é igualzinho ao meu, como tal deixo-te aqui o esquema do meu sistema (este esquema pertence ao manual oficial de mecânica da Jaguar, manual esse onde os mecânicos aprendem a tratar das nossas máquinas, por isso acho que é do mais credivel que existe):
Este manual também contempla os possíveis erros em determinadas problemas, no teu caso específico olha o que pode ser:
Já agora faz uma coisa muito importante. O nosso sistema da Denso permite que façamos um check up a todo o sistema de ventilação/refrigeração, etc, com os próprios comandos do painel de A/c. Para isso faz os seguintes passos:
- liga o carro e deixa que ele fique á temperatura normal
- desligas o motor
- depois carregas ao mesmo tempo no botão "Auto" e no da "reciclagem de ar"
- Com os botões pressionados ligas na posição II sem ligar o carro (aqui as luzes começam a piscar e irás ouvir um sinal sonoro intermitente)
- Podes largar os botões e carregas em "Auto", irão aparecer-te uns números (são os códigos de erro) e carregas no botão para dirigir a ventilação para a cara, assim o sistema irá passar de código para código.
- A fim de se tirarem todas as dúvidas podes apagar os erros primindo ao mesmo tempo o botão de ventilação para a cara e no do desembaciamento traseiro (tens de fazer isto para todos os erros). Depois de todos os erros estarem apagados, clicas novamente na "recirculação" e o sistema irá fazer uma serie de testes com todas as posições, velocidades e temperaturas (não te assute com ele a funcionar)
- No fim voltas a repetir tudo para saber que erros armazenou desta vez.
Depois de fazeres este teste diz-me quais os valores a que chegaste para te dizer que erros podem ser.
Quanto ás juntas, apesar serem motores diferentes têm o mesmo princípio, ou seja, penso que os valores andarão no mesmo. Se as tivesses de mudar aconselhava-te vivamente a comprares o kit de juntas + o kit de juntas auxiliares (coisa que custa 350€ + 75€) e, como já foi dito mudares todos os parafusos em que cada um custa 15€ e são (no meu caso) 14 parafusos. A isto tens de juntar a mão de obra que deve ser de dois dias + 8.00l óleo + filtro + o líquido de refrigeração. No total diria que tudo junto a coisa pode ficar nos 1500/2000€.
Mas, e como te disse acima, não acredito que seja da junta.
Caso não queiras ir á Jaguar (aconselho a ires) não entregues a qualquer mecânico o teu "menino". Não são todos os que sabem mexer nestes motores e acima de tudo não são todos os que têm o material correcto para as afinações das correntes e da posição do motor quando aberto.
Espero estar a conseguir-te ajudar. Vou estar atento ao teu tópico mas qualquer coisa envia PM.
Cumpriemntos,