VW Golf Variant - Sucesso de vendas?

Vi ontem a primeira na rua, já a tinha visto num stand e foi precisamente a ideia com que fiquei.

Ainda por cima a Variant 1.9 não tem caixa de 6, nem por aí se destaca face à Octavia. E em qualidade, nos interiores, o que a Octavia perde nas pegas de tejadilho sem amortecimento e palas sem luzinhas, ganha na solidez da zona inferior do tablier, e num aspecto geral mais conseguido.

Eu vi uma há dias na ponte de Leça. Devo confessar que nas fotos parecia mais feia. Mesmo assim, aquela carrinha não esteve na fila da beleza e se vender bem vai ser por ser "um Golf".

Por acaso não acho a carrinha nenhuma aberração, já vi uma e está até porreirinha, não é nenhum hino ao design mas não acho assim tão mal como a pintam..
Por dentro, para mim é simplesmente linda, como qualquer Golf Vapr:) apr:)

Bom na verdade a tradeira tinha q ser diferenta da Passat, porque se n, as vendas desta (Passat) estariam comprometidas. Seja como for considero esta golf bem equilibrada e se ver-mos o q se passa no mercado, existe "traseiras" bem mais feias.....pelo menos no meu ponto de vista (opel Astra, 307, etc). A utilização do ultimo pilar para colocação dos farois traseiros n e uma pratica muito comum, neste segmento (c).

Bom na verdade a tradeira tinha q ser diferenta da Passat, porque se n, as vendas desta (Passat) estariam comprometidas. Seja como for considero esta golf bem equilibrada e se ver-mos o q se passa no mercado, existe "traseiras" bem mais feias.....pelo menos no meu ponto de vista (opel Astra, 307, etc). A utilização do ultimo pilar para colocação dos farois traseiros n e uma pratica muito comum, neste segmento (c).

Realmente comparar isto:

015.jpg

014.jpg

Com isto

06.jpg

02.jpg

ou isto

02.jpg

02.jpg

Gostos não se discutem mas lamentam-se.

O grande mal da VW é a falta de harmonia. Se me mostrassem a frente numa foto e a traseira noutra foto, eu não diria que é o mesmo carro.
A 307 SW e a Astra são muito mais harmoniosas.

Depois a VW Golf Variant aumentou 35,2cm face ao Golf Hatch e todos esses cms foram para a traseira. Ficou comprida e desproporcional.

A 307 SW aumentou apenas 21,6cm face ao 307 Hatch e a traseira só aumentou 11,6cm pois os restantes 10cm foram aumentados na distancia entre eixos. [;)]

Com o Astra algo de semelhante se passou. O comprimento total aumentou 26.6cm mas apenas 18cm na traseira já que a distancia entre eixos aumentou 8.6cm.

Resumindo o Golf foi o que mais cresceu e tudo na traseira. :sh)

Não lamentes o meu gosto, porque eu tb n lamento os seus (teus???)...em relação as medidas n andei a ver. Tb n sei bem a definição de harmonioso aplicada em carros, sé é a parte da frente q tem q seguir as linhas da de traz ou vice-versa, ou se forsosamente tinha q haver mais ligação com a versao q lhe deu corpo (golf V), tb n sei, mas secalhar, se formos por essa forma de pensar os carros eram quase todos iguais....n sei. Confesso q estava so a dar a minha opinião sobre a parte de traz das carrinhas, mais no q vejo do q eu meço.

Última edição:
Basicamente creio que nem a VW deve esperar grande sucesso de vendas, porque hoje em dia existem mais alternativas ao Golf.

Ainda assim, pela zona do Grande Porto já vi mais Golf Variant' s do que, por exemplo, Kia Cee'd' s, o que, em minha opinião, não deixa de ser sintomático dado o tempo de mercado de cada um...

Vi hoje a primeira Variant e não gostei nada, há de facto ali uma falta de simetria qualquer, de frente não tem nada que saber é um Golf, de trás é feiota mas vista de lado é que é mesmo muito muito estranha. :/

e eu vejo kia todos os dias, e nunca vi nenhuma golf variant [:D] na zona de braga
Por acaso estive hoje (leia-se, ontem) em Braga, cidade com a qual simpatizo bastante, e não vi nem uns nem outros.

Sem querer entrar pelo OT, e podem não acreditar no que vou escrever a seguir, mas os únicos dois Cee'd 5p que até hoje vi a rolar em PT tinham matrícula espanhola :eek:

Já vi duas uma na côr preta e outra na côr cinza, e por acaso reparei no interior destas e estavam muito bem equipadas e gostei do que vi.

Não seria a 1ª opção mas de certeza que não seria a última.

Voltar
Superior