xk8 em apuros ...

uma dúvida,

mas algum dos foristas sabe se nestes casos:

as peças a substituir é somente a junta da colaça ou normalmente aparecem mais cenas para pagar ?

marinero
Também para isso o orçamento é importanto, no orçamento ele têm de descrever os trabalhos a efectuar, sabendo isso é mais fácil pedir uma segunda opinião. [;)]

Para além da junta deveria levar os pernos da cabeça novos.

A maior parte dos problemas de juntas depois de mexidas vem daí.

Depois também pagarás o anti-congelante novo. Faças na marca ou não, aconselho-te a meteres o anti-congelante de origem.

Exacto... Mas prepara-t que o tombo é grande... :( Aconteceu isso num hyundai de um funcionario e sem saber precisar o valor sei que foi bastante caro, quanto mais para um jag....

Epá, na jaguar vai ser assim para o carote.

Há uns tempos, um tio de uma amiga, tinha o colector de escape de um xj rachado, e sei que lhe pediram um pequeno balúrdio por um colector novo, sim porque o segundo eles era a única solucção possível...

Acabou por falar com um rapaz que tem alguns conhecimentos, e o material adequado, que soldou o dito, e até hoje não teve mais problemas.

O teu caso é um pouco diferente, por isso o meu conselho é tentares encontrar alguém que saiba realmente trabalhar nesses bichos, fora da jaguar.

Boa sorte para a resolução desse problema, tens um dos meus carros favoritos ; )

Cump.

Penso que num 206 com o mesmo problema paguei 2000€ para a reparação, mas não consigo precisar se era exactamente o mesmo problema, nem se não haveria outros!

Mudar a junta no twingo cá de casa foram "só" cerca de 600€! :P

Mas, já agora, qual a relação entre "não funcionar o quente do AC" e ser preciso mudar a junta?

Há gente aí com Renaults bem mais caros do que este Jaguar usado...E mesmo que custasse 200.000 euros n quer dizer que o dono tenha bolsos sem fim.
Ou vocês têm muita dor de cotovelo ao não pensam no que dizem.
Se toda a gente fosse como voces, os que andam de 4L diriam que quem tem um utilitário novo não tem qualquer problema em pagar reparações de 600euros, faz muito sentido não é?

Uma junta da colaça é cara em qualquer marca. A minha irmã há uns anos largos pagou 90 contos por uma na Alfa Romeo, mas levou muita mão-de-obra, era um motor boxer...
Não vai sair barato, mas pede uma segunda opinião. Quando tinha o meu Volvo, na Autosueco também me queriam mudar uma embraiagem e 2 amortecedores...falei com um ex-mecânico de lá que viu o carro e disse que tinha embraiagem e amortecedores para 15.000km, e assim foi...

Boa sorte com isso.

Última edição:
Há gente aí com Renaults bem mais caros do que este Jaguar usado...E mesmo que custasse 200.000 euros n quer dizer que o dono tenha bolsos sem fim.
Ou vocês têm muita dor de cotovelo ao não pensam no que dizem.
Se toda a gente fosse como voces, os que andam de 4L diriam que quem tem um utilitário novo não tem qualquer problema em pagar reparações de 600euros, faz muito sentido não é?

Uma junta da colaça é cara em qualquer marca. A minha irmã há uns anos largos pagou 90 contos por uma na Alfa Romeo, mas levou muita mão-de-obra, era um motor boxer...
Não vai sair barato, mas pede uma segunda opinião. Quando tinha o meu Volvo, na Autosueco também me queriam mudar uma embraiagem e 2 amortecedores...falei com um ex-mecânico de lá que viu o carro e disse que tinha embraiagem e amortecedores para 15.000km, e assim foi...

Boa sorte com isso.

Eu falei puramente a brincar, porque dos 4000€ que supostamente pediram, para 2000 num 206 para 600 vão grandes diferenças! Tu também puseste aí os 90 contos e ninguém tá a criticar.
A questão é: o que justifica diferenças tão grandes?
Ah, a troca da junta no twingo também já foi há pelo menos 5 anos.

Eu falei puramente a brincar, porque dos 4000€ que supostamente pediram, para 2000 num 206 para 600 vão grandes diferenças! Tu também puseste aí os 90 contos e ninguém tá a criticar.
Acho que o meu post foi claro. Critiquei abertamente os que dizem que quem tem um bom carro tem dinheiro para pagar o que quer que seja, o que é uma parvoíce medonha.

Sabem quanto a ALFA me leva para mudar as juntas no 33 ?

Cerca de 1000€

Eu faço o trabalho por cerca de 150, já com oleos, filtros, liquido, juntas todas, faceamento, etc...

Tempo perdido? Sem contar com o tempo que estou á espera de faceamento das cabeças 4 horas a fazer nas calmas...

Na jaguar não sei quanto será, mas prepara-te porque deve doer...

Os meus 2000€ são um valor muito incerto, porque já foi há algum tempo, e já não me recordo ao certo do que foi reparado, pelo menos a junta da colaça foi.

Em portugal compram-se os carros e só olham para o valor a pagar inicialmente pelo carro, tem-se este dinheiro dá pra isto, mas esquecem que manter um carro pode chegar aos 4000€ ao fim de um ano nas maior das calmas, se falarmos em marcas cuja fiabilidade não é o seu forte temos que tar preparados para algumas dolorosas bem... dolorosas! Não pretendo criticar ninguém mas não é novidade que a Jaguar não é uma marca de grande fiabilidade mas sim de maior cultura e tradição em luxo, estética e conforto, logo quem compra um tem que tar preparado para alguns problemas de fiabilidade, o que é o caso, e dada a raridade de veículos desta marca que por aí andam torna-se dífícil encontrar alternativas tanto em peças como em mecânicos que percebam dos mesmos, cada marca e modelo têm a sua manha. Quanto ao caso propriamente dito não tou a vêr grande alternativa à marca, acho que não é qualquer mecânico que quer mexer nesse motor...

Última edição:
Reparaste por exemplo se o carro andava com aquecimento?! Isto é, se a temperatura do motor andava normal? [;)]

pois, a temperatura do motor andava normal e não me apareceu qualquer aviso. aí aprece-me e segunda uma primeira explicação, pois acabo de chegar de lá agora, que pode ser um radiador de oleo da caixa com uma rotura e que deixa passar oleo para a água.

O problema , pois agora eu vi, é que na agua tem misturado oleo.mas segundo o chefe dos mecanicos poderá ser óleo do radiador da caixa.

Voltar
Superior