Spinnaker
Well-known member
Tudo o que sejam medidas tomadas para acabar com a classe média e agravar a classe baixa, favorecendo notoriamente a classe alta, são políticas de "direita", por muitos estereotipos que os órgãos de comunicação social, ou alguns interessados tentem colar aos partidos. Os resultados estão à vista, e dão toda a razão ao meu tópico anterior. []
A classe média é que dá o combustivel do país. É a classe média que paga a maior quantidade de impostos. É da classe média que, normalmente, nascem as PMEs, que criam imensos postos de trabalho e pagam uma boa maquia dos impostos ao governo.
Seria benéfico tentar fomentar o aumento da classe média e das PMEs.
Infelizmente vemos o governo constantemente importado com as grandes empresas e pouco interessado nas PMEs.
Não tenho conhecimentos aprofundados para o que vou dizer, mas tenho a noção que as politicas mais á direita (Não extrema, claro) são mais benéficas para esta faixa económica que as de esquerda.
Para um entendimento mais aprofundado, era interessante exemplos de politicas de esquerda e de direita, nos países mais conotados com isso, para ficarmos mais esclarecidos...
Última edição: