ManuelBarbosa
Banido
Penso que num 206 com o mesmo problema paguei 2000€ para a reparação, mas não consigo precisar se era exactamente o mesmo problema, nem se não haveria outros!
Por esse preço quase mais valia comprar um motor novo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Penso que num 206 com o mesmo problema paguei 2000€ para a reparação, mas não consigo precisar se era exactamente o mesmo problema, nem se não haveria outros!
pois, a temperatura do motor andava normal e não me apareceu qualquer aviso. aí aprece-me e segunda uma primeira explicação, pois acabo de chegar de lá agora, que pode ser um radiador de oleo da caixa com uma rotura e que deixa passar oleo para a água.
O problema , pois agora eu vi, é que na agua tem misturado oleo.mas segundo o chefe dos mecanicos poderá ser óleo do radiador da caixa.
Em portugal compram-se os carros e só olham para o valor a pagar inicialmente pelo carro, tem-se este dinheiro dá pra isto, mas esquecem que manter um carro pode chegar aos 4000€ ao fim de um ano nas maior das calmas, se falarmos em marcas cuja fiabilidade não é o seu forte temos que tar preparados para algumas dolorosas bem... dolorosas! Não pretendo criticar ninguém mas não é novidade que a Jaguar não é uma marca de grande fiabilidade mas sim de maior cultura e tradição em luxo, estética e conforto, logo quem compra um tem que tar preparado para alguns problemas de fiabilidade, o que é o caso, e dada a raridade de veículos desta marca que por aí andam torna-se dífícil encontrar alternativas tanto em peças como em mecânicos que percebam dos mesmos, cada marca e modelo têm a sua manha. Quanto ao caso propriamente dito não tou a vêr grande alternativa à marca, acho que não é qualquer mecânico que quer mexer nesse motor...
Em portugal compram-se os carros e só olham para o valor a pagar inicialmente pelo carro, tem-se este dinheiro dá pra isto, mas esquecem que manter um carro pode chegar aos 4000€ ao fim de um ano nas maior das calmas, se falarmos em marcas cuja fiabilidade não é o seu forte temos que tar preparados para algumas dolorosas bem... dolorosas! Não pretendo criticar ninguém mas não é novidade que a Jaguar não é uma marca de grande fiabilidade mas sim de maior cultura e tradição em luxo, estética e conforto, logo quem compra um tem que tar preparado para alguns problemas de fiabilidade, o que é o caso, e dada a raridade de veículos desta marca que por aí andam torna-se dífícil encontrar alternativas tanto em peças como em mecânicos que percebam dos mesmos, cada marca e modelo têm a sua manha. Quanto ao caso propriamente dito não tou a vêr grande alternativa à marca, acho que não é qualquer mecânico que quer mexer nesse motor...
Para além da junta deveria levar os pernos da cabeça novos.
A maior parte dos problemas de juntas depois de mexidas vem daí.
Depois também pagarás o anti-congelante novo. Faças na marca ou não, aconselho-te a meteres o anti-congelante de origem.
Um carro desses tem custo de manutenção elevados, já sabias ao que ias quando o compraste[]
Por isso agora não te podes queixar, se queres andar com ele vais ter que pagar...se achas caro troca de carro
Há gente aí com Renaults bem mais caros do que este Jaguar usado...E mesmo que custasse 200.000 euros n quer dizer que o dono tenha bolsos sem fim.
Ou vocês têm muita dor de cotovelo ao não pensam no que dizem.
Se toda a gente fosse como voces, os que andam de 4L diriam que quem tem um utilitário novo não tem qualquer problema em pagar reparações de 600euros, faz muito sentido não é?
Uma junta da colaça é cara em qualquer marca. A minha irmã há uns anos largos pagou 90 contos por uma na Alfa Romeo, mas levou muita mão-de-obra, era um motor boxer...
Não vai sair barato, mas pede uma segunda opinião. Quando tinha o meu Volvo, na Autosueco também me queriam mudar uma embraiagem e 2 amortecedores...falei com um ex-mecânico de lá que viu o carro e disse que tinha embraiagem e amortecedores para 15.000km, e assim foi...
Boa sorte com isso.
Não digo o contrário, ninguém gosta de torrar dinheiro mas há carros que nunca são baratos de manter e as pessoas tem que ter isso na cabeça[Mas ele não se está a queixar apenas está a tentar saber valores para poder fazer a reparação onde compensar mais.
Pelos vistos o nosso colega forista dono do XK8 não lhe apetece derreter dinheiro a toa e eu apoio a sua maneira de pensar.
Mais uma resposta vergonhosa....Um carro desses tem custo de manutenção elevados, já sabias ao que ias quando o compraste[]
Por isso agora não te podes queixar, se queres andar com ele vais ter que pagar...se achas caro troca de carro
então diz lá porque...Mais uma resposta vergonhosa....
Não digo o contrário, ninguém gosta de torrar dinheiro mas há carros que nunca são baratos de manter e as pessoas tem que ter isso na cabeça[]
Um carro desses tem custo de manutenção elevados, já sabias ao que ias quando o compraste[]
Na minha opinião este sempre foi um assunto que me causou impressão[O facto de ter ou não um custo elevado de manutenção não quer dizer que se deixe de procurar a melhor solução para um problema específico, pagando o menos possível. Parece-me sinal de que há um mínimo de inteligência.
Pior seria se viesse para aqui com um discurso de 'ah e tal parti isto no meu jag e vou pagar 10000€ de arranjo, mas tasse' bem, tenho muito dinheiro, até estou a pensar pagar 15000€ só para verem quem é que tem muito dinheiro: sou eu!'
Não? []
Na minha opinião este sempre foi um assunto que me causou impressão[]
Porque obviamente que as pessoas devem tentar pagar o minimo, mas neste género de carros, meter o carro num "sucateiro"[], acho muito mal, se não tem dinheiro para as revisões na marca ou acha muito caro, acho que qualquer coisa está errada...Mas pelos visto para voces eu é que estou errado[
][
]
Em portugal e nos outros paises todos. Basta lembrarmo-nos da crise do suprime que se deu....no país que diz ser a maior potência economica mundial ( que por acaso ta-se a ver a rasca, mas isso é para outro capitulo).
Tudo bem que se deve comprar um carro a pensar também nos custos de manutenção, mas há peças que raramente avariam mas que são carissimas e isso acontece na jaguar, fiat, renaults, vw, etc.
Agora em relação á jaguar, não sei se é ou não fiavel, mas azares acontecem em todas as marcas, e se assim não fosse, ninguem comprava carro se pensasse que o podia mandar para a sucata ou que lho podiam roubar.